Desejo de comunicação do Pai - Perguntas dos amigos



"... Gostaria de saber sobre meu pai, como ele está, aonde está. Ele faleceu em 200___ no Hospital de câncer de _________ e até hoje não tive paz e não me conformo com sua morte. Por favor seu nome é __________ e nasceu no dia _______ e faleceu no dia _________ ......"

Prezada __________, bom dia.

A dor da saudade, quando um de nossos familiares retorna para a pátria espiritual, sempre é grande e presente; porém é imporante perceber que para a pessoa que desencarna foi melhor assim; porque cessou um tempo de sofrimento carnal e se abre para ela a porta do retorno ao local de amparo e felicidade que é a nossa real morada. È a liberdade ao cativo. É o retorno do viajante.

Mesmo tendo este ponto de vista e esclarecidos da realidade do espírito , muitas vezes nos pegamos em momentos de dor e sofrimento onde desejamos o contato mais direto com os queridos desencarnados; é nessas horas que buscamos tudo o que puder aliviar o nosso coração , não é?

As cartas consoladoras de parentes e amigos desencarnados que muitos médiuns recebem são os instrumentos que a espiritualidade utiliza para aliviar a dor e diminuir a saudade dos que ficam, bem como para confirmar esta verdade espiritual tão presente entre nós: Não estão mortos, apenas estão "na outra margem do rio".

É importante perceber, porém, que este desejo também abre um leque que pode levar a mistificação e ao engano, onde pessoas inescrupulosas se aproveitam da credulidade dos parentes e amigos; forjando comunicações através de informações obtidas em conversas anteriores e que não são realmente dos desencarnados.

Por este motivo todo cuidado é pouco quando se procura uma comunicação espiritual - nós sempre podemos encontrar alguém que está disposto a nos dar o que queremos, mesmo que não seja real; compreende?

Digo isto porque você solicita uma comunicação/notícias sobre seu pai e em nossa casa espírita infelizmente não efetuamos cartas familiares; e da mesma forma que solicitou a nós, poderá entrar em contato com outras casas e outras pessoas, que não sejam sérias em seu trabalho, entende?

De qualquer forma, minha irmã, o mais indicado, em qualquer situação, é que, devido ao desencarne dolorido de seu pai, você e seus familiares estejam sempre em oração por ele; enviando vibrações positivas e bons sentimentos para ele.

Perceba que todos os nossos pensamentos direcionados ao desencarnado chegam até ele - os bons e os de sofrimento também - por isso é muito importante que se elimine os pensamentos e sentimentos de tristeza, desespero e angústia, que muitas vezes são direcionados ao espíritos desencarnado. Ele os sente e, na maioria das vezes, fica também angustiado porque não pode solucionar os nossos problemas e isso apenas piora a sua situação.

Por outro lado alguns espíritos ainda não estão em condições de entrar em contato conosco, pois estão alguns sendo auxiliados, outros em recuperação, alguns em sofrimento ainda, muitos não possuem a permissão para o contato direto com os familiares, etc... Este é mais um motivo pelo qual não devemos "forçar" um contato com os desencarnados; quando existir a permissão e a condição ele sempre acontece.

Seja em sonhos, intuições, lembranças ou comunicações mediúnicas... mas para isso devemos estar equilibrados e harmonizados o suficiente para reconhecermos e percebermos quando ocorrer.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Um comentário:

Zilda Santiago disse...

Tive um susto qdo li a pergunto e um grato alívio quando li a resposta.Parabéns pelo trabalho.O Grupo espírita que cita em seu perfil é o mesmo que Socorro frequenta?Pergunto pq já fiz palestra aí em Palmares,mas não lembro o nome da instituição.Socorro que me convidou.Convido-o para conhecer meu blog espírita:http://rumoslibertadores.blogspot.com
Saúde e paz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...