Desencarne, Idosos e crianças, Regressão, Reencarne e evolução - Perguntas...


"... Oii!
Tenho uma pergunta ,pode parecer boba, mas não entendo como funciona.
Bem, digamos que eu tenha vivido minha vida inteira em determinado lugar, em um dado momento eu vou morar longe, do lado do planeta e
acabo morrendo por lá ,em um lugar que praticamente não se veem pessoas,certo? Então, o que acontecerá comigo? Pq penso que posso ficar vagando por aí por algum tempo.Não terei nem como voltar as minhas origens? Os espíritos te buscarão em qualquer lugar?
Pensei nisso na ultima viagem que fiz. rs

Segunda questão, seria sobre os idosos que já não teem raciocínio para muita coisa, ou os doentes mentais que também não possuem um exato raciocínio . Após a morte,como ficam?
A perturbação mental só ocorre no físico?

Terceira questão seria sobre crianças desencarnadas ou bebês. Como funciona isso já que eles não tem como entender muita coisa? Reencarnam em seguida? Permanecem espíritos? Continuam crescendo ou quem sabe voltam a sua última encarnação?

Outra dúvida é sobre regressão de vidas passadas como método de cura. O fato das pessoas terem problemas traumáticos por ocasiões de outras vidas e ainda se manifestarem nessa vida. Gostaria de esclarecimento ,pois se os espíritos passam um bom tempo nas colonias espirituais aprendendo e estudando, como que pode eles em uma outra encarnação ainda não terem superado os problemas da encarnação passada e tb geralmente relatarem mais durante a regressão sobre as vidas terrenas e pouco falarem da vida espiritual.

Outro ítem seria sobre a evolução,digamos assim. Por exemplo,vida passada fui uma espírita verdadeira, quando desencarnada me dediquei bastante aos estudos no outro plano da vida. Busquei muito,aprendi mais,até que volto a terra,certo? Aí por questões culturais ou de criação tenho verdadeira aversão pelo espiritismo,digamos que seja evangélica bem fanática. Bom , a pergunta é se isso é possível. Em uma vida eu ter evoluído tanto,aberto a cabeça p/ todas essas questões e na proxima vida não aceitar nada ,como se estivesse regredindo nos aprendizados.

A última questão seria sobre o pq dessas verdades terem sido reveladas a tão pouco tempo,se sempre foi assim. De onde vieram tantos mitos e o pq da verdade espiritual ter demorado tanto a aparecer. Sei que cada coisa a seu tempo,mas ainda assim me pergunto o pq disso ter ocorrido. A terra não é habitada por homens há tanto tempo assim ,p/ as verdades serem descobertas tão gradativamente? O homem a medida que o tempo passa necessita de mais explicações plausíveis,certo? O estudo espírita tem alguma posição sobre o momento em que todos serão evoluídos ,daí qual será o objetivo do mundo?

Perdoe por tantas perguntas, mas as 4 primeiras ja as tinha feito e não obtive resposta.


Obrigada mais uma vez, por sempre me esclarecer tão precisamente! ......"


Olá __________, bom dia.

Desculpe a demora em responder sua questões, mas fatores particulares estão me tomando mais tempo que desejaria... espero que compreenda.

Devido ao número de questões, vou seguir a sua sequencia para não esquecer nem perder nenhuma, ok?


1) " que acontecerá comigo? Pq penso que posso ficar vagando por aí por algum tempo.Não terei nem como voltar as minhas origens? Os espíritos te buscarão em qualquer lugar?" Em qualquer local que estejamos sempre estaremos acompanhados de espíritos que nos orientam, auxiliam e guiam. Mesmo que - como acontece muitas vezes - não estejamos em sintonia com eles. Portanto o socorro é certo e sempre retornaremos ao local onde devemos estar, junto com os que amamos e que nos amam.

