Mediunidade, Amor, Casamento e Epilepsia - perguntas dos amigos ...




"... Há tempos que vejo espíritos em forma de plasma ou algo assim e fisico normal, sempre a noite, ja vi 2 vezes meu sogro e ontem pela 1ª vez me deram um recado e eu não sei o que fazer com tudo isso é muito confuso eu as vezes acho que pode ser minha imaginação mas é tudo tão real. Essa mensagem foi pra mim logo em seguida tive um sonho meio confuso, ai por favor o que eu faço nasci e me criei no evangelho e saí ha uns 12 anos da igreja.Meu marido é esprita só que de nada ele me ajuda, ele não tem respostas pra minhas indagações. O que fazer? ......"

Prezada __________, bom dia.

Perdoe a demora.

Partindo do ponto em que você realmente é dotada de uma capacidade mediúnica deve perceber que esta capacidade é natural do ser humando e que não representa problema ou doença. É um dom que Deus lhe deu para que você possa servir de intermediária entre o mundo espiritual e o mundo físico.

Acho muito interessante, inclusive, o fato de você ter sido protestante, o que dá uma visão toda especial da sobrevivência do espírito, e abre um novo leque para a compreensão das verdades espirituais que você vivencia, à luz do evangelho de Jesus.

Você poderá encontrar muitas das respostas e esclarecimentos que necessita em "o livro dos médiuns" e "o livro dos espíritos"; poiseles contém as explicações necessárias ao melhor entendimento do que acontece com você e com os espíritos que a visitam.

Perceba que somente o fato de ler estes livros, ou de ir a uma palestra ou a um estudo na casa espírita, não vão fazer você forçosamente uma espírita... apenas irá orientar e auxiliar na compreensão do que atualmente acontece com você.

De um modo geral posso adiantar alguns pontos:
- Estas visões se apresentam vaporosas devido a pouca sintonia entre você e os espíritos comunicantes, com o estudo sobre a mediunidade e a busca pelo conhecimento de sí mesma, esta capacidade pode melhorar de qualidade...
- Os sonhos são o canal mais prático e fácil dos espíritos se comunicarem conosco; porém mutias vezes não lembramos de seu conteúdo. Caso isto esteja acontecendo com frequencia, e você deseje, transmita os recados que receber ou ore pelo bem daqueles que estiverem em sofrimento, isto auxiliará a você e a eles
- Busque sempre estar em sintonia alta, boas vibrações, bons pensamentos e hábitos; pois isto atrairá para você a companhia dos bons espíritos que sempre de auxiliarão; e mesmo que receba mensagens e recados de sofredores eles não estarão "sintonizados" com voc~e.

A mediunidade é uma capacidade que existe naturalmente no ser humano, mas ser médium não quer dizer ser espírita... apenas se a pessoa se sentir confortável com o espiritismo - o que pode vir a acontecer com você com o tempo; mas a pessoa pode ser médium e viver a crença protestante ou católica ou outra.. apenas terá a consciencia que a vida não termina com a morte e que a experiencia espiritual se apresenta de uma forma diferente para cara um.

Não se assuste nem fique preocupada... busque respostas e estude a sua mediunidade, para assim decidir o que fazer com ela.

Se precisar estou aqui para tentar esclarecer no que for possível.

Paz contigo..


"... eu nao consigo durar no namoro muito tempo com niguem,parece que alguma coisa nao deixa eu ser feliz ......"

Prezada __________, bom dia.

Este tipo de infelicidade não representa necessariamente algum tipo de problema espiritual.

Antes de qualquer coisa é importante fazermos uma análise profunda de nós mesmos em diversos aspectos: social, profissinal, pessoal, comportamental, sentimental; verificarmos nossos desejos, objetivos e ansiedades; termos o senso crítico para identificar os erros que cometemos e que tipo de pessoa estamos atraindo para nós ou nos deixando atrair por elas.

Muitas vezes é necessário o auxilio de um especialista em psicologia para que possamos descobrir o que temos no mais profundo de nós mesmos, de forma a nos tornarmos pessoas mais saudáveis psicológicamente, seguras, confiantes e realizadas.

Acho que, em primeiro lugar, este deve ser o seu passo inicial.

Depois, caso exista realmente necessidade, buscar uma orientação espiritual.

Experimente.

PAz contigo.


"... Oi,sera que vc poderia esclarecer melhor um tema sobre epilepsia! que não se trata de um problema espiritual.mas de um espirito endividado...Como Assim ......"

Prezada ____________, bom dia.

A epilepsia, embora já clinicamente diagnosticada, como a grande maioria das doenças mentais e dos distúrbios psicológicos, tem origem no profundo de nosso espírito.

Como espíritos imortais que iniciamos nossa caminhada eterna como seres brutos, realizando todo tipo de selvageria e violência em nosso passado, somos marcados em nosso íntimo - inconsciente - por fatos e atos que praticamos e que trouxeram danos e problemas para nós e para os outros.

