Filmes, Mundo espiritual e Companhias - Perguntas dos amigos





"... Amigo, acabo de me lembrar de mais dúvidas que desejo forte esclarecimento.

Bem, aquele filme que retrata a vida após a morte 'amor além da vida' é real ou só alguns fatos?
Acho aquilo bem bonito,mas bastante estranho ,é como se tudo fosse apenas o pensamento. Se eu qro td azul eu tenho , se qro td amarelo ,td fica amarelo.rs
Como é mais ou menos a realidade espiritual?

Outra coisa, algumas pessoas em centros espíritas ou de outras doutrinas relatam que os mediuns falam que tem fulano de outra encarnação
que o acompanha. Ouvi uma historia de uma moça da qual a medium falou que o bebe que ela havia abortado era um ex companheiro de outra encarnação
e que depois de abortado passou a persegui-la,pois nao queria a moça com nenhum outro homem. Ele é um espírito e ainda assim,depois de tanto tempo ainda quer a mulher de forma carnal? Não entendo nada sobre isso,acho sem lógica total, talvz pq nao entenda. Pois se os espíritos só descem com permissão
por qual motivo alguns espíritos nao deixam os encarnados em paz? Há um livre arbítrio pra vir pra terra e fazer o que bem entende? E se lá os espíritos aprendem pq existem alguns
que passam tantos e tantos anos se dedicando a maldade e a perseguição,parece meio lenda essas historias,por isso busco esclarecimentos para saber se´são reais e como que funciona msmo.

Obrigada mais uma vez ......"


Prezada ______________, bom dia.


É interessante perceber que tudo que vemos nos filmes está sempre MUITO influenciado pelas idéias dos criadores/produtores/autores/diretores e que, inevitavelmente, vai variar de pessoa para pessoa e crença para crença.

Muitos destes filmes, embora sejam bastante interessantes e belos de se ver, não retratam a realidade espiritual de forma verdadeira - de acordo com a doutrina espírita.

Alguns dos filmes mais interessantes - com situações perto das reais - que já vi foram: Ghost (menos a parte que ele "entra" na médium para dar comunicação), o sexto sentido , Além da eternidade, os outros e, recentemente no brasil, ChicoXavier, Nosso lar e as mães de Chico Xavier - que mostram exatamente as relações no mundo espiritual e entre o mundo espiritual e o físico baseados na Doutrina Espírita.

E embora todos ainda tenham aspectos individualizados que possam corresponder as idéias de seus criadores, são filmes no geral bastante realistas e que Vale a pena assití-los para que possa construir, juntamente com a leitura de livros espíritas - principalmente a série de André Luiz -, a nossa própria perspectiva do mundo espiritual.

É necessário filtrarmos com muito cuidado as informações que recebemos ou ouvimos das pessoas, mesmo em centros espíritas, pois existe, devido a falta de estudo e de esclarecimento, muita informação errônea e "distorcida" no que se refere a companhias espirituais.


Existe sim a possibilidade de espíritos que foram contemporâneos nossos em outra encarnações nos acompanharem hoje em dia - seja para nos auxiliar, como protetores ou guias, como também pode ser para nos prejudicar, como obsessores.

Também é plausível - e possível - a informação que companheiros nossos de outras vidas possam retornar como nossos filhos; mas também com irmãos, pai, mãe, etc... de acordo com as necessidades reencarnatórias de cada espírito.

No caso em questão é muito possível que este espírito tenha realmente iniciado um processo de obsessão espiritual sobre a mulher em questão... mas para isso também é necessário que o mesmo não tenha realmente se modificado interiormente e deixado as sensações e desejos inferiores interferirem no processo de reencarne planejado, perdendo aquela oportunidade e adquirindo maiores débitos para seu futuro.

Não se espante que existam casos assim, pois os espíritos não são nada mais que os homens desencarndos - ou seja existem os que obedecem ordens e limites e os que não obedecem - os bons e evangelizados e os maus e sofredores; Então as permissões e ordens apenas serão válidas e limitadoras para os que desejam seguir as regras - de acordo com sua índole - prevalecendo sempre a lei do livre arbítrio - se assim não fosse não teríamos o mau e so sofrimento espalhados pelo mundo.

Os espíritos são livres para realizar seus atos e decisões - assim como você e eu - então eles continuarão com suas idéias e desejos - bem ou mal intencionados - após o desencarne assim como eram encarnados. E muitos permanecerão em estágios de maldade e de dor por inúmeros séculos até que sua consciencia desperte e os mesmos se arrependam do que fizeram; iniciando o doloroso processo de resgate que durará outros tantos séculos até que se limpe os débitos do passado.

Todos nós somente mudamos quando o nosso desejo nos orienta para tal - ninguém muda ninguém, Compreende?

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...