Jesus e os Essenios - Perguntas dos amigos



"... Olá amigo.Companheiro de caminhada espiritual. Primeiramente sempre agradecer pelo seu carinho e atenção e pela sabedoria e reflexoes.
Gostaria me falasse dos Essenicos. Teria Jesus vivido com eles mesmo? e Aprendido todo os ensinamentos antigos dos povos e as maneiras de curar as pessoas e trabalhar com as energias? Ou na realidade Jesus ja sabia tudo.
Interessante sempre me interesso pelos ensinamentos deles e leio alguns livros e historia deste povo misterioso, mais fico pensando será verdade por incrive que pareca algumas coisa tenho a nitida impressao já sabia. Muito estranho.
bom Dia . ......"




Prezada _________, bom dia.

Embora tenha aprendido a aceitar carinhos e elogios, reservo-me no direito de afirmar que sábios são aqueles que nos servem de referencia em nossos estudos; contribuindo de forma inestimável para o crescimento espiritual e intelectual de todos nós... que apenas nos baseamos em suas pesquisas e conceitos para formar os nossos, não é?

Mas, voltando ao assunto em questão, os essênios sempre foram motivo de discussão entre os religiosos e os cientistas - uns afirmando que não existiram, outros que existiram, uns dizendo que cristo era essênio outros que eles eram cristãos, etc...

Lembro, inclusive, um fato muito engraçado que aconteceu comigo quando assisti uma palestra de um conhecido sobre este assunto e ele chegava a afirmar que Jesus foi essenio, que estudou durante muitos anos esta cultura para aprender tudo que fez, que viajou para a índia e conheceu as técicas de meditação e cura de lá, etc,etc,etc; o pior foi que no outro dia eu estava proferindo uma palestra sobre Jesus e disse exatamente o contrário do que ele afirmou na sua palestra - e o cidadão estava lá na audiencia... fiquei muito mal quando ele chegou para falar comigo dizendo que realmente pelo que eu tinha exposto ele estava enganado e tal... que agora entendia a visão correta e coisas assim... foi muito chato pra mim; mas não podia deixar de falar o que acredito ser verdade.

De minha experiencia pessoal, acredito que os essenios fosse a comunidade religiosa que mais se assemelhava ao cristianismo de hoje; inclusive havendo indícios que acreditavam em reencarnação, e que mantinham seus costumes e hábitos saudáveis fisica e moralmente. utilizavam o trabalho, a humildade e a castidade como ferramentas para o aprimoramento próprio e, certamente, tinham comunicações mediúnicas - profecias - com espíritos de exaltada evangelização que lhes serviam de guias.

Para mim é fora de questão que Jesus os tenha conhecido e até visitado algumas vezes.

Certamente Ele, o Mestre, visitou os seus mais dedicados discípulos para mostrar que as profecias eram verdadeiras e que o Messias caminhava entre os homens; para validar sua dedicação e ensinar o que pudesse para aqueles homens que tinham "olhos de ver" - isso eu aceito e acredito.

O que não aceito é a idéia que Jesus teve que viver com os essenios para aprender algo... para mim quem acredita nesta teoria está fazendo uma idéia muito pequena e errônea da grandeza de Jesus.

Embora se fazendo carne e habitando entre nós, Jesus é o espírito PURO que encarnou na Terra, ou seja, o único ser perfeito que já aportou em nosso orbe. Um ser com bilhoes de anos de evolução e perfeição, que usou as energias universais para moldar a Terra e tudo que nela habita.. um ser que escapa dos limites de nossos maiores sonhos, um ser que, mesmo encarnado e com as limitações que o corpo físico apresenta, com 12 anos deixou boquiabertos os doutores do templo...

Jesus, certamente, não precisava aprender nada com ninguém. e, ao meu ver, se equivoca tremendamente quem pense assim. Jesus tinha todo o conhecimento e a noção de todas as suas potencialidades e sabedoria intelecto/moral desde criança.. Não precisaria aprender com ninguém... quem teria, neste mundo, algo a ensinsar a ele, compreende?

Equivale o mesmo erro afirmar que Jesus era médium... lembremos Kardec, em "o livro dos médiuns" questão 159, quando afirma que mediunidade é a capacidade de sentir a influencia de um espírito sobre outro; e pergunto eu: qual espírito na Terra teria a capacidade moral de influenciar Jesus?? Resposta: Nenhum... Nem os mais evangelizados nem os piores espíritos trevosos teriam esta capacidade, pois Jesus é o espírito puro do nosso orbe,não há espírito melhor ou mais "poderoso"... então tudo que ele fazia era anímico - de sua própria alma - e não mediúnico; compreende?

Embora existam religiões cristãs, esotéricas, místicas e gósticas que apresentem afirmaçoes semelhantes, e devemos respeitar todas esas opiniões, acredito que cada um de nós deve buscar informações sólidas para construir seu conhecimento e, através deste processo, a sua fé.

Muitas das civilizações antigas, com seus conhecimentos, estavam, de certa forma, mais perto da verdade do que estamos hoje... acredito que os essênios são um exemplo disso. Certamente muitos destes espíritos vieram em missão para ajudar no processo de nascimento do cristianismo e de divulgação da Boa nova.

Muitos destes "seguidores" do Cristo se espalharam pelo oriente médio após as perseguições e destruição de seus templos - deixando um rastro de amor e trabalho que deve ter inspirado muitas pessoas, e quem sabe até alguns de nós estivéssemos por lá em alguns destes momentos - tentando aprender um pouco - e esta seja a fonte destas impressões que você tem sobre este povo... Lembranças perispirituais de momentos em que tentamos aprender a ser melhores.

Eu, de minha parte, sempre brinco dizendo que estava lá na época de Jesus... Gritando "Barrabás"... :-)

Espero ter sido de alguma ajuda.

Fica com Deus e em Paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...