Fé, Perturbação, Cheiro de cigarro e Umbanda - Perguntas dos amigos



"... Sou um internauta sem religião (não talvez por opção), mas que as vezes deprimido, sem saber onde recorrer a um socorro espiritual leio esses artigos. Gostaria de me sentir bem em alguma religião, mas me decepciona sempre quando percebo que algumas na verdade tem no dinheiro o verdadeiro objetivo. Aí, me entristeço, vejo que que estou mesmo sozinho neste mundo em meio à multidões. Moro em SP, tenho ____ anos e estou desempregado, minha mãe tem ____ anos e recentemente sofreu um AVC, embora eu more perto não posso cuidar sempre dela junto com meu pai que tem ____. Não tenho irmãos próximos. Nossa vida está muito dificil. Tenho sentido ultimamente um desejo tamanho de suicidio (coisa que em épocas passadas jamais havia sentido) Agora mesmo algo tenta me impedir de postar este comentario e me faz pensar que seria sem sentido. Já pensei em procurar um Centro Espirita onde ninguém me conheça, só assim teria a certeza do que venho descofiando pois acho que há algum encosto na minha vida, devido há estes fatos e dificuldades. Sei que minha fé não é uma fortaleza, além do que sou muito questionador, sempre encontro um entretanto no que me dizem a respeito nas religiões. por favor preciso de ajuda. uma palavra de conforto talvez. Obrigado ......"


Prezado __________, bom dia.

Infelizmente muitas pessoas realmente acreditam que para seguir uma religiao existe a necessidade de dinheiro - dar ou receber - e se perdem no caminho espiritual, dando importancia demasiada a coisas que são terrenas e negligenciando os ensinamentos divinos que recebemos de graça do Cristo de Deus.

Não deixe que esta visão ainda "pequena" te impeça de buscar o seu caminho, nem que enfraqueça os teus questionamentos; as dúvidas que carregamos são os maiores estimulos ao nosso crescimento interior.

se não encontrou ainda quem possa esclarecer ou compartilhar os estudos contigo é porque não chegou ao local certo ainda.

Acho sim que você deva buscar um centro espírita sério para fazer uma consulta espiritual - que é muito provável dar positiva para uma obsessão, pelo que você relata (principalmente a idéia de suicídio e a de impedir um contato em busca de auxílio; pois normalmente é assim que os obsessores agem).

Mas isso também não deve ser motivo de desespero ou desmotivação de sua parte- todos nós temos os nossos queridos obsessores conosco e muitas vezes são eles que nos auxiliam a encontrar o caminho da busca espiritual e do melhoramento, por consequencia.

Os fatos da vida são sempre colheitas de nosso passado, por isso não devemos nos revoltar ou angustiar em demasia; devemos sim lutar com força e fé para que possamos sempre melhorar e buscar crescimento - pessoal, profissional,afetivo, social, etc - desde que utilizemos de meios dignos e honestos, e mantenhamos a fé e a esperança, teremos sempre o auxilio dos espiritos amigos, segurando nossas mãos ou nos inspirando alguma idéia positiva - basta que tenhamos o equilíbrio necessário para sintonizar com eles.

Infelizmente na maioria dos casos temos maior facilidade em sintonizar com os sofredores e com os que ainda não nos amam - e por isso temos mais sentimentos e idéias negativas que positivas.

Embora vocÊ se defina sem religião eu acredito que- pelo relatado - não seja sem fé- então busque através da sua fé religar seu ser ao divino que nos cerca.

Ore sempre - converse com Deus, abra seu coração;
busque evitar locais, hábitos e pessoas que tenham sentimentos/vibrações negativas - drogas, sexo,violencia, dor, etc.
passeie, se possível, em parques, praias, bosques e busque sentir as vibraçoes de amor a sua volta - energize-se com as energias posivitas e ore aos bons amigos espirituais.
chore, se necessário - viva suas emoções mas não se deixe descontrolar por elas.
mude sua frequencia de pensamento sempre que sentir alguma coisa negativa se aproximar - pensamentos, sentimentos, etc;
vá a uma casa religiosa em busca de fortalecimento espiritual - porque sozinhos não somos nada.
Se for uma casa espírita receba passes, participe dos estudos e assista as palestras, tenho certeza que você encontrará o que procura.

quanto às doenças físicas muitas vezes elas são a ponte que podem nos reaproximar daqueles que amamos; utiize esta oportunidade para doar um pouco mais de carinho, compreensão, cuidado e talvez perdão àqueles que são seus próximos mais próximos.

Cuide de sua mãe e ampare seu pai SEMPRE que possível - não deixe de fazê-lo - ore com eles, divida dua esperança, converse, conte histórias... neste momento eles necessitam de sua atençaõ e carinho e vocÊ da oportunidade que o universo está oferecendo: trabaho no bem.

Faça a sua parte, meu irmão, e certamente em pouco tempo estará sentindo boas vibrações e pensamentos; que serão a colheita das sementes de esforço e amor que você espalhar.

espero ter sido de alguma ajuda. qualquer coisa entre em contato.

Paz contigo.


