Depressão, Pânico e Obsessão - Perguntas dos amigos



"... ola td bem espero que possa me ajudar,tenho ___ anos e sempre fui uma pessoa independente sem problemas pra trabalhar,estudar ou ate mesmo passear mas ultimamente tenho tido do nada momentos de angustia,afliçao que so melhora as vezes qdo chego em cs e fico no meu quarto quieta com a minha irma sonia do lado ou tenho que dormir pra passar logo a sensaçao ruim,ate mesmo quando to na rua sinto necessidade de voltar logo pra casa e ficar no meu cantinho qdo to no trabalho tenho crises de choro que so passa qdo falo com minha irma que mora comigo tenho medo de perder entes queridos,sao sensaçoes ruins que as vezes acabam sendo mais fortes do que eu e como se a qualquer momento fosse perder alguem,fui diagnosticada com depressao e panico sera que tem relaçao com vidas passadas por favor me ajude nao aguento mais,qdo eu era nova me lembro que sempre tive pesadelos do tipo acordava aos prantos,pedindo socorro e um peso enorme no meu corpo ate um lençol era pesado, a ponto de ter que tirar ate a roupa de tao pesado que era pra mim e que varias vezes meus pais me pegavam ja no quintal dizendo que tinha que ir embora ate que um dia acordei e pedi pra rezar eu queria muito rezar, nesse dia em diante meus pesadelos acabaram,porem um dia desses tive essa sensaçao de peso nas maos,no corpo de novo igualzinho qdo eu era criança fiquei com medo, quero entender o que ta acontecendo pois quero voltar a ser o que era antes. agradeço desde ja bjs ......"


Prezada _______________, bom dia.

Ao iniciar a ler o seu relato pensei "isto parece muito com "pânico depressivo" e quando você informou que foi diagnosticada com Depressão e Pânico tive a certeza do que pensava - acredito que este diagnóstico esteja correto, pois tanto o pânico como a depressão são hoje problemas diagnosticáveis e tratáveis.

De minha pequena experiencia com estes processos ACREDITO que em 95% ou mais destes casos exista sim um fator espiritual que é o gatilho para esta predisposição orgânica do indivíduo e que poderá ser disparado durante a sua encarnação - este gatilho fica em nosso subconsciente gravado como traumas, sentimentos de culpa, medos e coisas negativas que não tratamos ou resolvemos em encarnações passadas e que, quando da presença de um obsessor ao nosso lado, eles disparam em nosso organismo os desequilíbrios quimicos que irão desencadear estes processos de sindromes do pânico e depressão.

Acredito também, entretanto, que mesmo o predisponente espiritual existindo na quase totalidade dos casos, é indispensável paralelamente ao tratamento espiritual o acompanhamento/tratamento clinico especializado para o paciente; uma vez que estes distúrbios são resultado biológico de alguma disfunção na produção de substãncias químicas que agem no cérebro e, sendo assim, é necessário que se utilize produtos e medicamentos para normalizar esta produção e harmonizar a vida do paciente.

Percebo também que este tratamento clínico tem a necessidade de ser realizado a longo prazo, as vezes até por toda vida carnal, para que o cérebro mantenha o equilíbrio de suas substâncias, sem afetar a qualidade de vida do paciente.

No Âmbito espiritual também é necessário que se busque orientação e tratamento (se for o caso) em uma casa séria e bem direcionada para Jesus e Kardec.

A presença do obsessor muitas vezes necessita do auxílio dos amigos espirituais e carnais para ser afastada; e SEMPRE necessita de muita fé e esforço por parte do paciete para que possa modificar seus atos, hábitos e pensamentos, de forma a mudar sua sintonia e conseguir se desvencilhar do obsessor, em muitos casos também conseguindo o auxílio para este espírito em sofrimento através dos tratamentos espirituais.

Esta sensação de "peso" e "medo" que você descreve também apresenta sinais de interferencia espiritual negativa, que afeta a você porque exite a sintonia entre você e este espírito ou entre este espírito e os sentimentos que você tenha em seu inconsciente. Isto é um fato natural que pode se tratado espirualmente com o auxílio de um centro sério.

O mais importante, porém, em meu entender, é que você busque se harmonizar interiormente e mudar a sua vibração. Altere sua rotina, converse com boas pessoas, leia bons livros, busque sair para apreciar a natureza, ORE SEMPRE - faça da oração sua companheira diária; participe de grupos de trabalho social e se envolva com as pessoas que necessitam mais que você - isto vai trazer para você um novo ânimo e uma oportunidade de aumentar a sua sintonia - afastando gradativamente estes espíritos ainda em sofrimento.

Não esqueça, entretanto, que esta mudança deve ser real e sincera, e não apenas superficial e temporária... Pois muitas pessoas que realizam tratamentos espirituais quando se vêem melhores abandonam o tratamento e as modificações íntimas que alcançaram, esquecendo das palavras de Jesus em Mateus 12:43-45 "E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros."

O Mestre nos mostra a necessidade perene de mantermos nossa vibração em um nível alto e bom.. porque senão atrairemos para nós os espíritos que sintonizam com o sofrimento novamente.

Espero sinceramente poder ter sido de alguma ajuda para você e acho que deva buscar auxílio espiritual e clínico o mais rápido possível.

Caso necessário não deixe de entrar em contato novamente.

Fica em Paz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...