Aborto: resgate e consequências - Perguntas dos amigos



"... Olá. Tenho uma dúvida. Durante minha juventude eu fiz 3 abortos, um aos 18 anos e os outros 2 com vinte e poucos. hj lendo um pouco sobre espiritismo vi que existe o resgate e tal. minha dúvida é: eu precisaria engravidar 3 vezes para ficar "quite" com o passado? q consequencias podem ocorrer, tipo, crianças com algum tipo de deficiencia. Hj aos 30 quero engravidar, como proceder? Abraços ......"


Olá __________, bom dia.

Tentarei esclarecer seus quesionamentos na ordem que você os faz, para que possa ficar o mais organizado possível, ok?

- "eu precisaria engravidar 3 vezes para ficar "quite" com o passado?"
Matematicamente está correto, porém nem sempre a matemática se aplica aos acontecimentos da lei de causa e efeito.

Gosto muito de uma frase de Pedro, o apóstolo, que diz " o amor cobre a multidão de nossos pecados" - onde está claramente explicito que se "amarmos" (entenda: trabalhar em bem de nosso próximo com afinco e dedidação) muitos de nossos erros passados serão aliviados e alguns certamente eliminados de nossa "lista de resgates", compreende?

Assim é correto afirmar que certamente você necessitará viver experiencias de resgate, mas que o teor destas experiencias somente você escolherá, de acordo com as decisões e ações que realizar em esta vida e em outras.

Como exemplo - e até sugestão (quem sabe) - uma vez que você compreende a necessidade de reparar o erro que cometeu pode se dedicar ao trabalho com crianças carentes/orfãs de alguma comunidade, sendo assim a mãe que eles nunca conheceram e recebendo em seus braços os filhos que seu coração negou em outras oportunidades. Caso sinta em seu coração o atrativo do amor e da fraternidade poderá, talvez, até receber em seus braços alguma destas crianças como filho do coração - e assim gerar uma vida inteira dedicada àquela que, inadvertidamente, tomou.

- "q consequencias podem ocorrer, tipo, crianças com algum tipo de deficiencia".
Estas consequencias existem sim, mas não tem um "livro de regras" onde possamos indicar quais irão acontecer e quais não... as mais comuns, neste tipo de caso são: impossibilidade de engravidar, abortamentos naturais, gravidezes arriscadas e infrutíferas, esterilidade, gravidezes psicológicas, entre outras.

Muitas vezes a espiritualidade, que nada faz sem um sentido, aproveita estas oportunidades para efetuar a ligação de um espírito que necessite deixar na carne algum problema perispiritual com o feto destas gravidezes, gerando sim os abortamentos de fetos com deformidades físicas e mal formações. O que também não deixa de representar um certo resgate para a mãe.

Porém, independente do tipo de resgate, devemos compreender que se faz necessário aquele procedimento para que possamos equilibrar as forças de nossa vida, caso não optemos pelo trabalho no bem e amor pelos que sofrem.

- "Hj aos 30 quero engravidar, como proceder?"Pelo que entendo você tem tentado engravidar com seu companheiro e não tem obtido sucesso; bem, podemos IMAGINAR - e não afirmar - que talvez este processo de resgate já tenha se iniciado.

A melhor coisa a fazer neste momento é, do meu ponto de vista, continuar sua vida normalmente e tentando engravidar... busque auxílio médico profisisonal, é importante que o casal faça exames, tratamentos - uma vez que seja possível e tenha condições - e não se desespere nem se cobre demais.

Este processo servirá para unir e aproximar mais você e seu companheiro; pois devem aprender a enfrentar as limitações unidos e com fé em Deus.

Busque participar de alguma casa de oração, se envolva com trabalhos sociais - principalmente com a infancia e juventude; utilize seu tempo para se dedicar aos que precisam e assim estará angariando para você as boas simpatias e companhias espirituais.

E, caso sua busca se apresente infrutífera, acho sinceramente que você poderia considerar a opção da adoção. Um filho do coração pode representar muita alegria e realizações para os pais, bem como uma oportunidade de "reencarnação" em uma família carinhos de um espírito rejeitado pelos homens.

Espero ter esclarecido sua dúvida.

PAz contigo.

3 comentários:

Socorro Melo disse...

Olá, João!

Muito esclarecedora sua resposta. Os aconselhamentos são bastante pertinentes. E, como você, acredito no que dizia S. Pedro, que o amor cobre uma multidão de pecados.

Paz e Luz!
Socorro Melo

Anônimo disse...

que legal essa coisa do espiritismo, que ao contrário do catolissismo,

não joga a culpa em vc

Zilda Santiago disse...

Excelentes os questionamentos e idem para a resposta!!Parabéns por sua sensatez!!Fiz um trabalho aí em Palmares sobre o aborto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...