Gravidez nas Trompas e espiritismo - Perguntas dos amigos



"... Eu já tive 3 gravidez, a primeira na trompa, a qual eu perdi, outra no utero, mas o bebe morreu e a terceira também na trompa. Eu pensei que fosse perder a outra trompa e antes de entrar na cirurgia pensei em desistir de ter filhos, porem, quando sai da cirurgia o médico me falou que eu havia engravidado da mesma trompa da outra vez (milagre) e por consequencia me restava uma trompa saudável me dando esperanças de engravidar novamente. O que explica o espiritismo?....."


Prezada ___________, bom dia.

A Doutrina espírita nos orienta que Deus, em total acordo com o evangelho, é amor; porém que este amor é secundado pela bondade e justiça supremas.

Esta justiça nos encontra, no eterno caminhar da vida, de forma natural e inequívoca atravé da lei de "causa e efeito" - onde Jesus nos esclarece de forma espetacular quando nos dizia "tudo o que o homem plantar, isto ele ceifará" ou quando afira " a cada um de acordo com suas obras".

Por este motivo, apenas podemos compreender que, se fatos desagradáveis e marcantes acontecem em nossas vidas - acontecimentos que muitas vezes até são prejudiciais e traumatizantes - estes fatos representam uma colheita do nosso passado delituoso, onde erramos e hoje necessitamos corrigir este erro.

Não pensemos, entretanto, que tudo se trata de uma grande vingança de Deus, nos punindo poque "pecamos" - este pensamento é medieval demais para que possamos aceitá-lo, tendo em vista que acreditamos que Deus é amor.

Deus nos dá inúmeras oportunidades de corrigirmos estes erros do pretérito - através do auxílio aos mais necessitados e aos que sofrem mais do que nós mesmos. Todos os dias, se procurássemos, encontrariamos filas de pessoas que tem sede, fome, frio, estão doentes ou presos - como dizia Jesus.

O que acontece, porém, na maioria das vezes, é que nos egoisticamente nos esquecemos de nosso compromisso com a vida e pensamos apenas em nós mesmos - a vida, assim, após o tempo e as oportunidades que nos deu, nos alcança e nos confronta com as nossas responsabilidades, gerando resgates inescapáveis, que apenas servirão para nos "lavar" o espírito.

Dá para compreender o que estou querendo dizer?

O espiritismo nos esclarece que em casos como este a prova normalmente vem para os pais, que em outras encarnações não souberam dar o devido valor a vida que carregavam em sí, ou a família...

Perceba, minha irmã, que em seu caso especificamente podemos encontrar a misericórdia divina amplamente em ação - pois mesmo necesitando passar pelos sofrimentos de não conseguir engravidar e enfrentando gravidezes de risco, você ainda tem a esperança de engravidar normalmente.

Porém pergunto, e você vai me desculpar a sinceridade, você nunca pensou em receber uma criança do coração? Perceba quantos espíritos encarnados estão agora necessitando de pais e mães que estão com os corações repletos de amor para dar e não conseguem gerar um bebê em seu ventre?

Compreende as oportunidades que a vida nos dá?

Espero que tenha esclarecido sua dúvida e, caso necessite, não deixe de entrar em contato novamente.

paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...