Perguntas dos amigos



"... Sonho com um homem desde criança e recentemente o conheci o que seria isso? ...."

"Prezada ___________, bom dia.

Muitas vezes em nossas vidas temos "encontros marcados" em nossa programação reencarnatória com algumas pessoas e, de certa forma, estas pessoas passam a fazer parte de nosso subconsciente sob a forma de sonhos ou nos encontramos com elas em desdobramento e ficamos com a sua imagem em nossas lembranças.

Outra hipótese é a que esta pessoa esteja diretamente ligada a uma de suas existencias passadas onde tenha marcado sua presença de forma bastante forte. Esta lembrança ainda ativa em sua mente pode ter sido ativada por algum laço fluídico antes ou durante a reencarnação e vinculou sua psique a este espírito também encarnado.

Perceba que, independente do que possa gerar este sonho, é importante que você não se deixe levar por sentimentos ou sensações que possa vir a ter - boas ou más - sem antes ter a oportunidade de conhecer melhor este homem e verificar a real participação que ele possa ter em sua vida neste momento ou no futuro, compreende?

Lembre-se sempre que não existe destino traçado em nossa existencia; muitas vezes somos apresentados a situações que vão formar encruzilhadas em nossas vidas, cabendo a nós a decisão de que caminho iremos tomar. acredito que TALVEZ você esteja se aproximando de um destes caminhos.

Busque, através do autoconhecimento, conhecer e compreender a sí, seus sentimentos e pensamentos para que possa seguir com mais segurança de não sofrer influencias quaisquer que sejam.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo."

"...oi, uns tempos atras uma colega de trabalho me falou que seu pai tinha falecido, onde eu trabalho, trabalha essa colega e mais 3 irmaos e duas cunhadas, uma das cunhadas falou q no dia q eles ficaram sabendo da noticia, seu marido nao chorou, ficou segurando ate q chegou a noite ele começou a sentir uma pontada muito forte no peito, começou a passar mal e quando sua esposa estava passando a mao no seu rosto ele sentia a mao do seu pai passando a mao no seu rosto. ele eh meio incredulo, entao ele nao sabe bem o que aconteceu, mas ele acredita que era o pai dele q estava la naquele momento....."

"Olá _______________, bom dia.

De acordo com o seu relato acho que existem diversas possibilidades para o ocorrido, vou citar algumas delas para que possamos entender melhor:

1ª - o fato dele não ter demonstrado emoção ao saber da morte do pai pode indicar que ele tenha guardado dentro de sí este sentimento, o que gerou o mal-estar por conta do acúmulo de energias/sentimentos tristes/negativos.

Estes sentimentos sobrecarregam o psiquico da pessoa, na maioria das vezes, com culpa e remorso - porque quase sempre sentimos que deixamos de fazer algo, falar algo, sentir algo, etc... para com a pessoa que desencarna.

Este remorso/culpa pode ter trazido a tona, no momento do mal-estar, a presença vívida do pai nos sentimentos do indivíduo e ele então, naquele momento de torpor, pensou ser o pai que estava realizando carinho em seu rosto, quando na verdade poderia ser sua esposa.

2ª - Este processo de desencarne e "travamento" dos sentimentos ativou o mal-estar devido ao acúmulo de energias negativas e isto levou ao sofrimento físico.

Como todos somos acompanhados por espíritos protetores que velam por nós com carinho e dedicação, naquele momento de "perturbação da consciencia" o inidivíduo pôde perceber a atuação da espiritualidade e, sem perceber nitidamente quem era, atribuiu ao seu pai os cuidados recebidos.

3ª - Levando em consideração que o espírito de seu pai após o desencarne não necessitou ser socorrido e pôde ficar junto à família carnal, ele pode ter se aproximado do filho, que sentiu subconscientemente sua presença energética - fato que pode ter dado início ao processo de mal-estar - e o pai pode realmente ter consolado e acariciado seu rosto enviando fluidos salutares, para auxiliá-lo.

Perceba que estas são apenas 3 possibilidades, muitas outras podem ter acontecido.

Ao meu ver, o mais importante neste momento, é o fato do indivíduo "meio incrédulo" ter aberto a possibilidade de ter sido o espírito do pai desencarnado o responsável pelo carinho; isto, para mim, mostra que ele não é tão incrédulo como afirma e que pode ser o início de uma busca e orientação no caminho de Jesus.

Acho, inclusive, que seria bastante interessante caso pudesse presentea-lo com um exemplar de "o livro dos espíritos" e de "o Evangelho segundo o espiritismo", para que ele possa conhecer um pouco mais sobre este mundo que se desdobra em seu entendimento agora.

Caso não disponha dos exemplares, ele poderá encontrá-los online aqui: www.biblioteca.radiobomespirito.com

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo."










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...