Mensagens Espirituais em Outras Religiões - Perguntas dos amigos



"... João Batista, muito boa noite. Como podemos considerar as mensagens espirituais recebidas por praticantes da religião católica, atribuídas a santos, que afirmam não existir mundo espiritual, negando a doutrina espírita, atribuindo a obra de Satanás, como afirma,CláudioHeckert, apenas para dar um exemplo. Podemos atribuir a espíritos que estão querendo confundir ou zombar, ou devemos dar crédito, já que contraria tudo o que a doutrina prega.Devemos então só dar crédito a revelações que são favoráveis ao espiritismo, desprezando as que são feitas a outras religiões? Muito obrigado e um abraço. ......"


Prezado ____________, bom dia.

Como sempre com questionamentos bastante interessantes... isto indica uma busca constante por crescimento, parabés....

Devo confessar que não conhecia o nome citado por você e que fiz uma rápida pesquisa na internet encontrando muita coisa dele, a favor dele e contra ele também - como não poderia deixar de ser...

Acredito que mensagens espirituais nós - os humanos - sempre as recebemos e sempre receberemos, independente de religião, credo, cor ou raça. Isto porque o mecanismo para a recepção destas mensagens está inerente ao homem e é uma faculdade natural do ser humando - a mendiunidade.

Então, por conta disto encontraremos médius em todas as religiões e não somente no espiritismo, como as pessoas erroneamente acreditam. São os oradores inspirados, os líderes sábios, os profetas, os que comunicam linguas, etc.... ressalvado o aspecto de quando as comunicações são reais e verdadeiras.

Em diversos casos os espíritos que se comunicam através destas pessoas são sérios e realmente comprometidos com a causa do Cristo, apenas tomando nomes e aspectos que serão mais facilmente aceitados pelos adepstos desta ou daquela religião.

Em outros casos, porém, e acredito que talvez na maioria, estes espíritos estejam mal intencionados, muitos brincando e se divertindo e alguns realmente agindo contra a idéia de religiosidade e cristandade, espalhando sofismas (conceitos falsos sob a capa de verdades eternas). Normalmente são espíritos falaciosos que propagam a disseminação e a separação sob orientações falsamente amorosas e cuidadosas.

Nós, os que não lembramos do mundo espiritual por conta de estarmos reencarnados, não temos idéia de quanto a espiritualidade que sofre se esforça para prejudicar os homens e a mensagem do Cristo.

Mas, observando sua colocação, acho que, independente ou não da veracidade destas comunicações por parte do citado intermediário - embora eu tenha minha opinião pessoal mas prefira não declará-la - o que temos neste caso é uma aceitação por parte dos católicos das comunicações entre o mundo espiritual e o mundo físico e a evidente prova que elas existem também para eles, independente de que nome se dê a isto.

Para mim é uma mostra que a humanidade está rumando para a aceitação das verdades espirituais há muito propagadas pelo espiritismo e, neste âmbito, vejo como muito proveitoso para a nossa humanidade atual.

Não me acho no direito de realizar observações quanto a veracidade ou não das comunicações, quanto a separação ou não dos grupos católicos ou quanto ao teor dos espíritos que se comuniquem, sem que fizesse um estudo mais aprofundado e conciso. No momento apenas aprecio de longe os frutos destas comunicações, mesmo que alguns as coloquem como obra de "satanás" - pra mim mesmo assim satanás é um espírito e ainda aí está a aceitação da comunicação espiritual. :-P

Para finalizar, desculpe se me alonguei, acredito que, como dizia Paulo de Tarso "deve-se conhecer tudo e reter o que é bom" ou, como dizia e fazia Kardec, devemos utilizar o "crivo" da razão - observando e julgando todas as comunicações pelo seu teor e não simplesmente pelo nome assinado ou pelo médium que seja instrumento.

Por isso acho que devemos dar crédito ao que realmente for digno de crédito - utilizando a tecnica infalível da "universalidade dos ensinos dos espíritos"; ou seja: se um ensinamento for adotado por diversos espíritos, através de diversos médiuns em diversos locais é plausível de ser verdade e assim demos crédito a ele. Caso negativo, devemos estudar e observar com muito cuidado, pois "é preferível se repelir dez verdades do que deixar passar apenas uma mentira", compreende???

Infelizmente no mundo que vivemos o sensacionalismo e a imprudência tomam conta de tudo e, neste caso, ñão é diferente.

Acredito que, católicos ou não, espíritas ou não, protestantes ou não, budistas ou não, a história prova que os grandes espíritos sempre falaram as mesmas grandes revelações e verdades, agindo em uníssono com a vontade divina, então devemos buscar isso: tudo que é de concordancia com os ensinamentos do Cristo, pois esta representará a boa escolha e é o que devemos dar crédito.

Acredito que devamos ainda lembrar a questão 842 de " O Livro dos Espíritos" quando nos diz que a melhor religião é "aquela que fizer mais homens de bem" - busquemos então fazer parte desa religião universal - o amor.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...