Ver espíritos na própria casa - Perguntas dos amigos



"... Olá, gostaria de mais uma vez abusar da sua boa vontade para perguntar o seguinte: Meu primo vê um espirito andando pelo apartamento dele, ele anda como se morasse lá e aparece a todo momento, seja de dia ou de noite.Quando foi comunicar isso á proprietária do apartamento, ela disse que conhecia uma pessoa que falava ver o mesmo cara lá dentro e o descreveu assim como meu primo o via (um homem de camisa vermelha). O espírito não aparece assustador, apenas como mais um morador da casa, sendo que uma vez se sentou à cama de meu primo que começou a brigar com ele. O espírito o encarou por algum tempo até se levantar e sumir. A mulher dele não vê nada e nem acreditava nele, até a proprietária o descrever assim como ele o vê. Ele raramente ve coisas desse tipo, mas já teve outros casos em que via pessoas que ninguém via. Isso pode ser mediunidade ou apenas ilusão? Caso seja mediunidade, por que vê apenas em raras situações? O que esse espírito pode estar querendo, já que não parece querer assustar?
Muito obrigado desde já, ...."


"Prezado __________, bom dia.
Fique à vontade para enviar seus questionamentos, apenas não sei se poderei responder a altura de suas necessidades e em tempo hábil, mas certamente farei o melhor para tentar esclarecer dentro dos meus conhecimentos.

Pelo que relata sobre este primo realmente nos dá a possibilidade de ele possuir alguma sensibilidade mediúnica na parte da vidência. Digo isso não pelo fato de ele haver visto outras pessoas antes, mas pela confirmação dada pela proprietária do apartamento que outra pessoa já havia visto a mesma entidade - inclusive com as mesmas características.

A mediunidade é, por definição, a influencia de um espírito desencarnado sobre um encarnado - como vamos encontrar na questão 159 de "o livro dos médiuns" - e para que esta influencia seja efetiva é necessário que haja sintonia entre o espirito comunicante e o espírito do médium.

Isto pode explicar porque o seu primo somente percebe a entidade algumas vezes - é quando ele e o espírito estão em sintonia vibratória - e aí eu acharia interessante que ele buscasse perceber o seu estado de espírito durante estas percepções, o que irá auxiliar a entender mais esta sintonia.

Outra esplicação possível é a que os espíritos guias de um ou de outro podem "permitir" esta sintonia em determinados momentos de forma a que possam se auxiliar entre sí - e aí você pode me perguntar "como?" e eu respondo que o espírito sofredor irá ser auxiliado através de orações que seu primo possa fazer em intenção dele ou até "com" ele, pois o mesmo está convivendo em seu apartamento; e seu primo será auxiliado a partir do momento que, percebendo a existencia e interação do mundo espiritual, decidir se voltar mais para o lado espiritual que todos temos e que necessitamos cuidar sempre.

Perceba que falo "espiritual" e não "religião" - porque toda busca do homem é por uma espiritualidade superior em sí para que se harmonize com o mais alto; a religião é o caminho que escolhemos para seguir esta busca.

A explicação mais lógica - embora não necessariamente correta - é que este espírito deve ter sido de um morador dest apartamento e talvez tenha ficado tão ligado ao mesmo que decidiu não sair de lá.

Outra possibilidade é que seja alguém ligado ao prédio, ou a algum de seus moradores, que vez por outra sai para "reconhecer" o ambiente e os outros moradores do local.

O fato dele não desejar fazer mal ou assustar, como também o de sentar na cama de seu primo e querer "conversar" demonstra que ele tem, provavelmente, a consciencia que é desencarnado e que percebe em seu primo a capacidade de sentir a sua influencia.

Em casos assim, onde espíritos estão presentes em nossas vidas e residências, o melhor a fazer é tentar auxiliá-los e, para isso, o melhor caminho é a oração e a sintonia com os bons amigos espirituais - o que conseguimos através de hánitos e pensamentos equilibrados.

POde-se também buscar o auxílio de um centro espírita sério, orientado por Jesus e Kardec, objetivando buscar auxílio para o espírito em sofrimento - o qual será dado durante um tratamento espiritual ou uma visita.

