Acordar Cansado - Perguntas dos amigos



"... ola tudo bem,gostaria de uma informaçao,tenho bruxismo ,acordo com os dentes apertaddos e cansado com peso nos ombros,rezo antes de dormir q peço ao meua anjo e meus guias q ao dormir minha alma seja conduzia a conheçimentos,aprendizados ou q trabalhe em beneficios de causas necessaria a evoluçoes,me contento se o cansaçao for em funçao de trabalho,mas peço uma orientaçao a respeito disso.ok obrigado ......"


Prezado ___________, bom dia.

Antes de mais nada perdoe a demora em responder seu questionamento.

Acordar cansado nem sempre é sinal de atividade espiritual... antes de mais nada é indispensável verificar como estão as condições do nosso corpo: saúde, alimentação, quantidade de água ingerida, excesso de trabalho, condições da dormida, principalmente a quantidade de sono por noite etc... Pois caso alguma destas observações estejam em situação de desequilíbrio poderá afetar imensamente a nossa qualidade de descanso durante o sono.

Para você ter uma idéia eu, por exemplo, acordo muito cedo - 04:20h - e viajo diariamente até o trabalho, que fica a 90km de minha cidade, em um trajeto de ônibus com 2 horas de viagem ida e duas horas volta. Normalmente não acordo cansado nem fico cansado durante o dia ou a noite se conseguir dormir pelo menos 6 horas de sono por noite... mas quando não consigo, aí o cansaço bate pesado... não que seja espiritual, mas apenas a necessidade do meu corpo de dormir pelo menos 6 horas por noite - o ideal para mim são 8.

Por isso também é muito importante observar as horas e condições de sono. Conheço algumas pessoas que acordam cansados mas só dormem de 1 ou 2 da madrugada... aí só pode.

Porém, partindo do princípio que todas as alternativas físicas, sociais e ambientais estão em harmonia e bem direcionadas podemos observar pela ótica espírita o motivo deste cansaço ao acordar.

Basicamente podemos ter duas opções, que depois podem se dividir em várias, mas que a princípio deverão nos nortear nesta observação: a ida por sintonia a locais de baixa vibração durante a noite ou o trabalho espiritual exercido durante o sono (o que não deveria ser prejudicial, mas PODE ser)

André luiz diz que 3/4 da população durante o seu sono vai para locais de baixa vibração - zonas inferiores onde os espíritos se reúnem por sintonia em diversas áras de interesse: jogo, drogas, bebidas, sexo, violencia, dor, etc... Então é interessante que percebamos que todos estamos passíveis de irmos a estas zonas de baixa vibração e não nos lembrarmos ao acordar.

Nestes locais nossas energias serão "sugadas" pelo ambiente e o sono que deveria ser reparador se torna prejudicial por nosso próprio descuido.

Você pode perguntar: mas eu rezo antes de dormir, como posso ir a um lugar destes??? e eu respondo: O ato de rezar é muito importante, mas o fato em questão aqui não é a oração e sim a sintonia que temos dentro de nós.

A oração é um ato de alguns minutos que pode nos auxiliar muito se for sincera; é o que fazemos e pensamos durante todo o resto de nosso dia que vai influenciar em nossa sintonia e em nossa possível ida a estas zonas inferiores, compreende???

Então é importante que façamos uma auto-análise e identifiquemos SE e quais os aspectos de nossa personalidade podem estar nos aproximando destas zonas inferiores e que urgentemente modifiquemos os nossos comportamentos e pensamentos de modo a sintonizarmos com vibrações mais altas.

O outro aspecto - o do trabalho espiritual - pode ocorrer quando em desdobramento pelo sono somos chamados a realizar atividades no plano espiritual, tais como socorro aos sofredores, atividades de pesquisa, orientações e amparo, recepção de desencarnados, doações de fluidos, etc...

Normalmente em tais atividades não somos prejudicados fisicamente, pois na quase totalidade dos casos em que participamos estamos sendo amparados e auxiliados pela espiritualidade maior, por isso mesmo ao término do serviço nos encontramos revigorados e não cansados...

Mas existem casos de serem realizados serviços em regiões tão pesadas ou em quantidade tão grande que podem ocasionar uma perda de energia do corpo espiritual, refletindo-se no físico.

Nestes casos podem ser ocasionados o desgaste e o cansaço ao acordar; porém não é comum não.

No mais acredito que este cansaço, se não for de causa física, pode ser auxiliado pelos bons amigos espirituais com a sua ajuda.

Você disse que reza antes de dormir, mas é importante termos a exata dimensão do valor da prece - ela é o instrumento que utilizamos para entrar em contato com o mais alto, e por isso mesmo o melhor canal para recebermos boas energias - quando sincera e verdadeira.

Então acho que deve fazer dela sua aliada diária e não apenas na hora de dormim. Ore sempre que puder durante o seu dia, peça orientação, auxílio e amparo e o quadro, se for espiritual, deverá modificar-se.

Outro ponto que pode ser de grande auxílio é o comparecimento a uma casa espírita séria para tomar passes e água fluidificada, serão ótimos instrumentos também para o seu refazimento.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo


5 comentários:

Paulo Victor disse...

gostei!

Paulo Victor disse...

gostei!

Paulo Victor disse...

gostei!

Paulo Victor disse...

gostei bastante!

Anônimo disse...

Acabei de acordar assim; cansada demais,sonhei com ruas estranhas, lugares, pessoas, andei tanto. Ontem quando rentei dormir, ao cochilar me sentia puxada, ou caia em "pesadelo" e acordava como se submergisse de um mergulho. Estou ciente que devo ter um "dom", algo do tipo, pois posso através do sonho receber mensagens de quem se foi e "precentir". Queria que isso parace :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...