Que religião escolher? - Perguntas dos amigos



"... Olá querido João.Gosto muito do blog.Não sou espirita embora já tenha frequentado um centro muito sério.Estou meio perdida com relação a religião..minha familia é evangélica e também já frequentei.hoje estou querendo frequentar um centro espirita,mas ao mesmo tempo gostaria de frequentar uma igreja evangélica.o que você me aconselharia a fazer.Desde já fico muito agradecida.Paz ......"



Prezada ____________, bom dia.

Na questão 842 de "o livro dos espíritos" vamos encontrar o seguinte:
Por que indícios se poderá reconhecer, entre todas as doutrinas que alimentam a pretensão de ser a expressão única da verdade, a que tem o direito de se apresentar como tal?
Será aquela que mais homens de bem e menos hipócritas fizer, isto é, pela prática da lei de amor na sua maior pureza e na sua mais ampla aplicação. Esse o sinal por que reconhecereis que uma doutrina é boa, visto que toda doutrina que tiver por efeito semear a desunião e estabelecer uma linha de separação entre os filhos de Deus não pode deixar de ser falsa e perniciosa.”

Que no meu entender, trocando em miudos, significa perguntar "qual a melhor religião?" e é aquela que mais bem fizer ao ser humano sem semear a discórdia entre eles.

Você me pede um aconselhamento e eu apenas posso dizer que siga o seu coração; onde você se sentir melhor é onde você deverá permanecer.

Busque, conheça, avalie e experimente os dois lados de sua dúvida e, após conhecer ambos, verifique onde se sente melhor, mais atendida em suas necessidades, mais acolhida, mais completa.

Cada um de nós está em um estágio de sintonia que difere dos outros, então o melhor para mim não é necessariamente o melhor para você, e assim sucessivamente.

Busque dentro de sí o que realmente deseja de uma religião e siga para a que te atender da melhor maneira, lembrando que as religiões são apenas caminhos, nós é que temos que percorrê-los,

Espero ter sido de alguma ajuda,

PAz contigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Considero muito coerente a sua orientação, pois que ninguém muda de religião ou filosofia como quem muda de roupa. Nós carregamos experiências das quais não nos livraremos facilmente. É preciso reflexão e novas experiências para que encontremos um pouco de equilíbrio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...