Relacionamento Amoroso - Perguntas dos amigos





"... Primeiramente queria parabenizar o amigo pela iniciativa do site que informa e acalenta o coração de milhares de pessoa. Em segundo gostaria de um auxilio pois passo por um momento difícil em minha vida sentimental.Não consigo manter um relacionamento amoroso duradouro, e isso vem causando grande tristeza em meu coração.Sei que o amigo com sua grande sabedoria terá uma palavra de conforto a me apresentar. Desde já o meu muito obrigado ......"

Prezadao _____________, bom dia.

Antes de mais nada agradeço seu carinho e apreço, mas apenas devemos agradecer a Jesus que nos dá tantas oportunidades de servir sempre mais.

O irmão me pede uma orientação em um assunto amoroso, o que é muito difícil, pois acredito que este aspecto de nossas vidas é o mais particular possível e está sempre diretamente ligado ao nossos sentimentos e instintos mais profundos... tanto que muitas vezes me abstenho de comentar sobre estes assuntos...

Entretanto acredito que possa dar uma opinião sobre o aspecto relacionamento...

De minha opinião particular acredito que o relacionamento entre duas pessoas sempre deve ser maior que apenas uma paixão, compreende? Uma convivência é sempre mais que sexo.

Para um relacionamento dar certo as partes devem estar em comunhão, colaboração e apoio mútuo; ou seja: deve haver respeito, carinho e compreensão entre ambos.

Sempre que for inciar um relacionamento, mais que as sensações e os instintos, acredito que devam ser considerados os objetivos em comum, o que podemos aprender com a outra pessoa, o que devemos ceder para que o relacionamento dê certo - porque sempre temos que ceder em nossos relacionamentos duradouros, não existe ninguém que esteja certo 100% do tempo e que não precise pedir desculpar, voltar atrás, pedir auxílio ou orientação, aceitar opiniões, dar a mão... etc.

Um outro fator importante em um relacionamento, ao meu entender, é que cada um deve ser capaz de viver separadamente do outro - ou seja: não deve haver nenhuma dependencia de um para o outro... assim ambos saberão que se estão juntos é porque se gostam e não porque precisam do outro para viver, compreende?

Conversa, compreensão e respeito SEMPRE devem fazer parte de um relacionamento duradouro... nas discussões, que serão inevitáveis, evitar grosserias, palavrões, acusações ou violência... o respeito entre um casal é um grande alicerce para sua vida juntos.

Outro aspecto que o querido irmão poderá considerar, também, é qual a verdadeira sintonia que existe entre você e as pessoas com que se relaciona? Onde se conheceram? qual os pontos em comum? Existe harmonia entre os dois lados do casal? Sempre devemos tentar nos relacionar com pessoas com as quais possamos conversar, viajar, orar, trabalhar, poupar, imaginar, projetar e realizar; pois assim estaremos certamente com uma pessoa que vive conosco cada passo de nossas vidas.

Certamente a sua busca pela companhia ideal resultará em um bom fruto, se você souber escolher. Vale lembrar que nem sempre o fruto mais doce é o mais belo.

Espero ter sido de alguma ajuda.

paz contigo.

2 comentários:

Um pequeno servo disse...

A partir de hoje, este blog estará no meu. Façamos uma grande corrente.

Chico Xavier e Cia.

Anônimo disse...

oi, preciso tirar uma dúvida, meu e-mail é jamalpato@bol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...