Comunicação espiritual em sonhos - Perguntas dos amigos



"... Olá, Gostaria de saber se é possível o encontro com um espírito desencarnado através de sonho, pois minha mãe faleceu há 6 meses e esta semana uma prima me disse q a escontrou através de sonho e que ela tinha um recado pra mim. Disse que sente muita saudade, se arrepende de tudo q fez e chora muito de saudades de mim e do meu irmão mais novo e que se pudesse voltar faria tudo diferente. Estou grávida e ela disse que tomaria conta da minha filha q irá nascer. Minha prima disse ainda que ela me encontrará através de sonho e q eu entenderei muita coisa. É possível? Minha prima é espírita, eu ñ. ......"



Prezada __________, bom dia.

Desculpe a demora em responder mas estive absorvido por compromissos profissionais e do centro, dificultando o tempo livre. Espero que compreenda.

Allan Kardec vem analisar os sonhos e as comunicações em sonhos nas questões 400 a 418 de "o livro dos espíritos" que, caso você não tenha para consulta, poderá encontrar em nossa biblioteca virtual - www.biblioteca.radiobomespirito.com .

Através daí perceberemos que é possível os espíritos desencarnados, e também os encarnados, se comunicarem através de sonho sim. Este tipo de faculdade recebe o nome de mediunidade onírica onde o médium é a pessoa que recebe a mensagem do espírito.

Todos nós temos contato com os espíritos no momento do sono físico, quando nosso espírito está mais liberto das amarras físicas e pode entrar em contato direto com o mundo espiritual - muitas vezes não nos lembramos porque o corpo denso "atrapalha" as lembranças do espírito e outras vezes porque não nos é lícito ou apropriado lembrar; porém, quando temos a liberdade ou o merecimeto, a espiritualidade permite que lembremos das comunicações que recebemos em nossos sonhos; para o auxílio ao próximo ou a nós mesmos.

Acredito, porém, que você não deva "encucar" com este fato que, se estiver realmete programado para acontecer com você, se dará de uma forma natural e acompanhada pela espiritualidade - que auxiliará em todo o processo; Então, antes de tudo o melhor a fazer é orar por sua mãe, enviar bons fluidos e vibrações positivas a ela, para que seu espírito possa se harmonizar e sintonizar melhor - pois pelo que você relata ela sente muita culpa e remorso... é importante que você auxilie ela a se livrar deste sentimento - através de suas orações e conversas com ela.

O fato de ela afirmar que permanecerá "tomando conta" de sua filha também é uma possibilidade sim, como veremos em "o livro dos espíritos" questões 507 a 517.

Entretanto para isso ela deverá estar equilibrada em seus sentimentos e com a permissão e auxílio dos espíritos amigos; caso contrádio as energias desequilibradas que ela emitirá poderão, com o tempo, também desarmonizar o ambiente e as pessoas da família com as quais ela deseja conviver.

Mais uma vez se faz necessário a oração e a vibração em benefício dela, de forma a aliviar seus sentimentos de culpa, para que possa ser amparada e harmonizada pelos amigos espirituais do bem.

Embora você não seja espírita deve compreender que este tipo de situação é mais comum que pensamos, pois ao desencarnar as pessoas não mudam... apenas não podemos vê-las mais com os olhos do corpo.

Esperto ter sido útil. Qualquer duvida ou questionamento entre em contato.

Paz contigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou tendo muito sonho com uma amiga que já morreu a muito tempo e um homem todo sujo que se dizia marido dela,e chorava pela morte dela e ele estava tão revoltado que escreveu um monte de palavras usando as proprias unhas numa porta, detalhe ele também já morreu e ele era meu amigo.O que significa isso?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...