Projeção Astral e Sonhos Eróticos - Perguntas dos amigos...


Queridos amigos, bom dia.

Recebí através do nosso formulário "Entre em contato" a seguinte pergunta, para a qual a resposta segue abaixo:

"... Boa tarde João!

É a segunda vez que venho tirar dúvidas com você. Da primeira vez você me atendeu tão prontamente que pensei em retornar para esclarecer mais essa questão que me preocupa.

Há alguns meses que tenho me dedicado às questões espirituais. Tenho buscado o autoconhecimento, a tranquilização e o estudo da mente e a conexão com energias mais positivas.

Também tentei me projetar no astral muitas vezes, procurando por experiências onde eu pudesse aprender mais.

Até hoje só tive uma experiência significativa no astral, mas que durou muito pouco tempo. Depois disso, continuo tentando, mas não tive muito sucesso.

Geralmente eu tento me projetar na hora de dormir. Não consigo, canso de tentar e durmo.

O que me aflige é que, tendo em vista os últimos sonhos dos quais me recordo, a impressão que tenho é que não sou no astral o mesmo que sou no físico. Lá sou pior. Lá estou mais interessado em questões banais, como sexo por exemplo. Se nos sonhos (ou no astral) eu estivesse com a urgência que estou no físico de aprender sobre a espiritualidade, eu agiria de alguma maneira mais positiva e não procuraria diversões tão banais.

Não consigo entender, como posso estar tão preocupado na vida física com a espiritualidade, mas no plano astral parece que nem me lembro destas minhas buscas? A impressão que tenho é que sou pessoas diferentes nos dois planos.

Então resumo minhas dúvidas: estes sonhos (eróticos) são mesmo ruins? O que fazer para ter lucidez no astral e procurar aquilo que realmente me fará bem? E já que toquei no assunto, que tipo de ajuda poderia procurar no astral, se eu tivesse essa consciência? ..."


"Prezado ____________, bom dia.

É necessário que compreendamos que, de acordo com os estudos espíritas, existem 03 tipos de sonho, a saber: Comuns. = Repercussão de nossas disposições, Físicas ou psicológicas(desejos); Reflexivos. = Exteriorização de impulsos e imagens arquivadas no cérebro(lembranças); e Espíritas. = Atividade real e efetiva do Espírito durante o sono.

Partindo deste princípio é interessante, uma vez que você está em busca de um auto-conhecimento, saber o que representam estes sonhos com conteúdo erótico.

Apenas para ilustrar vou colocar aqui 3 possibilidades, que não tem a obrigação de representar a realidade, ok?
- pode representar os desejos sexuais que temos em nosso consciente/inconsciente e que não podemos realizar durante o tempo desperto, neste caso nossa mente cria uma "realidade" onde podemos usufruir do que desejamos.
- pode representar as lembranças e revivescencia de relações sexuais que tivemos com pessoas reais, e que neste momento vem à tona por algum impulso consciente ou insconsciente.
- pode representar os atos reais de nosso espírito enquanto desdobrado se relacionando com os espíritos que estão sintonizados conosco.

Perceba que para que possamos identificar a causa - ou causas - é necessário fazer uma busca imparcial em nossa mente e conhecermos nossos pensamentos e desejos mais íntimos - sem ter medo ou vergonha de admitir o que sentimos. Esta é a base para o auto-conhecimento: identificar nossas limitações e defeitos e trabalhar para vencê-los.

Poderemos identificar tais indícios em nossos comportamentos, hábitos, pensamentos, idéias e desejos.

Uma vez realizada esta auto-crítica podemos, então, identificar a causa, ou causas, de nossos sonhos com este conteúdo erótico.

Uma vez que o conteúdo destes sonhos estejam nos incomodando, teremos algumas ações a tomar, por exemplo:
- Acaso eles representem lembranças reais de nossa vida devemos então buscar modificar o nosso comportamento conosco e com o próximo, na tentativa de transformar nossas relações sexuais em ações de amor recíproco e não simplesmente de sensualidade, gozo e prazer ;
- acaso representem desejos em nossa mente devemos procurar vencer estes pensamentos com a prática da outros mais elevados, leitura e estudo de temas sóbrios e evangelizantes, oração e esforço - objetivando que estes desejos não venham a se realizar.
- acaso eles representem as ações de nosso espírito desprendido do nosso corpo deveremos nos esforçar ainda mais por mudar nossos desejos e hábitos para que possamos modificar o íntimo de nosso ser através do esforço firme e constante que representa a reforma íntima - neste caso sempre é interessante participar de grupos de estudo e trabalho no bem para trazermos para nós o auxílio dos bons amigos espirituais, quando somos sinceros.

Você ainda pergunta, levando em conta que sejam ações do seu espírito mesmo, porque se durante o período desperto você busca a elevação e ao desdobrar você passe a buscar prazeres sexuais e, devo responder com minha opinião pessoal, acredito que em isto sendo verdade represente os verdadeiros interesses que o espírito traga dentro de sí... vou explicar melhor.

Durante o período desperto temos o corpo de carne o nosso espírito está em um estado meio que "adormecido" de suas faculdades e pensamentos livres - podendo ser influenciado pelos amigos espirituais com maior facilidade devido a dormência que o corpo físico dá aos "instintos" íntimos de cada um de nós; ao dormirmos o nosso espírito se liberta da "prisão" e pode assumir os seus verdadeiros interesses sem que tenha uma maior influencia das idéias dos nossos amigos espirituais; neste caso ele vai buscar aquilo que verdadeiramente ele deseja.

André Luiz nos dá uma ótima exemplificação disso no livro "Missionários da Luz", ao final do capítulo 8, quando mostra o caso de "Marcondes" um trabalhador espírita que foi convocado para uma reunião no mundo espiritual e não compareceu porque estava "ocupado" com três entidades feminindas enquanto desdobrado pelo sono.

Perceba que não estou julgando ou condenando ninguém, apenas observando que em nosso atual estágio evolutivo é natural que se tenha determinados comportamentos, mas é imprescindível que lutemos contra eles - como eu tento diariamente também.

Devido a atual destinação da Terra ainda teremos muitos espíritos em sofrimento necessitando de apoio e auxílio - nós entre eles. Não é a toa que o nosso amigo André Luiz tenha tido a oportundiade de afirmar que 3/4 da população ao adormecer buscam as zonas inferiores.

Quanto aos seus questionamentos sobre projeção consciente no astral eu devo admitir que não tenho maiores conhecimentos sobre o assunto.

Sei que é possível e até já ganhei um livro sobre isto, mas devido e esta prática não estar nos meus interesses prioritários nem cheguei a lê-lo. Folheei algumas páginas e o autor relatava exatamente o que você disse: uma dificuldade tremenda.

Então percebí, de uma forma prática, que todos já nos projetamos ao desdobrar; por isso ao invés de "gastar tempo" tentando fazer isso durante o período consciente, busco incessantemente ter uma vibração mais alta possível para que possa vir a ter consciencia de meu desdobramento durante o sono e assim, como os bons trabalhadores espíritas, poder produzir conscientemente durante o período do sono físico.

Esta prática é mais usual entre os espiritualistas ou entre os esotéricos. Caso você deseje maiores informações sobre este processo pode buscar o site do IPPB - http://www.ippb.org.br/ ; embora não conheça suas tecnicas e práticas já ouvi falar bem deles, de repente eles podem auxiliar no que você deseja.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...