
Doença de Chico Xavier - Perguntas dos amigos

Doença de Chico Xavier - Perguntas dos amigos
"... joao gostraia que vc me tirasse uma duvida, pq. no domingo passado o palest. de escada, falou que chico xavier tinha varias doenças assim como sabemos e que um medico falou que le já tinha meritos para ser curado qdo ele respondeu(chico) que nao pq. aquela doença nos olhos era que mantinha-o no caminho certo , mais será que precisamos ter doença para nos manter no caminho certo. ......"

Meu amigo _________.. desculpe a demora em responder seu questionamento, mas o tempo tem sido meio escasso ultimamente.
No meu entender esta afirmação de Chico mostra, mais uma vez, o espírito evangelizado e comprometido que ele é. Pois apesar de todo seu crédito e merecimento ele preferiu continuar suportando as dores e os sofrimentos das doenças que tinha, para nos mostrar como devemos suportar os nossos - a exemplo do próprio Jesus.
Em nosso mundo, no nosso atual estágio evolutivo, temos ainda a necessidade de passar por processos de doença e sofrimento para que resgatemos o nosso passado e para que aprendamos com isto.
Estas doenças normalmente nos dão limitações físicas que impedem que façamos extravagancias e cometamos erros que nos levariam a estados piores que estamos; ou seja: servem de guias e de orientadores sileciosos para nossas vidas.
Acredito que seja neste sentido que Chico estivesse se referindo a sua doença - não que ele precisasse, mas para que nós pudessemos entender a necessidade das nossas.
Muitos de nós, quando temos a plena saúde física, escolhemos seguir por caminhos de excessos, bebida, drogas, sexo descontrolado, violência, etc... e este caminho nos levará - fatalmente - a perda desta saúde e ao aparecimento de limitações ao nosso comportamento errado sob a forma de doenças e problemas de saúde.
É a vida - através de nosso próprio corpo - querendo nos mostrar que estamos exagerando, seguindo por um caminho perigoso para nós e que, através da doença, ela nos "força" a parar e repensar o que estamos fazendo ao próximo e a nós mesmos - quando nossa consciencia está em funcionamento.
Muitas destas vezes se mostram oportunidades de repensarmos a nossa situação e nos aproximarmos de Deus - através das diversas portas que ele abre em nossas vidas.
É importante lembrar também que, muitas vezes, estas doenças vem já programadas desde a espiritualidade para que o indivíduo utilize a dor como moleta para seu aperfeiçoamento - e as vezes a pedido do próprio espírito.
Não sei se esclareci o que você desejava, mas espero ter sido de alguma valia.
Paz contigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário