Mediunidade e trabalho - Perguntas dos amigos



"... desde os 5 anos vejo pessoas q ja desencarnaram, ja sofri muito por isso, fiz tratamentos procurei ajuda medica mas nada me ajudou, minha mae me levou a um centro espirita onde contando as situações q aconteciam comigo, me indicaram a ler os livros de kardec foi onde consegui aos poucos entender o q acontecia comigo,mas a uma coisa q sempre me incomoda em qualquer centro q eu va todos querem q eu permanece pq sempre me falam q sou uma pessoa especial, q pode ajudar na caridade,como posso ajudar mais, isso seria um resgate de outras vidas alguma coisa q deixei de fazer em outra vida ......"



Prezada _________________, bomdia.

perdoe a demora em responder seu questionamento.

Perceba, minha irmã, que todos nós pessoas normais - sem excessão - estamos nesta terra para resgatar nossos erros e faltas de outras existencias; alguns de uma maneira, outros de outra, uns mais outros menos, mas invariavelmente a nossa existencia atual é uma santa oportunidade de reparar os atos falhos cometidos anteriormente; e a melhor maneira de aliviarmos esta carga do passado é por meio da caridade e do amor; como tão bem nos mostrou o Cristo de Deus.

Por este motivo, acredito ser indispensável o trabalho nom bem e na caridade, no serviço social e no auxílio aos que sofrem. Da melhor forma que podemos e da maneira que nos agradar.

Perceba que, em seu caso e levando em consideração a real existencia de mediunidade em sua vida, esta se apresenta como mais uma ferramenta que Deus coloca em suas mãos para que utilize no processo de "limpeza" de seu passado - assim como quase todos os médiuns.

entretanto não deve perceber a mediunidade como uma OBRIGAÇÃO de trabalhar em mesa mediuníca em casa espírita ou espiritualista; e sim como uma ferramenta que expande sua sensibilidade aos amigos espirituais para que eles possam trabalhar a partir de você para o mundo.

Quando falo trabalhar não quero especificamente siginificar trabalho mediúnico de comunicação espiritual; mas também receber influencias e intuições para fazer o bem a quem precisa, para dizer as palavras de conforto ao quem sofre, para emprestar os ouvidos a quem necessita e para saciar a fome e a sede dos famintos do mundo. Tudo isso podemos fazer, em nome de Jesus, e trabalhar sempre mais - de acordo com nossa dedicação.

Acredito que você deva sempre se eslcarecer mais sobre a mediundiade, suas capacidades e possibilidades, e a partir disso e do conhecimento de você mesmo, decidir se deseja ou não trabalhar em mediunidade; sem nunca deixar de trabalhar no amor ao próximo.

Busque auxilio e conselho nas orações e meditações que possa fazer, participe de grupos de estudo e de trabalho e, como tempo certo, terá a intuição de como proceder.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...