Porque sofrem pessoas boas - Perguntas dos amigos



"...Ola..gostaria de agradecer pela resposta que me enviou, me ajudou bastante.

Agora queria que me explicasse outra coisa..é que conheço uma pessoa muito boa, como
poucas q ja conheci, tem defeitos como todo mundo mas as qualidades prevalecem, e vejo
q tudo na vida dessa pessoa é mais difil, tudo parece esta dando certo qnd de repente da tudo
errado. Tenho observado isso na vida dessa pessoa ha um tempo e fico me perguntando se ha alguma
relaçao espiritual, inclusive obsessao carmica..mas pelo q li obsessao atinge o proprio obsecado, e essa pessoa
n é depreissva,nem triste..pelo contrario é uma pessoa alegre. Mas essas obsessoes podem ter influencias externas que
terminem por atingir o obsecado?

Pode ter ficado confuso para entender..mas é basicamente isso: essa pessoa começou a trabalhar numa empresa
e se da mt bem, ganhar um bom dinheiro e dps a empresa faliu. Nesse periodo comprou um carro q sempre sonhou e
depois teve que vender, nao ficou nem 6 meses com o carro, na epoca a pessoa chegou a comentar que foi o ''olho'' de uns
colegas que ficaram impressionados.
Depois, começou a trabalhar numa empresa que nao o valoriza e superdesorganizada..estando insatisfeito
O irmao começou a usar drogas e abalou toda a familia, e essa pessoa sofria mt com a situaçao.
Ha ainda mais exemplos de situaçoes em q qnd tudo começa a dar certo (so vejo isso na parte financeira) algo acontece
e da tudo errado.

Estou tao angustiada..sera que é influencia espiritual ou as situaçoes da vida msm?

Obrigado......"


Prezada _________, bom dia.

Como anda seu __________________? Espero que muito bem e sem atrapalhos...

No tocante ao seu questionamento, como dizia shakespeare, "existem muito mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia..." :-)

embora todo um processo de "insucesso" possa parecer influencia de entidades sofredoras - e pode em muitos casos ser - também pode ser resultados de outros aspectos, as vezes menos conhecidos, e aos quais podemos chamar de processos cármicos - ou lei de causa e efeito.

Apenas para esclarecimento vou lembrar que existem resgates que são individuais, familiares e/ou coletivos - onde vai depender do âmbito onde hajam sido cometidos os desmandos do passado, gerando a necessidade de reparo/expiação por parte de um ou de muitos; existem também resgates que afetam o lado afetivo, familiar, social, econômico, etc... - também de acordo com o processo delituoso que tenha sido gerado no passado e que hoje nos alcança - e sempre alcança - com os efeitos das causas que criamos anteriormente.

Para exemplificar vejamos o exemplo do pai de uma família que era um bom trabalhador, "dedicado" a sua religião, figura exemplar na sociedade, mas que em sua casa com a esposa e os filhos era uma pessoa terrível, que magoava, isolava e detratava seus familiares mais próximos; pois bem... imaginemos em sua próxima encarnação que ele venha em uma casa onde os pais não lhe dão o afeto e carinho que necessita, na infancia e juventude não consegue fazer amigos e na idade adulta não encontra um relacionamento verdadeiro nem alguém que o ame. - não é castigo... é a soma de todas as suas atitudes passadas que geraram uma psicosfera negativa, uma energia interior que repele quem chega perto - é o efeito da causa anterior; é a vida trazendo o resgate dos nossos erros.

Outro fator, que pode até talvez ser aplicado ao seu amigo - uma vez que para ter certeza teríamos que fazer todo um estudo com a colaboração da espiritualidade - é o de uma pessoa que em uma outra existencia teve acesso fácil a grandes somas de dinheiro e/ou oportunidades de gerir fortunas, utilizando egoisticamente este talento apenas para usufruto próprio, se beneficiando e esquecendo dos que necessitavam próximos a ele. Em nova existencia é natural que a vida traga para ele pequenos frutos econômicos, resultados de largas batalhas, de modo a que ele "quite" o débito cármico para com a vida; e assim mesmo batalhando, estudando, se especializando e esforçando muitos de nós não alcançaremos o tão desejado sucesso, pois já o tivemos anteriormente e "gastamos" da forma errada, gerando parcelas de um débito que quitamos hoje.

muitos outros aspectos poderiam ser descritos aqui, mas no geral vale a regra da lei de causa e efeito e as palavras ímpares de Jesus - não faça ao próximo aquilo que não desejas que seja feito a tí.

Muitos de nós, espíritos ainda doentes, após o processo de resgate e estudo no mundo espiritual ainda solicitamos provas como esta, que sabemos ser os caminhos corretos para os ajustes necessários em nossa vida; e assim, enfrentamos as dificuldades e os problemas com mais fé, resignação e aceitação da vontade divina, pois sabemos, em nosso íntimo, que é o melhor para nós.

Independente de nossas provas nesta Terra de provas e expiações, o caminho mais correto é o da resignação e aceitação; a fé que Deus não nos pune, mas nos orienta através de experiencias renovadoras.

Quando temos esta certeza em nossos corações, mesmo que nossos esforços por melhorias sejam infrutíferos, teremos sempre a felicidade de sabermos estar no momento certo, no local exato; e agradecer por isso.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...