Tumor cerebral e programação reencarnatória - Perguntas dos amigos



"... Pelo que tenho lido nos " Livro dos Espíritos " também " Evangelho Segundo Espiritísmo" Tenho um irmão com um grave Tumor Cerebral chamado " GBM", trata-se de um mal muito agressivo sem nada por se fazer pela medicina terrena. Acompanhamos já a um ano seu grande calvário, entre idas e vindas do Hospital, por fim inerte na cama; pelo que entendi este tipo de trajetória foi escolhida por ele mesmo num plano reencarnatório anterior, pode me detalhar melhor isso, também a misericórdia Divina como se comporta com o fato de cada vez ele ficar pior, mas não desencarna???!! Ou será que haverá um chamado " milagre Divino " por acontecer, pois para Deus Nada é impossível. ...."

"Prezado _____________, bom dia.

Situações como esta do seu irmão PODEM muitas vezes ser requisitadas ou solicitadas para um programa reencarnatório, como também podem muitas vezes ser "impostas" pela espiritualidade superior e ainda outras vezes podem vir como uma possibilidade de acontecimento que dependa de outras decisões e ações em nossa vida...são muitas possibilidades.

O que realmente necessitamos compreender é que existe, para o espírito reencarnante, a necessidade deste acontecimento - seja par aresgate de faltas passadas, para deixar na carne algum problema do perispírito, para aprender com as limitações ou com algum outro.

Muitas vezes somente olhamos para o mundo com os olhos do agora e este olhar nos impede de compreendermos ou imaginarmos a necessidade e a utilidade de doenças, limitações, problemas físicos e mentais, etc.

O espírito, quando desencarnado, está em liberdade dos laços que o corpo físico traz e, por isso mesmo, pode "olhar" com os olhos do amanhã - percebendo que o sofrimento de uma vida física (70 ou 80 anos) não é nada comparado ao da vida espiritual, que é eterna.

Escolhe, ou submete-se, então às experiencias necessárias para sua reparação e renovação espiritual, através de limitações físicas que irão provocar o sofrimento temporário que lhe dará a liberdade duradoura quando àquele problema que carrega em sua consciencia, compreende?

A misericórdia divina sabe o que é melhor para seu irmão, por isso nos cabe aceitar a prova "até que se pague o último ceitil", entende? este sofrimento está burilando o espírito dele e tornando-o mais apto a compreensão e entendimento do sofrimento alheio também. Não se sabe o motivo pelo qual ele tem essa necessidade; apenas se conhece a necessidade - porque então Deus seria injusto de fazê-lo passar por uma provação que não precisasse e de deixar a mim, por exemplo, saudável e bem.

Sabemos que Deus não é injusto e que ama seus filhos igualmente, então se existe o efeito é porque existe uma causa geradora.

O melhor a fazer é sempre orar em intenção dele e compartilhar com ele os momentos de amor e alegria em família. Mesmo que ele não consiga se comunicar verbalmente (percba que estou falando, mas não sei o real estado dele) ele é um espírito e como espírito sente as energias ao seu redor e as que são enviadas a ele.

A espiitualdiade nos esclarece que mesmo em corpos limitados os espíritos permanecem conscientes de tudo ao seu redor; portanto conversem, orem, leiam e dividam o seu tempo com ele de forma que ele se sinta o menos solitário e o mais amado possível.

O amor pode fazer milagres.

Esse mesmo milagre a que você se refere, mas é importante percebermos o seguinte: quando existe uma necessidade cármica de um espírito passar por determinada prova, não se pode mudar a sua programação de vida. É da lei que ele passe por aquilo e nem Jesus quebrou esta lei.

Por isso camos encontrar em citações como Marcos 1:34, Lucas 7:21 ou Marcos 3:10 a expressão "curou muitos" - porque alguns não podiam ser curados, por conta da lei de causa e efeito - e "Jesus não veio destruir a Lei".

Assim, perceba que realmente "para Deus nada é impossível" mas que ele também não quebra suas leis universais, pois sabe o que é melhor para todos nós e o que precisamos, mesmo antes de o pedirmos.

Fica em paz tu e os teus. Ama e segue amando aquele que recebesse em tua família para que pudessem prover os cuidados e o carinho necessários.

Faz aos que necessitam e estarás fazendo ao próprio Mestre.

PAz contigo."


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...