Cirurgias espirituais e Evolução - Perguntas dos amigos



"... Oi,amigo, gostaria de entender sobre as cirurgias espirituais,acho isso tudo tão estranho,pois não entendo muito a respeito e gostaria de saber sua opinião sobre.
Também tem algo que já lhe perguntei,sobre nós ja termos sido átomos e um dia virarmos seres angelicais,em que se baseia
essa afirmação? ......"




Prezada ____________, bom dia.

As cirurgias espirituais são um assunto polêmico e sobre o qual cada um tem a sua opinião - a qual deve sempre ser respeitada.

De minha parte acho muitissimo interessantes como fenômeno mediúnico e também de uma utilidade e auxílio imenso a todos os que são atendidos; O que me entristece é que- como tudo que passa pelas mãos do homem - existe muita má intenção e muito engano; o que força que procuremos sempre realizar um estudo e pesquisa anterior sobre determinados médiuns e métodos para "separa o joio do trigo".

Ao meu entender as autoridades espíritas - órgãos representativos - deveriam efetuar acompanhamentos e pesquisas intensas de forma a defender o real sentido do tratamento espiritual e a identificar e desmascarar os mistificadores; protegendo assim a população da ação destas pessoas mal intencionadas. Exitem inclusive associações e órgãos de representação espíritas formados por médicos e pessoas da área de saúde, então temos gente capacitada para isso.

Existe também, por parte da lei, alguns entendimentos em que a cirurgia espiritual seja prática de charlatanismo, prática ilegal da medicina; e outros que seja um atendimento normal, desde que efetuados alguns procedimentos e cuidados anteriores.. enfim, sempre haverá quem apoie e quem desabone.

Espiritualmente falando que acontece nestes casos - o fenômeno propriamente dito - é que um médium oferece seu corpo - instrumento mediúnico - para que um espírito com conhecimentos médicos trabalhe nas pessoas que se apresentem e efetue procedimentos cirúrgicos com cortes, perfurações e coisas assim.

Do lado espiritual este "médico" não está sozinho... existe toda uma equipe de trabalho com ele para auxiliar os que estão sendo tratados; onde uns aplicarão energias adormecedoras (anestesia espiritual), outros aplicarão energias de limpeza (assepsia), uns colaborarão com a cura física(catrização), outros protegerão o local do ataque de sofredores, entre muitas outras tarefas.

Existia antigamente o mito que se fazia cirurgia espiritual com qualquer instrumento - inclusive facas enferrujadas, alicates e linha de costura, etc,,, - mas isso teve sua época definida e serviu unicamente para que com o choque destas atitudes houvesse uma maior divulgação da realidade espiritual e da ação dos espíritos sobre a matéria - protegendo de infecções e doenças, etc... Hoje as cirurgias espirituais são tratadas como o que realment são: eventos cirúrgicos e médicos.

Muitas pessoas acreditam que a cirurgia espiritual vai curar todas as doenças de todos os que se apresentarem a ela; mas não é bem assim. Apenas aqueles que tiverem a necessidade e o merecimento de receberem a cura daquele problema é que a alcançarão; Algumas pessoas ainda necessitam de padecer males para sua própria regereração - é a lei de causa e efeito - e a exemplo do próprio Jesus que "curou muitos" e nem sempre todos ( Marcos 1:34, Marcos 3:10, Marcos 6:5, Lucas 7:21 ) a cirurga espiritual segue o mesmo caminho, pois obedeca as mesmas leis.

Quanto ao seu outro questionamento é sempre importante lembrar que de acordo com as próprias escrituras todos fomos criados a "imagen e semelhança" de Deus - pois bem, Deus não sendo um homem e sim uma consciencia cósmica e energia maior criadora de tudo, podemos entender que nós fomos criados, em algum momento da eternidade, seres menores de energia e consciencia limitada - de acorcom com o LE "simples e ignorantes" - que precisamos crescer e evoluir nossa consciencia, intelecto e moral, de forma a atingirmos aplenitude.

A título de lógica esta evolução não poderá se dar em uma única vez e, a exemplo de nossas próprias crianças que ao entrarem na escola não aprendem física ou química, mas coisas simples compatíveis com seus conhecimentos, o nosso espírito também vai do mais simples ao mais complexo; em um processo que é efetuado tanto fisicamente quanto espiritualmente.

Esta evolução encadeada - entre corpo e espírito - que se efetua nos diversos reinos da natureza, serve para que vão se desenvolvendo, no decorrer de milhares de anos, as capacidades espirituais para utilizar as percepções, ligações, sistemas, sentimentos e sensações que um dia virão a formar um espírito Humano, preparado para habitar um corpo humano.

Por este motivo o espiritismo esclarece que somos criados seres energéticos simples e vamos evoluindo através de inúmeras existencias até o nível máximo que podemos atingr na escala da evolução. A palavra "átomo" utilizada em seu questionamento é apenas uma figura ilustrativa, não significando necessariamente que fomos apenas um átomo, mas sim seres simples de energia primitiva.

Para maiores esclarecimentos é imprescindível a leitura do livro "evolução em dois mundos" do espírito André Luiz; e pode também ler alguns posts no blog, que tratam do mesmo assunto:
http://www.bomespirito.com/2011/02/extraterrestres-evolucao-da-alma.html
http://www.bomespirito.com/2010/10/o-sentido-da-vida-perguntas-dos-amigos.html
http://www.bomespirito.com/2011/07/origem-dos-espiritos-perguntas-dos.html

No mais espero ter sido de alguma ajuda.

paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...