Desenvolver Psicografia em casa - Perguntas dos amigos



"... bom dia,uma pessoa pode depois de fazer o evangelho no lar,tenta fazer psicografia...obrigado. ......"



Prezado ____________, bom dia.

A grande maioria dos Médiuns de trabalhós sérios tais como Divaldo Franco, Raul Teixeira, etc. orientam a que não seja tentado nenhum tipo de educação mediúnica em nosso lar. Esta afirmação, inclusive, consta em um livro muito bom de autoria dos dois médiuns citados "Diretrizes de segurança" - vale a pena você dar uma lida nele.

Esta afirmação tem por motivo o fato de nossos lares, por mais equilibrados que sejam , não serem protegidos como as casas espíritas, não terem os trabalhadores de segurança e adestramento.

por este motivo muitas vezes podemos atrair para nós espíritos que irão se aproveitar de nossa boa vontade e iniciar um processo de obsessão ou mistificação que pode trazer consequencias sérias para o médium.

Kardec afirma em "o livro dos médiuns" que mediunidade é coisa santa e que deve ser praticada santamente - com todo respeito e cuidado; portanto o local apropriado para adestramento mediúnico é a casa espírita, com pessoas experientes e em local protegido e controlado; de forma a não corrermos riscos de nos prejudicarmos.

Paz contigo.

7 comentários:

Mari disse...

Olá, concordo plenamente com sua resposta, sou médium em uma casa espírita e conheço a seriedade da mediunidade com Jesus. Somente devemos nos comunicar com os irmãs desencarnados dentro de uma casa espírita, onde estamos protegidos pelos mentores da casa.
Desejo um ótimo final de semana!!
Beijos no coração!♥
Mari

JH JH disse...

Amigos, apesar de estar há pouco tempo pesquisando sobre a espiritualidade e buscando praticá-la entendo a resposta como uma forma de salvaguardar o médium a que não esteja vulnerável à influências enganosas enquanto tenta praticar o bem.
Mas por outro lado pergunto se os espíritos e consciências espirituais so se manifestam dentro de centros espíritas. Se estamos imbuídos de uma missão creio que ela seja 24 horas por dia !
E se alguém precisar de ajuda enquanto estivermos em casa ou na rua ? Creio que neste caso seria bom se houvesse a adequada orientação aos que tem o dom e mostrá-los como melhor servir a humanidade em qualquer lugar, pois creio que nossos mentores seguem conosco onde quer que formos.
Não digo que devemos "ousar" alguma coisa, digo que se amadurecermos seremos melhor equipados para a missão.

Luiz Guimarães disse...

Querido JH, concordo com o amigo. Ja aconteceu comigo de ter que interceder por um irmão. Nesse momento que precisamos ser socorristas, o plano espiritual tratará de nos induzir ou até mesmo orientar, dependendo da mediunidade de cada um. Se não tiver outra forma: Orar em nome de Jesus, para te proteger. Pedir auxilio aos seus guias e guardiões da sua comunidade. Ao anjo da guarda, e vá em frente com muito cuidado e humildade, pois ja tive entidades me perseguindo exatamente por este motivo, e você nem percebe. Assim, como nossos irmãos disseram acima o ideal é sempre praticar os cultos e manifestações em local previamente preparado e com médiuns evoluídos !
Paz e Luz a todos

M´rian Braga disse...

Tenho essa mesma dúvida, pois no Livro dos Médiuns , pag.249,útimo parágrafo Kardec nos diz que deve-se exercitar a psicografia todos os dias de 10 minutos a um quarto de hora.Não diz em casa mas, tb não diz que não pode em casa.Vem a dúvida.Chico Xavier, Divaldo Franco exercitavam onde?Pelo q me conste em casa.

Anônimo disse...

Irmãos, acabo de ler "O Livro dos Médiuns" e sinto também uma vontade enorme de saber se sou capaz de psicografar. Kardec deixou claro que devemos experimentar, pois, se tivermos o dom, devemos desenvolvê-lo a fim de colocá-lo à disposição da Caridade.Entendi que podemos sim fazê-lo em casa, apenas devemos seguir fielmente suas instruções quanto ao recolhimento e oração e SEMPRE levar o escrito ao Centro para análise dos mais experientes. Paz e Luz para todos.Denise

Anônimo disse...

Olá, essa é também a minha dúvida. Frequento a casa espírita, porém não faço nenhum trabalho nela. De 5 meses para cá, comecei com a psicografia, mesmo sem o curso que os médiuns devem ter e participar. Aconteceu muito rápido esse processo, levei as psicografias a casa espírita onde disseram que tenho que começar o curso e "segurar" um pouco esse processo, porque em casa não seria o local ideal para isso. Como devo proceder? Porque há situações que é muito difícil de segurar, quando há necessidade da comunicação. E também não quero atrair negatividade para minha casa, se esse é o caso. Quando sinto a presença faço uma oração, peço proteção ao meu anjo de guarda e peço ajuda aos amigos espirituais de luz. Tenho recebido mensagens lindas, algumas já direcionadas a algumas pessoas, outras apenas com a assinatura sem dizer a quem. Sinto a pessoa e consigo descrevê-la, como também o sentimento dela. Fico com receio em fazer em casa, diante de tudo o que ouço, mas e como fazem os demais que escrevem livros? Em casa. E qual a proteção que devemos adotar? Obrigada

Luiz disse...

Queridos confrades concordo com todos, pois devemos ter cuidados em exercitarmos nossa mediunidade psicografa mas cada caso é um caso. Não podemos querer nos comparar com Divaldo e Chico com relação ao grau de segurança que adquiriram com o Grau deles e de seus mentores. Mas recordando Kardec ele fala inclusive da possibilidade de notícias de nossos entes queridos. E que em uma tentativa de perseguição a Doutrina Espirita seria ineficaz pois em nossos lares continuaríamos a sermos orientados por espíritos familiares. Por isso digo sejamos vigilantes e oremos e que Deus nos abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...