Porém este retorno pode não ser imediato; pois de acordo com os nossos hábitos, comportamentos e pensamentos podemos sim passar algum tempo em locais de desorientação e sofrimento, mas isso não é regra. Apenas acontece para aqueles que, quando encarnados, tomaram caminhos tortuosos, apegaram-se demais a objetos ou pessoas, realizaram atos que prejudicaram eles mesmos ou o próximo, etc.


2) "sobre os idosos que já não teem raciocínio para muita coisa, ou os doentes mentais que também não possuem um exato raciocínio . Após a morte,como ficam? A perturbação mental só ocorre no físico?"A perturbação mental é uma consequencia física de alguma desarmonia no espírito; um problema que surge para "largar" na carne algum desajuste espiritual ou que foi gerado por uma necessidade de resgate daquela pessoa; de forma geral a perturbação mental é uma consequencia física e deveria sumir com o perecimento do corpo físico - assim como diversos outros problemas físicos e mentais; mas muitas vezes acontece de plasmarmos em nossa psique o defeito/problema que temos e ao desencarnarmos - ainda confusos por algum tempo e muitas sem consciencia de nossas capacidades e possibilidades - continuamos com aquela aparencia e suas consequencias no mundo espiritual.

Em casos como este somos recolhidos e auxiliados a hospitais e casas de passagem onde receberemos o apoio necessário e os cuidados e orientação para que retornemos ao nosso "normal" enquanto espíritos,

Recentemente vivi em sala mediunica um caso muito singular: recebemos um espírito que desencarnou com um grave defeito físico no rosto e que por isso mesmo tinha imensa vergonha de se apresentar aos outros; tanto que quando iniciou a comunicação disse logo "não olhe pra mim, eu sou muito feio"...neste processo após ser resgatado e levado a casa espírita, durante a comunicação, teve a oportunidade de ser normalizado o seu aspecto na própria sala mediúnica - um exemplo da graça divina que não quer que nós fiquemos em sofrimento ou dor, vergonha ou tristeza; e que permite que a vida nos liberte, através de seus emissários, de todo sofrimento quando tenhamos conseguido resgatar o que precisamos e harmonizado o nosso espírito. Foi muito emocionante ver o caso e participar deste processo.


3) "sobre crianças desencarnadas ou bebês. Como funciona isso já que eles não tem como entender muita coisa? Reencarnam em seguida? Permanecem espíritos? Continuam crescendo ou quem sabe voltam a sua última encarnação?"O desencarne das crianças sempre é assistido por espíritos evangelizados e elas são recolhidas para lares e "creches" espirituais até que retomem o seu desenvolvimento normal.

Durante o processo de reencarne o espírito passa por alguns procedimentos para adquirir as características físicas e psicológicas infantis; ao desencarnar ainda nesta fase ele passará por um processo inverso, que desenvolverá, em tempo muito mais rápido que o crescimento natural, as suas características mentais e físicas; para que se apresente como espírito maduro e inicie novamente o processo de preparação para nova encarnação.

Muitas vezes espíritos que desencarnam ainda crianças necessitam apenas 'compeltar" algum tempo ou missão aqui na terra; para que possam seguir para novos rumos e possibilidades no mundo espiritual.

Poderemos ver algo sobre isso no livro "missionários da luz" no capítulo "reencarne de segismundo" - vale a pena ler e se esclarecer mais.


4) "se os espíritos passam um bom tempo nas colonias espirituais aprendendo e estudando, como que pode eles em uma outra encarnação ainda não terem superado os problemas da encarnação passada e tb geralmente relatarem mais durante a regressão sobre as vidas terrenas e pouco falarem da vida espiritual."De antemão devo afirmar que não concordo com os processos de Regressão de Memória (RM) ou terapia de vidas passadas (TVP), pois acho que tudo que Deus faz é perfeito e se Ele desejasse que tivéssemos estas memórias disponíveis ele não nos teria dado o esquecimento da reencarnação... então acho que as pessoas que buscam estes métodos estão entrando em terrenos que podem se revelar verdadeiros lamaçais de sofrimento e culpa.

