Busca pela paz de Espírito - Perguntas dos amigos



"... boa noite pessoal, gostaria de começar dizendo ser um atual descrente(talves até não seja esta a palavra correta) que está precisando de ajuda para retomar o caminho e continuar vivendo em paz, independente das minhas duvidas relativas aos dogmas do espiritismo, entendo que todas as intenções do espiritismo voltam-se para o crescimento espiritual e para uma preparaçao para uma eventual vida pós morte, bem como o bem estar terreno, ou seja, penso do espiritismo um meio de compreender os mistérios de nossa existecia.baseado no raso conhecimento que possuo neste assunto, solicito auxilio, pois não consigo mais ter paz de espirito, estou com problemas de ordem psicologica e não acho formas de me convencer que minha saúde está perfeita(embora meus exames digam isso)parece que não tenho mais sossego, minha mente teima em achar problemas... nem mesmo sequer sei bem o porque estou enviando esta mensagem, talvez esteja somente precisando ouvir palavras que me acalantem a alma.
de qualquer forma desejo muita paz a todos e que Jesus derrame as suas bençãos sobre todos nós... ......"




Prezado __________, paz em Jesus.

Também acredito que a palavra "descrente" não seja a correta para te descrever, pricipalmente lendo a última frase de seu e-mail.

Muitos de nós normalmente passamos por processos de busca e/ou adaptação íntima que vem a mexer com todos os nossos sentimentos e nos desnortear de vez em quando. Durante estes periodos - que acredito serem momentos de alterações/avaliação/modificação espiritual - sempre nos encontramos em meio a um turbilhão de idéias e sentimentos que nos confundem.

Mas isso é natural em nosso estágio evolutivo.

O espiritismo vem nos orientar que a "paz" que você procura chama-se equilíbrio e harmonia; equilíbrio interior com os nossos sentimentos e pensamentos e harmonia com as leis divinas e com o nosso próximo.

O conjunto destes fatores vai nos dar a paz de espírito que precisamos para encontrar a felicidade relativa que podemos ter neste mundo.

Deste âmbito é, então, recomendável que iniciemos um processo de autoconhecimento e de busca pelo conhecimento das verdades que nos auxiliarão neste processo - a doutrina espírita pode ser o caminho que te oriente, bem como qualquer outra religião séria que você possa escolher. O caminho espiritual é aberto a todos nós e não existe uma "receita de bolo"; devemos buscar o caminho com o qual sintonizamos mais e trilhá-lo com dedicação verdadeira.

Quanto ao fato de sua "fixação" por problemas de saúde isto é um fator que, durante sua busca, poderá desaparecer gradativamente - pois ao meu ver isto pode ser influencia espiritual negativa; e assim quando você aumentar o seu padrão vibratório ela irá desaparecer de acordo com sua dedicação.

Entretanto, como a medicina clínica não detectou nada errado em seu corpo, acho também prudente que faça uma consulta em uma casa espírita séria - guiada por Jesus e Kardec - onde será, caso necessário, orientado um tratamento espiritual para você e para o espírito que possa estár te prejudicando.

Siga as orientações corretamente, participe dos encontros de estudo e estude o evangelho... tome passes e água fludificada; certamente com sua dedicação sentirá melhoras em breve.

Apenas devo orientar que, caso se trate realmente de uma influencia espiritual, os sintomas poderão apresentar uma piora ao iniciar o tratamento - pois o espírito vai fazer de tudo para que você desista de se ajudar. Não desista! Continue firme e tudo melhorará em pouco tempo.

Qualquer coisa entre em contato..

Paz contigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qua a paz esteja presente em seu trabalho espiritual levando sempre o bem sem olhar a quem principalmente as almas mais aflitas e que realmente precise ajuda.
Continue seu trabalho de evolução e de amor ao proximo.
oi, sou compadre de Junior e meu imail é dabaladagutemberg@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...