Não engravidar é carma? - Perguntas dos amigos



"... Estou tentando engravidar a 3 anos.Fiz 5 inseminações,1 aborto espontâneo e depois tentei 3 fertilizações mas não deu certo..Faço tratamento espiritual no centro Espírita _________ em SP e o médico(espirito) me disse na última consulta qdo lhe perguntei o que podia fazer para engravidar e ele me respondeu bravo que devia pensar o que eu fiz em outra vida,que não iria gostar de saber o que tinha feito.Fiquei muito triste e estou muito angustiada por entendi que não vou engravidar por ter feito algo em outra vida.è assim mesmo?Deus pode me perdoar?O que posso fazer??Tenho como mudar ? ......"



Prezada Irmã, bom dia.

Allan KArdec vem, em "o livro dos espíritos" nos esclarecer sobre a volta do espírito a vida corpórea nas questões 344 a 360, em especial neste caso, as questões 354 a 356.

Em diversos momentos a espiritualidade tem esclarecido que os fatos em nossa vida são ligados à lei de causa e efeito, ou como alguns chamam: ação e reação. Significando isso que todos os acontecimentos em nosso viver estão gerando consequencias para o nosso futuro ou sendo já as consequencias de fatos do passado.

Sem sombra de dúvida os problemas para engravidar estão entre estes efeitos que são a colheita de uma ação - ou ações - pretérita; e, embora seja doloroso perceber isso, é necessário que passemos por este processo para que, vivenciando a necessidade/desejo de gerar vida, aprendamos a dar valor a vida que muitas vezes negligenciamos no passado.

Necessário lembrar que, no passado, em nossas existencias anteriores, todos estávamos em um mundo com menos avanço mora, uma sociedade violenta e mais brutalizada, éramos espíritos mais jovens e menos conscientes de nossas necessidades e real propósito no mundo; desta forma os atos de barbárie e brutalidade de cometemos - todos nós - em nosso passado estavam de acordo com o nível que tinhamos na época e que era apenas mais um degrau em nossa escalada em busca da perfeição.

Isto certamente atenua as nossas faltas - estarmos anteriormente mais brutalizados que estamos hoje - mas não elimina o erro, nem a necessidade de reparação que temos; já disse Jesus "a cada um de acordo com suas obras" e bem lembrou que "o escândalo é necessário, mas ai daquele por quem ele venha".

Percebemos assim a responsabildiade que temos e que nos cabe e que, hoje - quando estamos mais aptos a entender os recados da vida - chega para nós a cobrança por meio de limitações e oportunidades para mudarmos e resgatarmos o que fizemos anteriormente.

Muitas pessoas tem uma visão conformista e estagnada - e consequentemente errada, na minha opinião - da lei de causa e efeito. Acreditam estas pessoas que apenas sofrendo é que poderemos resgatar os erros de nosso passado e, assim, ficam inertes,sofrendo e deixando as oportundiades passarem por eles sem nada fazer.

Acredito de uma forma diferente... para mim tem muita validade as palavras do apóstolo Pedro que diz que " o amor cobre a multidão de nossos pecados" - desta forma evidenciando que o trabalho no bem e no amor ao próximo nos aproxima de uma "limpeza" e vai nos tornando pessoas melhores.

Aí está o que você me pergunta: o que posso fazer? tenho como mudar? - SIM! inicie hoje mesmo a participação em trabalhos assistenciais com crianças... visite orfanatos... seja a mãe daqueles que não tiveram esta felicidade e aproveite para deixar fluir a mãe que existe dentro de você desejando abraçar filhos nos braços.... dedique-se com todas as forças e todo o amor aos pequenos que necessitam de você; e assim estará realizando através do amor o que até agora somente experimentou pelo sofrimento.

Está na hora de deixar o sofrimento para trás e dividir momentos alegres e felizes com as crianças que precisam de carinho, amor e de uma mãe... e você pode ser esta mãe que atende as tão grandes necessidades destes que estão a margem de uma sociedade hiprócrita.

Ame e deixe-se ser amada por estes pequeninos e certamente, através desta troca de energias tão maravilhosas, você poderá, do fundo de sua alma, se perdoar... porque Deus já perdoou ha muito tempo... Deus nos ama e é por este amor que nos dá tantas e maravilhosas oportunidades - as quais quase sempre perdemos.

Fica em paz, minha irmã, e trabalha para resgatar tua própria felicidade. Não é em nenhum centro espírita - ou não espírita - que você ai encontrar a resposta para suas necessidades e limitações... mas dentro de você mesmo através do resgate de teus laços com o mais alto.

Confia em Deus e ama os que necessitam de amor.

Espero ter sido de alguma ajuda.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...