Os espíritos estudam e se preparam durante o tempo que estão na erraticidade- mundo espiritual - exatamente para que possam passar pela "prova" da reencarnação; quando, sem lembranças do ocorrido, devem buscar seguir os passos traçados e desejados, sem se deixar levar pelos erros que se encontram dentro de nós. Caso consigamos proceder assim teremos realmente vencido aqueles erros e realizado progresso verdadeiro - pois na encarnação não lembramos do passado e ficamos abertos para os sentimentos verdadeiros que trazemos em nosso íntimo.

Como nós somos pessoas falíveis e imensamente influenciáveis, repletos de desejos e ambições, são necessárias inúmeras encarnações para que possamos vencer o "mal" que habita dentro de nós.

Pois quanto estamos no mundo espiritual temos a consciencia mais aflorada e ativa - nos dando força para nos esforçarmos no melhoramento de nós mesmos; porém, quando reencarnamos, a carne "amortece" o espírito e ficamos sob maior influencia dos sentimentos e intintos que ainda estiverem mais fortes dentro de nós... por issoa vida carnal é a "prova" para o espírito que busca redenção.

As lembranças do mundo espiritual - acredito eu - estão protegidas pela lei Divina que nos orienta sempre, mesmo quando tentamos burlar e enganar como no caso da reguressão; então os praticantes deste processo provavelmente tem acesso apenas a parte da memória perispiritual que é relativa as vidas carnais e ao perído que estamos na Terra. mais uma prova da sabedoria Divina.


5) " é possível. Em uma vida eu ter evoluído tanto,aberto a cabeça p/ todas essas questões e na proxima vida não aceitar nada ,como se estivesse regredindo nos aprendizados"A verdadeira evolução é a abertura de nossos corações aos ensinamentos do Cristo - o AMOR; tudo o mais são apenas ferramentas para que cheguemos até este estágio de nossa evangelização; Cristo é o verdadeiro caminho; se seguíssemos seus exemplos não necessitaríamos de "religião".

Por isto dificilmente uso o termo "espirito evoluido"; prefido o termo "espírito evangelizado" - que é a verdadeira evolução.

em uma encarnação você pode ter sido espírita fervorosa, acreditado na reencarnação, na comunicação, na imortalidade da alma, na multiplicidade dos mundos habitados, etc. e não ter vivido o verdadeiro amor do Cristo em seu coração - nem ter despertado para a caridade, paz e fraternidade verdadeiras... então esta encarnação não passou de crescimento intelecto-cultural para você; e neste ponto não representa evolução.

Muitas pessoas tem a idéia errada que o espiritismo é a melhor e a mais avançada religião... não é... é a melhor para algumas pessoas, para outras temos muitas outras religiões que se adequam melhor para elas - "tenho outras ovelhas que não são deste rebanho" disse Jesus.

lembremos a pergunta 842 de "o livro dos espíritos" e veremos que a melhor religião é aque "FIZER MAIS HOMENS DE BEM"... então pode ser qualquer uyma, desde que crie dentro de mim o verdadeiro sentido do cristianismo.

O espiritismo, entretando, PARA MIM, é a mais esclarecedora e orientadora; a que me preenche de mais explicações e a que me faz sentir melhor em seus templos e práticas... mas para outros pode não ser assim.

Se reencarnamos como espíritas, protestantes, católicos, budistas, etc.. tudo isso faz parte de nossa busca por evangelização e de nossa necessidade de conhecer as experiencias do mundo.

Pode até acontecer de em uma encarnação como protestante um espírito que foi espírita em outra encarnação "esquecer" da realidade da reencarnação, mas este esquecimento é temporário - porque o espírito não retrograde em seu crescimento - ao desencarnar e retomar sua consciencia de ser eterno ele retomará as suas convicções - acrescidas das experiencias que viveu como protestante e que podem ter sido de imenso valor para o seu crescimento espiritual.


6) "pq dessas verdades terem sido reveladas a tão pouco tempo,se sempre foi assim. De onde vieram tantos mitos e o pq da verdade espiritual ter demorado tanto a aparecer. Sei que cada coisa a seu tempo,mas ainda assim me pergunto o pq disso ter ocorrido. A terra não é habitada por homens há tanto tempo assim ,p/ as verdades serem descobertas tão gradativamente? O homem a medida que o tempo passa necessita de mais explicações plausíveis,certo? O estudo espírita tem alguma posição sobre o momento em que todos serão evoluídos ,daí qual será o objetivo do mundo?"Nada no universo dá saltos; tudo segue uma linha reta de nascimento, crescimento, evolução e transformação; e assim também é com a humanidade e como foi com outras humanidades em outras épocas e locais.

A Terra é um planeta que abriga bilhões de seres espirituais em diferentes estágios de evolução; A história humana nos mostra que o homem, no início de sua jornada, não tinha a condição intelectual que tem hoje, e que no futuro teremos ainda maior... isso mostra a evolução natural dos próprios espíritos que aqui habitavam.

Por isso passamos pela fase de "mundo primitivo" onde os espíritos - recém chegados a humanidade - ainda não tinha o mínimo senso de família, sociedade, moral, justiça, etc.. e isso foi se formando por milênios, enquanto os espítos iam crescendo e evoluindo intelectualmente.

Mais tarde quando os homens já tinham um senso de justiça rudimentar - olho por olho - e tinham um senso moral um pouco desenvolvido, quando estavam reunidos em sociedades, cidades e famílias, surgiram os 10 mandamentos - mandamentos universais - adequados a realidade social e mental dos homens daquela época; que ainda eram bárbaros. violentos, vingativos, escravagistas... mas que já vislumbravam a existencia de algo maior, acima deles, como deuses e seres angelicais.

Quando o homem atingiu um nível mínimo de intelectualidade e moralidade para iniciar a aprender que Deus é pai e que todos somos irmãos - que devemos utilizar o amor ao invés da violência - Jesus veio e nos deu a base desta lei universal, desta orientação para todas as eras e ainda hoje, como na sua época, muitos de nós não temos "olhos de ver". Deus estava apresentado ao homem, mas muitos homens ainda não desejam conhecer a Deus.

Mais tarde, quando o homem já tinha uma idéia formada que existe um mundo fora da terra material; um mundo eterno, um reino dos céus; o homem foi apresentado a realidade que existem espíritos e que eles se comunicam e vivem; mostrando que tudo aquilo que até aquele momento eram lendas, folclore, assustador, assombrado, demonios e anjos, tem uma explicação racional e que hoje nós podemos compreender isso.

Novamente a verdade veio e muitos não estão em condições de "ver"; entretando as modificações são patentes e cada vez mais crescentes; isto demonstra o verdadeiro progresso espiritual - crescimento e aceitação da realidade espiritual - que a Terra está passando.

Todo este processo teve que ser lento, gradual e programado, pois se estivermos de olhos fechados por muito tempo e olharmos para uma luz forte - a verdade - ficaremos cegos e não aceitaremos a luz, voltando a fechar os olhos... se essa luz, porém, for iluminando aos poucos, lentamente, nossos olhos se acostumarão com ela e agradeceremos por ela ter aparecido e nos tirado da escuridão, compreende?

Em um futuro - que acredito ainda não tão próximo - teremos a oportunidade de conhecer verdades ainda maiores e melhores, que irão nos libertando e orientando para que cresçamos cada vez mais como espíritos imortais que somos. E a Terra continuará com a escola abençoada que Deus nos deu para que Jesus nos ensine sempre mais.

Espero ter sido de alguma ajuda e ter esclarecido suas dúvidas; qualquer coisa entre em contato.

Paz contigo.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...