Ectoplasma - Perguntas dos amigos



"... Irmão João,
As minhas saudações fraternas. Aqui do outro lado do oceano, é com grande ânsia de ler as respostas das situações que lhe são expostas que também são ensinamentos para mim.
Não querendo roubar demasiado tempo gostaria de lhe solicitar um esclarecimento sobre "ECTOPLASMA", Fico na expetativa da sua resposta.
Fique com Deus, deste modo a Paz estará consigo.
Um abraço- ......"




Prezado __________, bom dia. Há quanto tempo...

Antes de mais nada peço desculpas pela demora em reponder teu e-mail, mas o tempo tem andado escasso por aqui.

O Ectoplasma, ao meu entender, embora existam pessoas que possam afirmar o contrário, é uma substância que todos temos no interior de nossas células - ainda pouco estudada e compreendida pela ciência atual, mas que já foi descoberta, sendo este o nome dado a camada externa do citoplasma.

Esta substância, que aparentemente não tem função fisiológica, é utilizada grandemente em efeitos mediúnicos de materialização e tem seu controle de expulsão e retorno ao corpo físico controlada pelos espíritos que estão dirigindo as reuniões.

Normalmente tem uma textura meio "vaporosa" e apresenta uma cor par ao "branco leitoso"; é expelido pelos orificios naturais do ser humano, principalmente pela boca, ouvidos e narinas - as vezes também pelos órgãos genitais. Apresenta grande sensibilidade a luz, podendo ser dissolvido se apresentado a uma fonte de luz direta; talvez por ser uma substancia interior ao corpo - quem sabe - ou por ser um plasma que representa a fronteira entre o físico e o espiritual...

Por ser uma substância física e de fácil moldagem devido a sua textura pastosa/vaporosa, é utilizado pelos espíritos para a apresentação física - fixando o ectoplasma ao fluido espiritual - de objetos, partes do corpo e até de espíritos inteiros. apresetando, inclusive quando é o caso, calor corporal e pulsação cardíaca diferente da do médium que é instrumento do fato.

É importante, entretanto, lembrar que o processo de materialização não é simples, nem fácil, podendo ser doloroso para o médium que, muitas vezes, apresenta incômodos físicos quando as formas materializadas são tocadas; Também importante é lembrar que o médium de materialização tem que ter uma conduta/sentimentos especialmente harmonizados e comprometidos com Jesus, bem como o ambiente e a equipe mediúnica deve estar altamente sintonizada e equilibrada, sob perigo, inclusive, de qualquer descuido causar problemas físicos ao médium.

Na história espírita temos diversos exemplos de médiuns de materialização, entre eles os notáveis casos de "katie king" e de "peixotinho".

Para maiores esclarecimentos seguem abaixo alguns links que poderão te auxiliar na busca de maiores conhecimentos:
http://wwwespiritismoredivivo.blogspot.com/2007/10/fenmenos-de-materializaopeixotinho.html
http://www.guia.heu.nom.br/Materializacao_de_Katie_King.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ectoplasma_(parapsicologia)
http://www.guia.heu.nom.br/ectoplasma.htm
Esperto ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gostaria de saber o que significa um ectoplasma escuro saindo pela boca,com uma presença escura de um homem tambem do lado...Muito Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...