Meu desejo de Natal


Queridos amigos, bom dia.

Como todos os anos aqui segue o meu desejo de natal, na esperança de vermos um mundo mais humano, unido e melhor.

Acredito que nós nunca necessitamos tanto de Jesus como nestes últimos tempos... A dor e a tristeza, o ódio e a vingança, A ilusão e os vícios tem aberto chagas cada vez maiores em nossos corações e eliminado pouco a pouco a pequena esperança e a pouca fé que carregamos em nosso peito; nos deixando a mercê de líderes arbitrários, guias equivocados e pastores de um rebanho desencaminhado.

Necessitamos urgentemente reavaliar nossos pensamentos, sentimentos e objetivos e perceber, em nosso íntimo, que precisamos reencontrar o rumo de nossas existencias e preencher o vazio que se apresenta cada vez maior dentro de nós.

Apenas atendendo ao imperativo das leis de amor e fraternidade que nos regem poderemos eliminar este vazio e esta sensação de perda do que nunca tivemos ou saudade do que não conhecemos... a nossa consciência inconscientemente nos cobra aquilo que conscientemente esquecemos ou relegamos.

Deixemos que Jesus novamente se aproxime de nós, nos envolvendo com seu amor, e escutemos sua voz, doce e suave, quando nos fala "eu sou o caminho"... "vinde a mim vós que estais cansados e afadigados e eu vos aliviarei"...

E, como meu desejo de Natal este ano, suplico a Jesus que possa nos orientar a encontrar este caminho novamente. Peço humildemente que Ele brilhe sua luz harmoniosa e permita que a vejamos por entre as névoas de dor e sofrimento que nublam nossos olhos. Desejo, simplesmente, que ele nos mostre, de novo e sempre mais, o caminho reto e seguro para que possamos nos reencontrar conosco mesmo; em seus braços de Mestre amigo e de Irmão mais velho.

Assim, para que possamos simbolicamente reencontrar o caminho para dentro de nós mesmos e assim estar com Jesus quando nos fala "o reino de Deus está em vós", compartilho com os queridos amigos 25 imagens de representações diferentes da Estrela guia... da Estrela de Belém... da Estrela dos reis magos...

A estrela que, com enorme responsabilidade, refletia palidamente no céu a inigualável luz que nascia na Terra naquela linda noite, sob a singela forma de uma criança.

Sigamos o seu brilho e encontremos a nossa felicidade.

Um ótimo Natal para todos e um Ano Novo repleto de Paz e Harmonia.

São os sinceros Votos de


João, Lilian e João Victor.



































Um comentário:

(בן ברוך) Ben Baruch disse...

Querido amigo João, muita paz!
É sempre um prazer visitar seu espaço Quando desejar faça-nos uma visita e não deixe de emitir seus comentários, pois serão importantes para a edificação de todos que nos acompanham.

Venho desejar a você um feliz Natal, pleno de alegria e felicidade com muita paz, harmonia, crescimento e realizações espirituais.
Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro como comemoramos, mas isso pouco importa. O que realmente importa é o seu significado: demonstração de um Deus amoroso que enviou Seu próprio Filho ao mundo para resgatar os perdidos, nós, eu e você.
Natal é tempo de renovação espiritual. Não fujamos ao nosso destino, mas a exemplo do Mestre, sigamos os Seus passos, amando a todos que nos cercam, compartilhando o que temos com os necessitados do corpo e da alma: uma palavra amiga e um gesto de carinho muitas vezes valem mais que um alimento para o corpo físico. Agindo assim o Natal terá efetivamente um valor mais importante que a entrega de presentes e as comemorações exteriores que uma grande parcela pensa ser o mais importante, marcará o inicio de uma nova caminhada com o Senhor.
Que possamos no ano se inicia prolongar esse sentimento de fraternidade e de amor ao próximo que tão de perto nos fala ao coração quando essa data tão significativa para a Cristandade se aproxima.
Que Deus te abençoe grandemente e a todos que procuram através do testemunho de vida e da mensagem do Cristo transformar esse mundo em um mundo melhor, onde as pessoas se amem e se entreguem ao Senhor.
Que ao final de 2011 possamos dizer: Valeu a pena seguir a Jesus e testemunhar do Seu amor.
Muita paz!
Ben Baruch

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...