Essas marcas assumem, diante da eternidade, a função de resgates/erros/faltas que temos que equilibrar na balança da vida para que consigamos harmonizar o nosso interior e, assim seguir adiante no processo evolutivo.

Em nossa encarnação chegamos à terra com um objetivo, um projeto de vida, que contempla as oportunidades de resgatarmos alguns destes erros de nosso passado e de assim irmos "limpando" o nosso espírito.

Acontece, porém, que muitos destes erros não estão ainda eliminados de nosso íntimo e, aqueles com os quais temos ainda maior sintonia - sejam acontecimentos, lembranças, pessoas ou espíritos que estejam envolvidos com nosso passado - podem servir de "gatilhos" para iniciar em nosso perispírito um processo de descontrole das ligações espirituais (sinapses) do espírito com o corpo, ocasionando no corpo físico a interrupção no controle das funções motoras e as convulsões.

Este gatilho pode ser disparado de diversas formas. Desde uma simples lembraça inconsciente até a sensação de umaprensença espiritual de um "inimigo" do passado - que não é percebida pela mente consciente, mas que sua energia é sentida pelo perispírito e aí processada nos arquivos espirituais, despertando dentro de nós um "medo extremo" que ocasiona esta "paralisação" de nossas funções congnitivas. É mais ou menos quando uma pessoa desmaia quando passa por uma emoção tão forte que não consegue reagir a ela conscientemente.

Em alguns casos os espíritos que percebem e sabem utilizar este tipo de processo para prejudicar os encarnados fazem com que as pessoas tenham convulsões, ataques, descontroles, disturbios com muita frequencia, chegando até a ameaçar a própria vida do encarnado; mas hoje, com os avanços da medicina, a grande maioria destes problemas pode ser diagnosticado e tratado de forma a solucionar ou amenizar o processo.

Cada caso é um caso e cada espírito reage a diversos fatores, não querendo eu, em um texto tão simples e simplório, esclarecer todos os âmbitos e variantes deste fator, mas apenas eslcarecer - de forma geral - como se processa o mesmo.

O problema, em sí, não é "espiritual" no sentido de que o espírito da pessoa tem "defeito de fabricação"; mas é espiritual no sentido que se origina do espírito daquele indivíduo e se somatiza no corpo.

Todos nós somos espíritos endividados e todos temos a nossa cota de resgatges e sofrimentos a ajustar com a vida. Os nossos irmãos que estão neste processo apenas tem a necessidade de enfrentar seus sentimentos negativos e medos mais profundos como forma de resgate; e como sabemos que nada na vida acontece sem a permissão de Deus, temos a certeza que todos enfrentamos aquilo de que temos necessidade para nos engrandecer e evoluir como espíritos imortais.

Por esta consciencia, demos graças a sabedoria Divina que nos dá a oportunidade de resgatarmos os erros de nosso passado e a esperança de uma libertação e felicidade no futuro.

Espero ter sido de alguma utilidade.

Paz contigo.


"... boa tarde ! meus queridos irmãos , gostaria de saber se e possivel eu e meu esposo estramos resgatando algo de outra vida porém a ___ atras namoramos e terminamos e casou -se eu também porém apos ___ anos retornamos e casamos hoke sou kadercista ele não mais ele acredita fazemos envangelho no lar tdas as ____º feiras . Fico no aguardo do ctto de vcs Abraço, que a luz do divino mestre ilumine vcs ......"

Prezada _________, bom dia.

Perdoe a demora.

Querida amiga, perceba que não é possível, sem um estudo apurado em conjunto com a espiritualidade, sabermos sobre este seu questionamento.

Porém, é fora de dúvida que todos somos espíritos endividados uns com os outros e que certamente estamos reencarnando em grupos aos quais temos afinidades - positivas ou negativas - então não é impossível que exista já algum relacionamento entre vocês de um passado próximo ou distante.

Entretanto, e acho que este deveria ser o seu real objeto de interesse, acredito que você deva fazer uma análise de seu relacionamento hoje e verificar os prós e contras, acertos e erros, de forma a contribuir para que ele dê cada vez mais certo e que vocês possam, a despeito do passado, construir um futuro juntos e harmonizados.

Interessante também é conversar com seu marido, buscar abrir um canal de diálogo e de equilíbrio entre vocês, para que os dois possam participar deste processo juntos.

Acaso todos nós fizéssemos este esforço em conjunto e unidos com os nossos parceiros, teríamos muito mais felicidade no mundo.

Paz contigo.



Um comentário:

sapekinhas eva disse...

Olá João, parabéns pelos 150.000 visitantes e obrigada pelo lindo selo. Que Jesus te ilumine sempre, através de tuas respostas nos ensinas sempre algo novo e assim aprendemos um pouco. Que a PAZ de JESUS seja sempre contigo, um carinhoso abraço, Maria Sônia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...