Diversas Perguntas dos Amigos 2

preciso de ajuda nao consigo estar bem nunca estou sempre pertubada por alguma coisa ou por alguem; sinto que é por alguem

Prezada ____________, bom dia.
 
Em nossas vidas sempre estamos expostos a diversos fatores que possam nos tirar o equilíbrio e a harmonia íntima, gerando desconfortos e perturbações em diversos níveis.
 
Estes fatores podem ser de origem física, social, econômica, afetiva, psicológica e também espiritual.
 
Pelo que você relata posso perceber que acredita que seja de ordem espiritual, correto?
 
Então o melhor a fazer é seguir a orientação de Kardec quando nos orienta no capítulo 9, questão 13, de "o livro dos médiuns" : O melhor meio de expulsar os maus Espíritos consiste em atrair os bons. Atraí, pois, os bons Espíritos, praticando todo o bem que puderdes, e os maus desaparecerão, visto que o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e somente bons Espíritos tereis junto de vós

Portanto podemos perceber que para que você retorne ao seu estado de harmonia interior é imprescindível urgentemente uma modificação interna em hábitos, ações e pensamentos.
 
Como exemplos posso citar:
- não frequentar lugares que possuam energias deletérias e prejudiciais - sensualidade, bebida, drogas, violência, depressão, etc...
- criar o hábito da oração diária
- ocupar a mente com leituras edificantes, músicas de qualidade, programas não violentos e/ou apelatórios, etc.
- participar de uma casa de oração e de atividades sociais/fraternas
- buscar tomar o passe pelo menos uma vez por semana
 
Certamente buscando equilibrar o seu interior você estará eliminando a sintonia que possa existir entre você e algum espírito que deseje te prejudicar; bem como atraindo para sí - e deixando eles te ajudarem - os amigos espirituais do bem.
 
Espero ter sido de alguma ajuda.
 
Paz contigo.

 

NO MOMENTO ESTOU VIVENDO UMA SITUAÇAO QUE ESTA ME DEIXNDO MUITO ANGUSTIADA, ...CONHECI UMA MULHER QUE TODOS DIZEM QUE QND ELA BEBE TEM CONTATO COM ESPIRITOS E FALA COISAS PARA AS PESSOAS QUE SÓ AS PROPRIAS PESSOAS SABEM E AINDA FALA COISAS QUE VAO ACONTECER NA VIDA  DE TAIS PESSOAS...NO MOMENTO QUE ME FALARAM EU FIQUEI UM POUCO NA DUVIDA SE ACREDITAVA OU NAO, MAS POR SE
TRATAR DE PESSOAS BEM INSTRUIDAS TERMINEI ACHANDO Q PODERIA REALMENTE SER VERDADE.

QND A ENCONTREI ELA ESTAVA BEBENDO E FALOU COISAS QUE IRIAM ACONTECER EM MINHA VIDA, ASSIM COMO NA DE MINHA IRMA-
DEU INCLUSIVE NOMES, MANDOU EU TER CUIDADO COM UMA PESSOA ... SENDO Q NA EPOCA N TINHA IDEIA DO Q ESTAVA FALADO, NEM
QUE PESSOA ERA AQUELA

HOJE, UNS ____ ANOS DEPOIS ALGUMAS COISAS REALMENTE ACONTECERAM, ELA TINHA DITO Q MINHA IRMA ESTAVA DE PAQUERA COM UM RAPAZ ( E DEU O NOME), MAS MINHA IRMA N CONHECIA NINGUEM COM AQ NOME, E HOJE ELA NAMORA COM UM RAPAZ DO NOME QUE ELA TINHA DITO.

FICO ME PERGUNTANDO SE ELA REALMENTE TINHA COMO SABER ISSO OU NAO PASSA DE UMA COINCIDENCIA?

ESTOU MEIO ANGUSTIADA, PQ VOU CASAR NO FIM DO ANO E NA EPOCA ELA TINHA DADO A ENTENDER Q NAO IRIA FICAR COM MEU NOIVO (NA EPOCA NAMORADO), E HOJE UMA PESSOA QUE CAUSOU PROBLEMAS EM NOSSO RELACIONAMENTO VOLTA A MORAR NO MSM ESTADO QUE AGENTE (TAL PESSOA PASSOU UM PERIODO FORA).

ENTENDO UM POUCO DO ESPIRITISMO ,JA LI MTS LIVROS, MAS CONFESSO QUE FIQUEI INSEGURA...SEI QUE QND ALGUEM BEBE ABRE PORTAS PRA INFLUENCIAS DE ESPIRITOS, MAS ATE QND POSSO CONFIAR NESSAS INFORMAÇOES Q TAIS ESPIRITOS MOSTRAM??

POR FAVOR GOSTARIA QUE ME RESPONDESSE ESTOU MT ANGUSTIADA.

Prezada _________, bom dia.
 
Nenhum médium - levado em conta que esta senhora seja mesmo médium - que exerça sua mediunidade sob a influencia de álcool ou drogas pode estar bem acompanhada espiritualmente; Isto porque os espíritos evangelizados apenas em caso de grande necessidade utilizariam um instrumento mediúnico com fluidos contaminados por álcool ou outras drogas e, devo afirmar que, este não é um destes casos.
 