Tranquilize o seu primo e oriente para que ele não "se irrite" com o visitante. Ao invés disso utilize de compreensão e carinho para com ele, de forma a vibrar sempre positivamente e assim auxiliá-lo a encontrar conforto.

Espero ter podido esclarecer sua dúvida, qualquer coisa estou à disposição.

Paz contigo."

3 comentários:

Larissa Martins disse...

Bom, não sei se é por aqui que tenho que perguntar, mas enfim..
Ontem eu, meu primo e mais 3 amigos fomos na rodoviária da minha cidade a noite, estava tudo bem sabe, gritaria, risadas, essas coisas de adolescentes. Mas numa hora, o guarda da rodoviária vai até a grade e olha somente para o meu primo, e para mim, e depois olha para uma igreja que tinha na frente, e vai embora. Eu estava sentada de frente para essa igreja, eu não estava com medo algum naquela hora, mas de repente eu fico toda arrepiada, e quando olho para a igreja, vejo um vulto preto passando, como se fosse uma pessoa caminhando por ali. Na mesma hora eu pensei que era o meu primo andando, mas quando eu fui olhar, todos estavam sentados, meu primo sentou na minha frente, e eu continuei olhando pra igreja, segundos depois eu vejo outra coisa, era como se fosse uma pessoa passando ali, mas era tipo uma nuvem em forma de pessoa caminhando, deu pra ver que era uma pessoa sim, era dourada. Na hora eu olhei para o meu primo que estava de costas pra igreja, e eu disse: "J. vamos embora agora" e ele: "tu viu não é?" ele sabia que eu estava vendo aquilo, porque ele sente, é impressionante como ele consegue, ele pode sentir quando uma pessoa está triste, mesmo sorrindo, ele pode sentir quando um espírito está perto, pode sentir tudo. Na mesma hora todos se levantaram do chão, e nós fomos embora dali, o mais interessante é que eu me assustei muito aquela hora, mas logo depois fiquei aliviada, como se fosse algo do bem sabe. Depois eu cheguei a pensar que poderia ser a minha tia, que faleceu final do ano passado. Ela era tão legal comigo, sempre dizia o que eu deveria fazer, e não fazer, sempre estava ali do meu lado. Pensei também que poderia ser um aviso para a gente sair daquele lugar, porque poderia ser perigoso e tal, mas sei lá, eu realmente queria saber o que isso significa, porque eu nunca vi um espírito antes, ainda mais um dourado. Queria saber mesmo o que pode significar. Obrigada :)

Raissa Moreira servilha disse...

Bom dia,não sei se você poderá me responder e se é por aqui que posso comentar mas preciso saber o que pode ser e porque esta acontecendo isso,estou reformando meu quarto e não estou podendo dormir no mesmo então estou dormindo na sala e esses dias meu namorado dormiu em casa e ficamos na sala mas ele levanta as 04:30 para trabalhar e já havia ido embora as 04:50 e meu irmão levantou as 06:00 da manhã e ao descer na sala disse ter visto um homem deitado ao meu lado abraçado comigo e achou que fosse meu namorado mas ele já havia ido embora, na duvida ele perguntou para mim e confirmei que o meu namorado saiu as 04:50 e ao comentar com minha cunhada que também acordou esse horário disse ter visto o mesmo deitado ao meu lado e estou com muito medo pois a muito tempo atras vi um homem e uma mulher em casa nitidamente com roupas antigas e com ar de vida e agora voltou a acontecer essas coisas em casa sempre tenho a sensação de que alguém me vigia tenho calafrios e um medo incontrolável, por favor, me ajude a descobrir o porque dessas manifestações e se de alguma maneira posso cessar isso.

PATRICIA disse...

olá,um tempo atras eu e duas visinhas estavamos em minha papelaria conversamos no final do dia,eu fui fechar as janelas no escritorio quando terminei vim andando desci tres degraus e fechei a porta e continuei a conversar,quando meu filho entrou pela a porta da frente as duas olharam para ele e para mim e perguntaram quem era aquele menino de camiseta vermelha que estava andando atras de mim e elas acharam estranho que eu desci e fechei a porta na cara dele e um detalhe o meu filho estava de camiseta vermelha tambem .o que significa isso so elas viram o menino e eu nao vi?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...