Existencia do Espírito: certeza ou possibilidade? - Perguntas dos amigos



"... A existencia do espírito é uma certeza ou uma possiblidade?
Abraços,amigo. ......"


Querida ____________, bom dia.

A resposta desta pergunta para mim é muito fácil: SIM - o espírito existe sim... porém exitem pessoas que discordariam desta minha afirmação, as quais respeito as crenças e opiniões, mas que, em minha experiencia, posso dizer que já obtive muitas teorias e provas que confirmam a minha opinião.

Vou citar abaixo algumas destas colocações para que você, buscando estudar o assunto, tire as suas próprias, ok?

1) começando pela evidencia que exite no homem algo que não é unicamente físico/carnal,como alguns materialistas afirmam, observemos o funcionamento do cérebro e da mente - que são duas coisas distintas.




A ciência, após séculos de estudos e observações, trata de problemas envolvendo estas duas facetas de forma individualizada e específica - existindo a ciencia neurológica para a parte física e a ciencia psicológica para a parte mental (para não dizer espiritual).

Perceba que uma pessoa que tem um problema no cérebro - muitas vezes tendo que extrair partes dele - continua com a sua saúde mental perfeita (comunicando-se, pensando, escolhendo, etc); e que uma pessoa que tem problemas mentais - que apresentam um cérebro físico perfeito - muitas vezes não tem controle sobre o que fala, pensa, sobre o corpo, movimentos etc...

Então podemos afirmar que existem duas realidades distintas dentro de nossa cabeça: o cérebro (físico) e a mente (de onde vem? eu digo que do espírito)

O espírito Bezerra de menezes vai nos esclarecer sobre isso de forma espetacular no livro "a loucura sob um novo prisma" e Kardec comenta sobre a influencia corporal nas questões 367 a 378 de "o livro dos espíritos" notadamente na 370 - vale a pena dar uma lida.

2) A ampla visualização, em todos os locais do mundo, por pessoas de todas as raças, todas as idades e classes sociais, dos entes queridos (e também de desconhecidos) que após o desencarne do corpo físico apareceram em espírito.


Algumas pessoas dirão que se trata de uma ilusão ou confusão mental - o que poderia realmente ser verdade - porém quando estas aparições tratam de assuntos dos quais a(s) pessoa(s) que vêem não conheciam? Quando aparecem para pessoas que nunca as viram e pedem favores ou falam de pessoas que existem em outras localidades e que não os conhecem?

Fatos assim ocorrem diariamente em inúmeros locais. Para mim, retirado o percentual que pode ser fraude ou ilusão, o grande número que resta, estes são espíritos que retornaram para falar a nós.

3) as Experiencias de quase morte (EQM) que são relatadas por inúmeras pessoas ao redor do mundo, que nunca se viram, mas relatam experiencias quase idênticas, de fatos e acontecimentos enquanto estavam "mortos" ou quase.


4) Os Anjos e Demônios tão falados são seres espirituais e, por consequencia, espíritos - então se aceitamos estas entidades estamos aceitando automaticamente o espírito.

5) Na bíblia podemos encontrar diversas evidências se olharmos corretamente com os olhos de ver.

Nossos irmãos protestantes dizem que a bíblia proibe a "comunicação com os espíritos dos mortos", se referindo a Deuteronômio 18:9-14; porém, acredito eu, que somente se proíbe o que é possível... ninguém vai proibir o que é impossível, não é?

Em outro momento vemos o Rei Saul consultando o espírito do Profeta Samuel através de uma Pitonisa;

Inúmeras vezes veremos comunicações entre homens e mulheres e os anjos;

Jesus inúmeras vezes expulsa espíritos sofredores de pessoas em estado de doença; e, finalmente a minha preferida:


Jesus quando sobe ao mote Tabor CONVERSA COM OS ESPÍRITOS de Moisés e Elias... será que Jesus estava conversando com coisas que não existem??? acho que não.

6) Por fim posso falar por experiencia pessoal, e de inúmeras pessoas ao redor do mundo, que são médiuns e recebem comunicações escritas ou faladas através de seus aparelhos mediúnicos e, normalmente, as coisas que são ditas ou escritas não são de conhecimento do médium, as vezes ele nem concorda com o que se diz ou escreve, e muitas vezes são faladas ameaças e coisas do tipo, onde o médium nunca faria coisas assim...


Para mim esta é a prova maior que existem inteligências extra-corpóreas que nos rodeiam e estão necessitadas de nosso auxílio e carinho.

Espero ter respondido a sua questão, abraços e paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...