"... minha sobrinha de ____ anos e ____ meses faleceu no ultimo domingo dia _____. ela esta aparecendo para a minha vizinha e apareceu a meu cunhado e disse q ia levar a mae dela oq podemos fazer pois a morte dela foi rapida e inesperada porem minha irma deixou muito a dssejar no quesito mae ......"



Prezada _________, bom dia.

Embora não seja impossível acredito ser muito improvável que o espirito que esteja "aparecendo" para sua vizinha e cunhado seja o de sua sobrinha... Normalmente em casos como este o espírito leva um tempo para se readaptar ao mundo espiritual e, na maioria dos casos, fica sob a guarda de espíritos mentores que cuidam de crianças recém desencarnadas; por isso afirmo que é muito difício o espírito de crianças ficar "vagando" errante sem orientação.

Acredito que possa estar acontecendo entre 2 coisas uma:

1 - com o impacto da morte da criança algumas definições psicológicas podem ter sido despertadas em algumas pessoas e pensamentos/sonhos/intuições podem mais facilmente ser associados a "comunicações espirituais"; por isso dando a impressão psiquica de comunicações quando na realidade são nossas próprias idéias e pensamentos que estão agindo.

2 - Espíritos que desejam afetar/desequilibrar a família - ou algum membro - aproveitam-se de alguma percepção que tenham as pessoas próximas e influenciam os seus pensamentos e percepções com imagens e mensagens que venham a perturbar a harmonia ou recuperação da familia em momentos com este; estes espíritos normalmente agem assim por serem obsessores de alguém da família.

De qualquer modo, entretanto, o melhor a fazer neste momento é não se deixar abalar por pseudo-comunicações que venham instalar o sofrimento e a dor entre as pessoas envolvidas; buscar na prece e na conversa com Deus a paz e a harmonia necessárias para reestabelecer o equilíbrio íntimo e, principalmente, orar em benefício do espírito de sua sobrinha que, onde estiver, será benefíciada pelos fluidos salutares da oração.

Inclusive, caso seja realmente o espírito dela que esteja se apresentando, ela será imensamente aliviada de seu sofrimento e dos fluidos pesados que ainda estejam ligando-a a este mundo material. A oração vai somente trazer alívio e paz para ela e para os familiares.

É importante também que não exista entre a família o espírito de "culpa" ou "remorso" nem o de "acusação"; quanto maior o equilíbrio que reinar nos lares dos envolvidos melhor para os encarnados e para a desencarnada.

Busque um centro espírita sério, orientado por Jesus e Kardec, e procure fazer uma consulta espiritual para a mãe; caso exista algo que necessite de um auxílio mais intenso será orientado como proceder.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.


"... senti cheiro mto forte durante uma noite toda, e não conseguia nem respirar , pois me envolvi com uma pessoa que que naum sai da csa de ubanda pode ter algumna coisa relacionado a isso ele pode esta querendo me fzer algum mal, me ajudem por favor, ou pode ter algum espirito em minha casa ......"



Prezada ___________, bom dia.

O fato relataqdo por você é mais comum de acontecer do que imaginamos, porém apenas algumas pessoas podem sentir esta presença a partir de percepções mediúnicas.

Sim... provavelmente você foi acompanhada - ou está sendo - durante esta noite por um espírito que ainda está muito ligado a matéria - o cheiro de cigarro é evidencia disto;

Pode ser que este espírito seja um dos que fazem parte do local onde a pessoa que você se envolveu está frequentando; como também pode ser que seja um espírito com o qual você ou esta pessoa tenha algum débito do passado.

Uma vez que você não sentiu nada de mal - apenas o cheiro incômodo - acredito que ele não deseje lhe fazer mal - a não ser que tenha vivenciado sensações ruins, mudanças de humor, perda de sono, irritabilidade, sonhos ruins, etc... aí poderíamos ter indícios de perturbação espiritual.

De qualquer forma, como precaução para você, acredito que seja de abom alvitre buscar harmonizar suas energias através da oração, da visita a casas de oração, da busca pelos ensinamentos de Jesus e pelo trabalho no bem. Isto dará a você a segurança que necessita para "se defender" de qualquer espírito que deseje lhe fazer mal.

Outra coisa importante que desejo dizer é que não necessariamente um frequentador ou espírito de umbanda é mau. Existem espíritos e trabalhadores na umbanda que são excepcionais no bem que produzem - tudo vai depender da linha de trabalho que seguirem; por isso é importante você buscar conhecer como são realizados os rituais e com que objetivo - nada que seja realizado para o bem de um e o mau do outro é realmente bom.

Lembre-se que Jesus nos afirmou: pelos frutos reconheceremos as árvores.

Esperto ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Um comentário:

Janeth disse...

Bom dia!!

há algum tempo venho sentindo muito cheiro de cigarro, já tive que acordar porque sentia que estava me sufocando com o cheiro, tem vez que passo o dia inteiro sentindo o cheiro de cigarro, cheguei a passar perfume no nariz só para ver se deixava de sentir o cheiro de cigarro. Por isso estou aqui, para ver se vocês aí tem como me ajudar? Desde já agradeço, obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...