É muito natural que as pessoas se "encantem" com as "predições"  de um possível futuro feitas por esta senhora - porque nós temos a tendencia a querer conhecer o futuro e tentar mudá-lo de acordo com os nossos desejos; independente de como esta informação chegue a nós e por que meios.
 
Perceba que você mesmo afirma "algumas coisas realmente aconteceram" outras não... porque? porque é a loteria do "eu acho" que os espíritos menos evangelizados gostam de jogar com pessoas desavisadas que incentivam este tipo de mistificação.
 
Eu inclusive me pergunto: será que esta senhora viu que sua irmã iria namorar com um rapaz chamado "fulano" ou será que sua irmã passou a esperar conhecer um rapaz chamado "fulano" para começar a namorar com ele?  compreende o que eu digo?
 
O espiritismo nos orienta que todos temos o nosso livre arbítrio e que, por isso mesmo, não existe um futuro escrito e selado - existem possibilidades de futuros que mudamos a toda hora. Algumas coisas são mais estáveis e fáceis de imaginar como estarão daqui a algum tempo, outras mudam diariamente como o nosso humor.
 
Para entender melhor o que tento explicar é necessária a leitura das questões 868 a 871 de "o livro dos espíritos" e dos capítulos 20, 26 e 27 e "o livro dos médiuns" - onde perceberemos que a espiritualdiade séria não revela o futuro, a não ser em casos excepcionais, e que o médium tem um papel de grande responsabilidade pelos espíritos que atrai para junto de sí.
 
Quanto a sua insegurança pelo fato desta pessoa estar de volta ao seu estado acho sinceramente que deve avaliar o histórico passado e ver onde existiram os erros e evitar repreti-los. Se existiram problemas no passado foi porque houveram falhas entre a relação sua e do seu noivo... Como estão estes pontos de ruptura? como está a sa relação? existem sintonia/harmonia entre vocês? estão mais maduros?
 
Através destes questionamentos você poderá verificar se existe realmente problemas com a aproximação desta pessoa e tomar os cuidados necessários para que não venha a tê-los novamente - e não acreditar na palavra de um espírito que não se sabe quem é, através de um médium irresponsável - independente de quem tenha indicado ela.
 
Somente através do esclarecimento e do estudo sério da Doutrina Espírita você poderá ter certeza da confiança que merece um médium e os espíritos que trabalham através dele
 
Embora todos sejamos influenciaveis pelos espíritos (LE 459) e todos possamos sentir mediunicamente esta influencia (LM 159) o que realmente vai decidir o futuro é como responderemos a estas influencias, pois no final quem decide somos nós.
 
Espero ter sido de alguma ajuda.
 
PAz contigo.

 

Preciso me libertar de uma pessoa má,me ajudem,sofro a cada minuto e estou sem forças!!!preciso de muita oração

Prezada ___________, bom dia.
 
A despeito do pouco que me relata acredito que esteja tendo uma convivencia - amorosa, profissional, fraterna ou familiar - com alguma pessoa que não está sintonizada/harmonizada com você e isto está te fazendo passar por maus momentos; estou certo?
 
Este processo de convivencia nunca é fácil, principalmente quando não nos harmonizamos com determinadas pessoas; entretanto é forçoso lembrar que este pode ser um dos resgates que você tem necessidade de enfrentar nesta encarnação, compreende?
 
Na maioria das vezes as pessoas difíceis para nós são espíritos com quem temos dívidas no passado - ou eles tem conosco - o que torna as energias fluídicas entre nós incompatíveis e daí surge esta má convivência.
 
Estas oportunidades aparecem em nossas vidas para que possamos exercitar o crescimento espiritual, a caridadeda compreensão e a paciencia - pois apenas assim estaremos no caminho que vai nos libertar deste tipo de processo.
 
É certo que muitas vezes acreditamos que não temos como suportar o fardo que levamos, mas lembremos que Deus não coloca peso demais em ombros frágeis e que sempre estamos onde é melhor para nós naquele momento de nossa existencia.
 
Entretanto, algumas vezes, decidimos não continuar com este "sofrimento" e ao invés de trabalharmos por desenvolver uma convivência salutar e harmoniosa - mesmo que tenhamos que calar muitas vezes - decidimos nos afastar da pessoa, solicitar alguma transferencia, mudar de cidade ou bairro, sair do emprego e coisas assim...
 
Esta atitude, embora possa parecer a saída mais fácil e rápida, apenas representa uma fuga temporária - pois teremos que nos encontrar com esta determinada pessoa em nosso futuro novamente, até que, como diz Jesus, tenhamos pago o último ceitil.
 
Nunca é fácil conviver com pessoas que não nos agradam ou maltratam, mas na grande maioria das vezes é necessário - por isso devemos buscar em Jesus o auxílio para vencer este desafio. Compareça com mais frequencia a uma casa de oração, participe de grupos de apoio e estudo e tente libertar sua mente destas preocupações incluindo nela pensamentos mais felizes e momentos de harmonia em sua vida.
 
Leia no capítulo 9 de "o evangelho segundo o espiritismo" a nota "a paciência" pois certamente te auxiliará.
 
Espero ter sido de alguma ajuda.
 
Paz contigo.

--
           João Batista Sobrinho
      -----------------------------------------
          www.bomespirito.com
       www.radiobomespirito.com
www.biblioteca.radiobomespirito.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...