Sexo sem controle - Perguntas dos amigos



"... Gostaria que você me informasse alguns métodos que a doutrina espírita oferece para ajudar no controle das energias genésicas, pois não consigo mais parar de pensar em sexo... E isso é altamente prejudicial para o meu aprimoramento espiritual. Agradeço desde já ......"


Prezado __________, bom dia.

é importante percebermos que o papel do fator sexual em nossas vidas tem sua importãncia e permissão natural por Deus; de outra forma não seria possível a procriação das espécies ou a interação amorosa e troca de energias entre as pessoas que se amam.

Sexo - diferente do que muita gente pensa - não é errado. O ABUSO é que é.

Sempre que temos abuso ou exagero em algo é um forte indício que algo está errado.

Pelo seu relato você evidencia um pensamento fixo no assunto e, desta forma, podemos ter duas hipóteses para tentar esclarecer este processo:
- o desejo desenfreado pelo sexo devido a sobreposição das sensações sobre os sentimentos e sobre o intelecto - você não consegue ainda cotrolar seus desejos ou paixões e atende-os de forma descontrolada - seja praticando e pensando em sexo ou masturbando-se.

- A influenciação de espíritos que sintonizam com este pensamento e estes desejos e te direcionam/influenciam para que cada vez mais o sexo tome o "controle" de suas ações e sua vida.

Perceba que, tanto a primeira hipótese pode levar a segunda quanto a segunda não pode existir sem a primeira - para que exista influencia espiritual em algum sentido é necessário que tenhamos aquele direcionamento dentro de nós, compreende?

O sexo é um fator natural e permitido por Deus - o prazer que ele proporciona é a razão física para estimular a procriação e a multiplicação da espécie; este prazer, porém, muitas vezes assume uma importancia tão extrema em nossas sensações que desejamos sentí-lo cada vez mais e de forma cada vez mais intensa.

Este comportamento pode nos levar a iniciar um processo intenso de práticas e procedimentos que podem, inclusive, se tornar viciosos ou prejudiciais a nossa saúde e de outros.

As energias genésicas (e pelo que indica você já leu ou se informou a respeito) podem e devem ser controladas e direcionadas para outros aspectos de nossas vidas; entretando para que isso aconteça é necessário que tenhamos antes o controle sobre nossos próprios impulsos e desejos.

Não é fácil este processo e é um processo bastante trabalhoso, um caminho com muitas pedras e quedas, mas que pode ser trilhado quando se tem força de vontade suficiente. Em o livro dos espíritos nas questões 907 a 912 e 919 poderemos encontrar alguns esclarecimentos e orientações sobre este assunto; certamente será de alguma ajuda para você.

Perceba que NÃO estou afirmando que você deixe de praticar sexo - de forma alguma...

Existem algumas pessoas e grupos religiosos que utilizam a prática de negar o sexo ao ser humano, proibindo que se tenha relações naturais que os nossos instintos pedem, e seus membros terminam por fazer ocultamente, prejudicando-se mais ainda... Outras que afirmam poder sublimar o sexo com um comportamento casto mas, ao meu entender, ainda estamos muito distantes deste tipo de controle...

Devemos, nós que somos normais, seguir o caminho do meio - já dizia o buda: a virtude está no meio, no equilíbrio - ou seja: devemos praticar o sexo naturalmente com pessoas que amamos, em momentos de amor e respeito, com o nosso parceiro (e não com muitos) e buscar transformar este momento em uma troca de energias salutares de amor e carinho mútuos... Entende?

Para que busque um auxílio neste autocontrole é necessário que passe a frequentar (verdadeiramente) uma casa de oração; ore, converse com Deus; adquira hábitos saudáveis - caminhada, meditação, leitura; Mude de sintonia quando perceber que determinados pensamentos estão chegando - Reaja - utilize sua força de vontade.

Caso ache necessário visite uma casa espírita séria, que possa fazer uma consulta espiritual e providenciar água fluidificada e passes; para auxiliar nesta primeira etapa do seu "aprimoramento espiritual".

Certamente, se você se dedicar, conseguirá vencer este desafio.

Espero ter sido de algum auxílio.

paz contigo.

Um comentário:

Fredson Borges disse...

Perfeito ja tive esse problema e usei boa parte das ideias que estão ai, realmente o mais importante é se ocupar com coisas saudáveis e como sempre dizem mente fazia oficina pra pensar besteiras, e de preferência ao sexo com sentimento se não der pelo menos que seja com uma parceira fixa por que fazer sexo com 30 parceiras ou parceiros por mês fica difícil ter uma vida sexual saudável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...