Origem dos Espíritos - Perguntas dos amigos



"... Olá! Meu nome é _________ tenho ____ anos e minha formação espiritual católica. Ocorre que sempre me interessei pelo espiritismo e ultimamente tenho lido a respeito. Tenho dúvidas a respeito da origem do espírito, qual seu ponto de partida. Se todos reencarnamos e vivemos vidas anteriores a esta, o nº de habitantes do planeta não deveria permanecer mais ou menos o mesmo? Por favor gostaria que me esclarecessem e me indicassem literatura nesse sentido.Grata ......"



Prezada __________, bom dia.

Allan Kardec descreve muito bem a origem dos espíritos - e outros detalhes - nas questões 76 a 83 e posteriores de "o livro dos espíritos"; bem como fala da sua destinação nas questões 96 a 131 e no capítulo 3 de "o Evangelho segundo o espiritismo". Vale a pena a leitura para um esclarecimento maior sobre o assunto. Caso você não tenha os livros poderá encontrar para consulta em www.biblioteca.radiobomespirito.com ;

Resumidamente podemos afirmar que em algum momento do infinito Deus nos criou todos a partir de sua energia (sopro de vida) a sua imagem e semelhança (ser espiritual imortal) e que trazemos dentro de nós desde nossa criação as capacidades latentes que deverão ser desenvolvidas e educadas durante nossa escalada evolutiva; Até , um dia, atingirmos a plenitude (perfeição espiritual) e nos tornarmos emissários do Divino para outros espíritos em evolução.

Esta caminhada evolutiva se dá através de diversos planetas e sistemas, em inúmeras encarnações (existencias), onde cada planeta tem um nível evolutivo e oferece aos seus habitantes uma certo nível de evolução; ao atingirmos aquele nível somos enviados(convidados) a passar a um próximo planeta, o qual estará em acordo com o nosso estágio evolutivo atual e assim segue até a plenitude. (LE questões 166 a 188)

Por este motivo a população de um globo está sempre oscilando entre mais e menos espíritos que nele habitam... muitos chegam e outros partem de acordo com suas necessidades;

Jesus teve a oportunidade de afirmar "meu pai ainda hoje trabalha" e os espíritos nos confirmaram que Deus nunca deixou de criar, então podemos acreditar que diariamente saem de suas mãos misericordiosas novos espíritos que entrarão no caminho da evolução, fazendo com que sempre existam espíritos nos diversos mundos, desde os primitivos até os angélicos; e que por isso as populações de cada orbe tenham seus números aumentados ou diminuidos progressivamente devido as transmigrações espirituais entre estes orbes, compreende? (LE 189 a 196)

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...