
Ovários Policísticos Causas espirituais e emocionais - Perguntas dos amigos

Ovários Policísticos Causas espirituais e emocionais - Perguntas dos amigos
"... Gostaria de entender quais são seriam as possíveis causas emocionais e espirituais da sindrome do ovario policistico e de mioma no utero. Obrigada ......"

Prezada ___________, bom dia.
A Doutrina Espírita nos orienta que todas as nossas limitações e necessidades especiais em uma vida tem referencia direta com os nossos atos do passado recente e/ou loginquo; desta forma podemos sempre afirmar que doenças pré-existentes, fatais ou limitantes são a colheita, na atualidade, de atos e fatos que cometemos, muitas vezes pela nossa própria inconsciencia, contra o nosso próximo; prejudicando a ele(a) e a nós sob a lei da causa e efeito.
Como você deve ter visto em outros posts no nosso blog sobre assuntos correlatos é uma necessidade da pessoa encarnada - e as vezes do companheiro(a) ou família também - que resgate através da dificuldade ou impossibilidade de engravidar os erros e faltas cometidos no passado, muitas vezes neste mesmo âmbito.
Isto porém não quer significar que não devemos buscar a cura ou tratamentos que tornem viáveis as nossas espectativas e que, se for da vontade e da permissão de Deus, terão sucesso em seu objetivo.
Você me questiona por causas emocionais e espirituais e, acredito, tenha ficado claro pelo que disse anteriormente o fator cármico destes e outros problemas de saúde que, através da causa e efeito, se apresentam em nossas vidas em momentos programados.
Precisamos compreender um pouco sobre reencarnação para facilitar o entendimento deste processo. Na grande maioria das vezes quando nos preparamos para reencarnar somos orientados por nosos guias espirituais a "receber" em nosso corpo as limitações necessárias ao resgate de nossas faltas; e assim muitas destas doenças e limitações são programadas na espiritualidade e gravadas em nosso corpo(nos gens) durante a gestação com datas "marcadas" para acontecerem e com "gatilhos" específicos para que sejam acionados.
Por este motivo muitos de nós desenvolvemos ao longo de nossas vidas, em períodos específicados anteriormentes, doenças e problemas genéticos que venham a alterar a nossa condição física e biológica.
O Aspecto emocional, muitas vezes, pode servir como gatilho para "disparar" ou "acelerar" o aparecimento deste tipo de problema - notadamente nos problemas psicológicos; mas em diversos casos ele não "inicia" com influencias emocionais; em alguns casos - onde existe a necessidade que aconteça - ele se inicia naturalmente e o aspecto emocional apenas poderá agravar ou atenuar os efeitos, de acordo com a reação da pessoa, compreende?
É fato comprovado pela ciencia hoje que a nossa mente exerce um papel fundamental de controle sobre o nosso corpo, podendo gerar problemas físicos através de distúrbios emocionais - psicossomáticos - mas também podendo diminuir e em alguns casos curar estes mesmos problemas através de uma busca de equilíbrio e harmonia de espírito, corpo e mente.
Um fator, entretanto, que temos que levar sempre em conta é a nossa necessidade de passar por aquela experiencia - que enquanto existir não teremos/encontraremos tratamento ou cura - e o nosso merecimento de receber auxílio para aquela limitação - que quanto maior for maiores serão as perspectivas de cura e auxílio espiritual e físico.
As necessidades tem a ver com os resgates que trazemos... os merecimentos, entretanto, são fruto de nosso íntimo - como aceitamos, como reagimos, modo de vida, busca pelo divino, fé e caridade que praticamos... tudo isto irá influenciar grandemente a nossa cota de merecimento, pois uma vez que erramos anteriormente é necessário que acertemos para que possamos ter o erro corrigido; entende?
Espero ter sido de alguma ajuda.
Paz contigo.
2 comentários:
Excelentes e sensatas suas colocações!!Eu acrescentaria que muito provalmente problemas na área genésica tem tudo haver com aborto.Saúde e paz.Bjs na alma!
Olá!
Há alguns anos atrás assisti a este programa com os esclarecimentos do Dr. Sérgio Felipe que de tão esclarecedor busquei o arquivo e guardei. Espero que siva de complemento as excelentes explicações já expostas pelo autor do blogue.
A parte específica da entrevista está na 3ª parte logo no início.
http://duplavista.com.br/arquivo/programa-transicao-04-07-10-doenca-e-mediunidade-com-dr-sergio-felipe-de-oliveira#more-5657
Postar um comentário