Homossexualidade aceitação - Perguntas dos amigos



"... porque exite ainda gays que não se aceitam como são? ......"



Prezado ____________, bom dia.

Embora a tendencia sexual seja um fator que acompanha o espírito desde a sua encarnação, a escolha muitas vezes não é fácil de ser realizada ou aceita por muitas pessoas.

Existe diversos fatores que influenciam nesta escolha e aceitação; entre eles podemos citar os familiares, sociais, profissionais, religiosos, psicológicos, entre tantos.

O espírito de uma pessoa "gay" está normalmente vibrando em uma polaridade "invertida" com o seu corpo físico da atual encarnação - isto pode acontecer por vários fatores; E normalmente esta despolarização gera um processo de não aceitação do EU interior pelo EU exterior, que pode vir em maior ou menor intensidade, e que irá gerar um distúrbio/desequilíbrio psicológico no espírito, afetando assim toda a sua vida.

Algumas pessoas tem a maior facilidade de compreensão e aceitação para lidar com este fato; outros ainda não aceitam e ainda lutam contra este fato; alguns ainda não conseguem compreender e geram disturbios ainda maiores a partir de sua condição psiquica.

A nossa sociedade, embora encare com cada vez mais liberdade este fator sexual, ainda não está pronta para aceitar com naturalidade esta escolha e este fato gera inúmeros desequilíbrios que afetam as pessoas que apresentam a polaridade sexual inversa entre o físico e o espírito.

A espiritualidade nos orienta que este fator se apresenta em nossas encarnações devido a necessidade que temos de vencê-lo e sublimar estas "necessidades" do espírito desequilibrado.

O que podemos fazer para isto não é viver uma vida desregrada de homossexualidade, mas buscar vencer os impulsos que se apresentam em nosso interior e viver uma vida digna e reta - mesmo que com um parceiro do mesmo sexo - mas que tenha respeito, carinho, verdade e amor entre eles - pois em meu entender a dignidade neste sentido não está em "não amar" mas em amar verdadeiramente e viver de forma equilibrada.

Através do amor e da dedicação a causa do Cristo estaremos trabalhando para solucionar este desequilíbrio espiritual e, em novas encarnações, equilibrar as polaridades de nosso conjunto espírito x corpo físico.

Para maiores informações sobre a homossexualidade escute algumas palestras e entrevistas que temos em nossa rádio nos seguintes endereços: 1) palestra: João Batista - Homossexualidade na Visão Espírita (seminário de mais de duas horas, contando ainda com perguntas e respostas da audiência - que também pode ser encontrada para download aqui: http://www.bomespirito.com/2009/08/palestras-em-mp3_17.html ) , 2) entrevista: Divaldo Franco - Homossexualidade (o medium responde algumas perguntas sobre o assunto )e 3) entrevista: Francisco Gabilan - homossexualidade (entrevista sobre o tema)

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...