Visão de espírito e Preto Velho - Perguntas dos amigos



"... Boa tarde, João! Espero que esteja tudo bem com voce. Queria que voce me tirasse algumas dùvidades. A minha cunhada também tem mediunidade, vim visità - la e perto de mim ela ver o seu irmão e sem a minha presença ela não censegue vê-lo, porque que isso acontece? Estou estudando mais ainda não encontrei nenhum material que fale sobre isso, ela jà teve problemas espirituais. Uma vez ela foi em um centro espirita buscar auxilio e lhe falaram que a Entidade Preto Velho tinha se manifestado nela, gostaria que voce me falasse sobre essa Entidade, se è uma boa ou se è ruim. Desde jà agradeço sua atenção, muito obrigada! ......"


Olá _____________, bom dia...

Perdoe o atraso em responder sua questão, mas o tempo é algo meio raro para mim nestes últimos dias, espero que compreenda.

O saudoso Chico Xavier já dizia, em total concordância com "o livro dos médiuns", que o telefone só toca de lá para cá... Ou seja: os espíritos apenas se mostram aos médiuns ou entram em comunicação quando eles tem a possibilidade ou o desejo ou ainda a sintonia para isso.

Muitos de nossos entes queridos certamente desejam nos confortar, conversar ou apenas dar a saber que estão bem; mas muitas vezes não conseguem atingir seus intentos.

Algumas vezes não tem permissão para isso, outras não conseguem sintonizar com nenhum médium disponível, outras não sabe como fazer e assim vai...

Neste caso, acredito, que podem estar acontecendo duas coisas aí, sem ter a intenção de ser 100% certo ,ok?

- O espírito do seu irmão está acompanhando você mair proximamente e por este motivo ela apenas consegue vê-lo quando você está presente; ou
- Seu irmão precisa de algum fluido seu para poder sintonizar com ela, e apenas consegue obter este fluido com sua presença, pois não sabe obtê-lo à distância.

Antes de tocar na questão do "Preto Velho" gostaria de perguntar: este centro que eça foi era espírita mesmo? ou era espiritualista ou de umbanda? Porque normalmente a entidade "preto velho" se manifesta mais em centros espiritualistas e de umbanda... Não que ela não possa se manifestar em centros espíritas, mas é menos frequente e, normalmente, não acontece em público.

O "preto velho" é uma entidade tradicional da umbanda/candomblé e representa, na verdade, um velho Pai de senzala, com sabedoria e conhecimento do mundo espiritual. Alguns espíritos muito antigos e sábios, que estavam reencarnados durante a época da escravatura, utilizam esta figura para se apresentar nos centros e aos médiuns, pois foi a encarnação que os marcou mais profundamente...

Porém é interessante perceber que nem todos os espíritos que se apresentam como "preto velho" estão voltados ao bem... em centros que buscam fazer o mal exites espíritos que se apresentam assim para poder fazer os "trabalhos" e "despachos" utilizados nos rituais de quimbanda e baixo espiritualismo.

De minha experiencia pessoal já tive contato com um espírito "preto velho" que me foi muito simpático e sábio, mostrando grande conhecimento das coisas espirituais e da relação entre espíritos e pessoas, e pessoas e pessoas.

Acho que não devemos julgar o livro pela capa, então somente porque um espírito se apresenta com uma vestimenta simples não quer significar que seja ignorante, e apenas porque existem espíritos voltados para o mal que utilizam aquela mesma roupagem, não significa que todos os sejam, compreende?

Acredito sim, que de acordo com as orientações de Kardec - que nos ensina a buscar o sentido das mensagens enão apenas os nomes que estão assinadas - e de Jesus - que nos mostra que pelos frutos se conhece a árvore - devemos dar espaço e oportunidades a todos os espíritos para que possam contribuir com o aprendizado na casa espírita.

Mais informações sobre a figura do "preto velho" poderá encontrar nos links abaixo:
http://www.bomespirito.com/2008/03/lies-de-preto-velho.html
http://www.bomespirito.com/2008/03/perguntas-dos-amigos.html
http://www.bomespirito.com/2008/02/perguntas-e-respostas.html

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...