Mediunidade Olfativa - Perguntas dos amigos



"... frequento centros espiritas, cresci com meu pai trabalhando num deles, mas nao me acho uma espirita porq nao tenho conhecimento da doutrina , entretanto, sou acometida de sentir odores, ja senti um muito ruim e foi trabalhado. Mas hoje durante a preparação do passe eu estava bem concentrada com minha filha dormindo ao meu colo, de repente, me veio um forte cheiro de algo como alcool ou eter, que me remeteu a algum tratamento q estava sendo ministrado, era cheiro de hospital. existe medium olfativo? sera q posso ser um deles!!?? ......"


Prezada Carla. bom dia.

Allan Kardec terá a oportunidade de afirmar em "o Livro dos Médiuns" que a mediunidade utiliza variadissimos meios de expressão e atua sobre os nossos órgãos sensoriais, inclusive podendo produzir odores inexplicados no momento.

Este cheiro de éter que você relata realmente é bastante comum de se sentir em uma sala de passes ou de tratamento espiritual, é o fluido que é utilizado para a limpeza fluidica do ambiente e das pessoas que produz este cheiro caracterísitico.

Em diversas oportunidades poderemos sentir cheiros diferentes, agradáveis ou desagradáveis, de acordo com os espíritos que se aproximem do médium olfativo, ou odorífero.

Acredito sim que você POSSA possuir esta capacidade e que ela permita que você identifique a presença de espíritos próximos a você.

Embora não exista, pelo menos que eu conheça, nenhuma literatura específica sobre este tipo de mediunidade, você poderá encontrar mais alguma coisa nestes posts abaixo:

http://www.bomespirito.com/2010/01/cheiro-dos-espiritos-perguntas-dos.html

http://www.bomespirito.com/2011/01/cheiro-de-flores-perguntas-dos-amigos.html

http://www.bomespirito.com/2010/08/sindrome-do-panico-e-perfumes-de-flores.html

Acredito, entretanto, que talvez seja esta a oportunidade de você conhecer um pouco mais sobre a mediunidade, participando de algum estudo na casa que frequenta e, quem sabe, iniciando a participação nos trabalhos assistenciais que a casa promove. Certamente você se sentirá muito bem.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


Um comentário:

Anônimo disse...

Uma vez eu estava deitada no sofá de minha casa, quando de repente senti um forte cheiro de rosas...
Porem não havia nada perto que pudesse ter esse cheiro.
Anos depois eu vi pela mãe do meu esposo, que ela também sentiu esse cheiro quando o filho dela morreu ao nascer.
Ela disse que eu posso ser medium...
E eu acredito nela, pois ela infelizmente tem constantes pesadelos, desde sempre. E ela ja viu coisas sobrenaturais, como "coisinhas" de asas sobrevoando o sei quarto. A casa que ela mora em si é bem 'carregada".Quase todos da família vêem ou sentem coisas. E o antigo dono do local ja havia visto esses mesmos seres de asas negros voando.
É possível que eu seja medium? e se eu for, tem como aprimorar isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...