Inseminação artificial e dificuldade de engravidar - Perguntas dos amigos



"... Ola, minha duvida sobre a inseminacao e um pouco diferente. Fico pensando se nao estou contrariando o que ha de ser. Vou explicar melhor, se nao é para eu ter filhos se nao é para eu ser mae? Será que esse sofrimento nao esta entre as coisas com que aprender? Será que devo me conformar e achar que nao esta nos planos dessa encarnacao? Uma vez vi uma emtrevista em que dizia que (um espirita bem famoso, nao lembro o nome) se nao eh para vir um espirito, mais um, naquela familia e forcamos, isso traria consequencias muito serias. Fiquei com isso na cabeça. Por favor, me de uma luz.
... Esqueci de dizer que venho tentando ha sete anos engravidar. E o mais importante, que me leva a minhas duvidas, nao tenho nenhum problema fisico que explique a dificuldade. Nenhum problema em Nenhum exame. Ja fiz o tratamento de hormonios apenas para aumentar a chance, mas tambem nao adiantou... Agora estou pensando na inseminacao muito obrigada. ......"



Prezada _________, bom dia.

Allan Kardec nos esclarece que na quase totalidade dos problemas de gravidezes enfrentados pelas famílias é uma provação para os pais (LE 347 e LE199); por este motivo posso afirmar com certeza que esta sua dificuldade é fruto de algum equívoco realizado em seu passado e que hoje é trazido à luz pela justiça divina.

Certamente este "sofrimento" como você declara é uma das ferramentas que a vida está utilizando para que você, sentindo e percebendo as implicações da importancia de um nascimento, possa criar em seu consciente/sobconsciente o real valor deste fato e assim, conscientizada através da dor, não efetuar mais nenhum ato contra a vida, nesta ou nas próximas encarnações.

É um procedimento que podemos encarar como duro, quando visto com os olhos do hoje, mas que se pudéssemos conhecer quantas oportunidades desperdiçamos e quantas vezes deixamos de lado compromissos assumidos, perceberíamos que esta é a forma da vida nos "acordar" para a solução de erros em nosso passado. Infelizmente nem todos utilizamos as palavras de Pedro como exemplo e cobrimos os nossos erros com o amor...

Não podemos, porém, afirmar que "não é para ser mãe nesta encarnação" - pois nada conhecemos dos designios divinos e devemos confiar que a espiritualidade nos guia da melhor forma para nós...

Acredito sim que nesta encarnação você necessitará passar por dificuldades e problemas para atingir seu objetivo de "see mãe" mas que também é lícito a você utilizar todas as formas que puder para realizar tal ato - tratamentos, terapias, fertilizações, etc... Pois de outra forma, se não fosse para servir ao homem, Deus não permitiria que estas tecnologias fossem descobertas, compreende?

Não concordo com a afirmação de que se "tentar" engravidar trará "consequencias muito sérias"... acho inclusive que se não for para haver a gravidez, mesmo com os tratamentos mais modernos, não acontecerá... a espiritualidade sabe o que faz e não permitiria que um espirito chegasse ao útero de uma mãe sem o consentimento espiritual. Agora, se estas consequencias a que se refere forem de ordem moral ou psicolígica para os pais - principalmente a mãe - aí pode ser que aconteça algum disturbio... mas somente que a pessoa deixar que seus desejos e vontades se exarcebem a tal ponto que chegem a desequilibrá-la.

Acredito que, durante este empenho em engravidar, seria muito proveitoso que você se envolvesse em trabalhos assistenciais voltados para a infancia... busque uma casa de oração ou um lar temporário, um orfanato.. algum lugar onde possa passar algum tempo sendo a mãe que deseja ser e que estes pequenos não conhecem; certamente isso servirá para aliviar em muito a tristeza e sentimento de "falta" que certamente carregas em teu coração.

E, por fim, uma vez que se envolva com estes filhos do coração, poderá, quem sabe, abrir o seu para receber um deles e assim "engravidar" e dar a oportunidade de reencarnação social e familiar para um espírito que mesmo estando na carne está abandonado...

espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também estou fazendo tratamento para engravidar, mas nunca desanimei e nem me deixei abalar por pensamentos negativos... Ao invés disso,procurei um centro espírita, e busco me instruir e acredito, certamente, que Deus me deu esta oportunidade na sua infinita sabedoria, de passar por isso aqui na terra e reaprender muita coisa através desta situação. Eu sigo em frente na certeza de que como sua filha, também terei, uma oportunidade, afinal, não estamos aqui por acaso. Fé.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...