Desenvolvimento Espiritual - Perguntas dos amigos



"... Por que não consigo me desenvolver em um centro Kardecista onde é o único que sinto-me bem e em paz, deferente dos outrs que tanto gastei e so fui enfeliz? há sempre alguém que faz eu ñ paticipar das reuniões de dessobsessão e do curso que iria fazer, o COE. Posso fazer issso em casa lendo os livros dos códigos e os de Zibia que tanto gosto? acredito em outros centros que ao começar a desenvolver falaram que eu tinha tantas mediunidades diferentes? ......"



Prezada ________, bom dia.

A educação mediúnica é um assunto delicado e que não deve ser tratado como um simples curso ou estudo que podemos fazer em casa; em primeiro lugar porque para que se eduque a mediunidade é necessário uma equipe espiritual e encarnada - ambas experientes - que irão orientar e direcionar os trabalhos e os espíritos que interagirão conosco; e em segundo lugar porque é necessário um local equilibrado, livre de interferencias energéticas e fluidicamente preparado para isso, sendo o local correto o centro espírita e não a nossa casa.

Uma informação que você me dá e que me deixa muito preocupado é que "gastou" para estudar e frequentar centros onde não se sentia bem... Perceba que , no meu entender, centros espíritas onde existe pagamentos, cobranças e taxas não estão em um caminho sério - salvo excessões aplicáveis para eventos e coisas assim...

Em centros sem uma orientação séria é muito fácil dar a informação que o indivíduo deseja e tentar mantê-lo na casa, pois esse é o objetivo destas casas: fixar e orientar de forma errada quantas pessoas puderem.

Não acho que deva ser levado em conta as informações que foram dadas a você nestas casas - uma vez que está em dúvida da seriedade delas, consequentemente está em dúvidas da seriedade dos médiuns, espíritos e trabalhadores que nelas atuam, compreende?

Acho sim que você deve buscar esta casa onde se sente bem e tentar - com esforço real - atender as suas necessidades nela; se não for indicado - pela direção da casa - que você participe deste ou daquele trabalho, busque saber o porque e o que é necessário fazer para atingir seus objetivos.

Perceba que muitas vezes desejamos fazer algo mas ainda não estamos em condições de fazê-lo... em Mediunidade principalmente.

Aprendi que Mediunidade não tem pressa... pois tudo sempre acontece no momento exato que deva acontecer e nós fazemos a escolha que melhor nos aprouver.

Busque informações com a direção da casa pois talvez seja necesário, neste momento, que você se equilibre mais, harmonize com a casa, busque uma vibração mais elevada - o que pode ser conseguido através da oração e do estudo, da participação em trabalhos sociais, da presença na casa, ingestão de água fluidificada e passes, etc...

Uma vez que tenha atingido o patamar necessário para atender as exigencias mediunicas desta casa, certamente será convidada para atender ao trabalho, se desejar.

O estudo e a leitura dos livros da codificação e os de André Luiz são essenciais para os médiuns - bem como para todos os trabalhadores espíritas - mas não são suficientes para educar a mediunidade... a leitura de livros tipo "romance", embora possa ser útil para divulgação de conceitos e idéias espíritas, não são idicados para um estudo sério; porque muitas vezes eles divulgam faos e ideias que não são espíritas, e sim espiritualistas... por isso é muito importante o critério do que se lê.

Boas leituras para o estudo da mediunidade são: KArdec, André Luiz, Manoel Philomeno de Miranda, etc... escritores e espíritos que estão sintonizados e comprometidos com o espiritismo.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...