Reencontro de pessoas - Perguntas dos amigos



"... quero saber como estou com alguem que acho que ja conhecia ......"

Prezada _________, bom dia.



Muitas vezes em nossas vidas encontramos pessoas e temos a sensação de já conhecermos - ou sentimos uma simpatia imediata - o mesmo acontecendo com lugares que visitamos. Em diversos casos o oposto também é verdadeiro: quando surge uma antipatia muito forte por pessoas ou locais que acabamos de conhecer.

Na maioria das vezes este fenômeno se dá por um conhecimento prévio entre as partes, quando em outras existencias se conheceram e conviveram fraternalmente ou antipaticamente.

Este conhecimento prévio fica gravado no perispírito - memória perispiritual - e a presença da pessoa quando a encontramos gera o choque fluídico entre as nossas energias, despertando os sentimentos que tenhamos latentes por ela; e, sem que precisemos nos lembrar de nada que ocorreu, surgem instintivamente os sentimentos de simpatia ou antipatia.

Kardec vem falar sobre este assunto nas questões 386 a 391 de "o livro dos espíritos" valendo a pena dar uma lida.

Este sentimento, entretanto, não quer significar que existe um "plano" ou programação traçada para aqueles espíritos nesta encarnação; desmistificando a crença das "amas gêmeas" - apenas que se encontraram espíritos que em outras encarnações tiveram algum relacionamento de qualquer espécie, criando impressões psíquicas que ficam guardadas em nosso inconsciente.

Esperto ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...