Mediunidade de Cura - Perguntas dos amigos



"... Olá amigo João! Gostaria que você falasse ou indicasse leituras sobre a mediunidade de cura onde poderia verificar como ela se manifesta no médium, que sintomas indicam esse tipo de mediunidade. Que Deus te ilumine sempre pelo difusão da doutrina! Abraços ......"

Prezada _________, bom dia.

Primeiramente peço desculpas pelo atraso em responder teu questionamento, mas estive com alguns contratempos e somente agora estou colocando a "casa" em ordem...

Sobre a mediunidade de cura especificamente apenas conheço o que Kardec fala em "o Livro dos Médiuns" quando estuda as mediunidades em geral; outro livro que li há algum tempo foi uma "biografia" de zé arigó; mas não conheço nada especificamente sobre a mediunidade de cura.

Na prática - estudo diário de casos que conhecemos - percebemos que ela se aplica de duas maneiras diferentes; sendo uma onde o espírito EMITE através do médiun as energias curativas (como um passe, só que mais intenso) e outra onde o espírito AGE através do médium executando processos cirurgicos.

Em ambos os casos é imensamente necessário que tenhamos muito cuidado e zelo com a situação; pois por ser uma das mediunidades mais procuradas é também uma das mais mistificadas e que apresenta o maior numero de pessoas fraudulentas.

Por isso é indicado sempre um acompanhamento sério nos estudos e prática desta mediunidade, sem descuidar do acompanhamento médico clínico para que se possa verificar os resultados.

Ao meu entender se tivéssemos um maior acompanhamento - e mais sério - entre as pessoas que afirmam servir de instrumentos de cura, teríamos menos problemas com mistificações.

É sempre bom lembrar que, como todo processo mediúnico, deverá sempre seguir as instruções de Jesus e "dar de graça o que de graça recebe", pois vemos muitos médiuns que atendem de graça mas "vendem" a preços "módicos" os medicamentos fitoterápicos, óleos, unguentos etc.. sob a desculpa de "arcar com as despesas".

Normalmente quando o médium tem esta qualidade especial ele recebe a informação de alguma maneira; seja por um sonho, convite, mensagem ou diretamente através de outos médiuns/expíritos.

Não devemos nos preocupar em "buscar" a mediunidade ou "descobrir" se somos ou não... a mediunidade é um processo programado em nossas vidas e está preparado para aflorar em um momento determinado - o universo não dá saltos.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...