Vida em Marte - Perguntas dos amigos



Prezados amigos, bom dia.

Recentemente recebi em meu e-mail um material de um amigo solicitando que fosse divulgado para estudo sobre as evidencias da vida em marte; atendendo a sua solicitação estou divulgado o material no final deste post; mas sem apontar o caminho da verdade ou inverdade, pois a cada um cabe o ônus da avaliação e estudo.

Segue a resposta que enviei ao nosso querido amigo e,em seguida, o material citado.

Paz com todos.



"... Prezado _____________, bom dia.

Realmente acredito que muito do que se informa ou evidencia em relação
a vida em outros planetas é "desinformação" dos governos para que não
se choque ou aflija a população em Geral.

Bem como concordo que a ciencia espírita deve ter um posicionamento
sério sobre o assunto, embasado nas afirmações do Mestre Jesus, nos
estudos de Kardec e nos textos enviados pelos espíritos amigos - desde
que observados pelo crivo da razão e da universalidade dos ensinos.

Perceba que, em alguns estudos que realizei anteriormente,
encontraremos na "revista espírita"; no livro "cartas de uma morta";
nos estudos de camille flamarion; no texto de humberto de campos; na
observação da questão 188 de "o livro dos espíritos"; informações hora
semelhantes, hora contraditórias. sem que se possa ter definitivamente
uma afirmação categórica sobre o caso.

É bem verdade que, se levarmos em conta que a vida em marte pode ser
de forma perispiritual, elas podem ser complementares entre sí, quando
imaginarmos que alguns espíritos citados falam de vida material e
outros de vida espiritual. não temos, porém, este tipo de ligação
entre os relatos.

Entretanto, amigo, aprendi a utilizar o crivo da razão e da
sensibilidade, bem como a seguir o conselho de Emmanuel e ficar com
Jesus e Kardec.

Inegável é a contribuição de Humberto de Campos para o espiritismo,
bem como não menos importante a figura de Maria João de Deus; mas O
mestre de Lion deixou este assunto entre os tantos que o tempo irá
esclarecer, a medida que o espiritismo se esclareça, fortaleça e
desmisitifque também.

Por este motivo, agradeço sua confiança e carinho, mas não me sinto
capaz de lançar um ponto decisivo sobre este - ou qualquer assunto -
devido a minha imensa pequenez. Acredito que tenhamos maiores e
melhores representantes para este assunto do que eu.

Espero que entenda e aceite minhas limitações.

Deixo o post no blog, com as indicações de links, para que os amigos
possam buscar conhecer e tirar fudamentar suas opiniões.

Paz contigo.

......"



Link com partes dos textos citados abaixo, de autoria dos espíritos Humberto de Campos e Maria João de Deus:
http://www.guia.heu.nom.br/marte.htm



Mensagem recebida:
------------------

Prezado irmão espírita João Batista Sobrinho,


Não quero faltar com o respeito que você merece. Por favor, não se ofenda com o que digo para você.
O assunto, em questão, é a vida no planeta Marte e em outros orbes do Sistema Solar. Os divulgadores, os instrutores e os expositores ( pesquisadores, cientistas ou catedráticos ) do Espiritismo, nos últimos 60 anos, acreditando nos cientistas que trabalham com pesquisas espaciais, embarcaram numa mentira. Quando fomos investigar o que os Espíritos diziam a esse respeito, descobrimos o grave erro cometido. Absurdos de livros espíritas à parte, é necessário que se faça essa correção com urgência. E quem, melhor do que você para fazer isso? Você não acha? Tendo lido o texto deste E-Mail e, depois de analisar o que é mostrado nos links, indicados por mim, você verá o porquê disso ter tanta importância agora.


Por favor, publique o texto.


Na Vanguarda do Movimento Espírita. Muitos serão chamados para o trabalho da última hora. Faz-se necessário que você intervenha com urgência.


A Vida no Planeta Marte e o que a maioria dos espíritas desconhece.


A partir de 2012, a notícia de que Marte é habitado causará um questionamento quanto à posição filosófica das diversas religiões. Haverá um aumento da conscientização da população, entrando numa época de maior conhecimento espiritual. A coisa vai ser séria. Achamos que o Movimento Espírita Brasileiro não pode ficar alheio ao que está acontecendo nesse sentido. Alguns cientistas e pesquisadores independentes descobriram que as fotos do planeta Marte, publicadas pela NASA e Agência Espacial Européia, foram pintadas e deformadas por uma edição de imagem fraudulenta. Por debaixo das cores falsas que deram a Marte, descobriram cidades imensas na superfície do planeta. Desconfiam que os americanos saibam disso há 60 anos, e escondam isso do mundo até hoje. Existem vídeos, no YouTube, realizados por esses cientistas, que provam o que digo. Nos dias que vivemos hoje, não compreendo como se pode escrever e ensinar Espiritismo, desconhecendo esse fato.
Não podemos esperar mais. Os espíritas têm que participar disso e se envolver com essa revelação -- Marte é um planeta habitado -- com todo o fervor com que abraçamos a doutrina espírita.
Muitos espíritas precisam se atualizar para que não sejam pegos de surpresa pelos acontecimentos que estão por vir. Os espíritas, que trabalham para divulgar a doutrina dos espíritos, têm, por obrigação, estudar e pesquisar sempre para que a divulguem em espírito e verdade. Nós -- sou integrante de uma equipe espírita -- não estamos dando a nossa opinião; divulgamos as informações que têm chegado do plano espiritual. Cabem a vocês, divulgadores, investigar as novas revelações encontradas nos livros editados dos últimos anos. O Espiritismo é dos Espíritos. Como ficará o Espiritismo diante da opinião pública, se os seus divulgadores não confiam nas informações dos livros psicografados pelos Espíritos Benfeitores? O que se vê divulgado, nos websites espíritas, sobre a vida em Marte é um grave erro diante dos ensinamentos -- antigos e atuais -- dos Espíritos. Esses ensinamentos não são simples opiniões ou deduções divulgadas por eles. No mundo espiritual existem Universidades, bibliotecas e a consulta com sábios Espíritos, onde, antes da psicografia dos livros, a informação pode ser investigada e checada; isto, quando não é de próprio testemunho como é o caso de Humberto de Campos e de Maria João de Deus. Se me permite, hoje, depois do que pudemos investigar, confio neles sem restrições. Confio, também, em Chico Xavier. Ele sempre disse: o telefone toca de lá pra cá.

O que escrevemos, aqui, é para que não reste nenhuma dúvida quanto a esta questão.


O Livro dos Médiuns
CAPÍTULO XXVI
Das Perguntas que se Podem Fazer aos Espíritos
296. Perguntas sobre os outros mundos
32ª Que confiança se pode depositar nas descrições que os Espíritos fazem dos diferentes mundos?
"Depende do grau de adiantamento real dos Espíritos que dão essas descrições, pois bem deveis compreender que Espíritos vulgares são tão incapazes de vos informarem a esse respeito, quanto o é, entre vós, um ignorante, de descrever todos os países da Terra. Formulais muitas vezes, sobre esses mundos, questões científicas que tais Espíritos não podem resolver. Se eles estiverem de boa-fé falarão disso de acordo com suas idéias pessoais; se forem Espíritos levianos divertir-se-ão em dar-vos descrições estranhas e fantásticas, tanto mais facilmente quanto esses Espíritos, que na erraticidade não são menos providos de imaginação do que na Terra, tiram dessa faculdade a narração de muitas coisas que nada tem de real. Entretanto, não julgueis absolutamente impossível obterdes, sobre os outros mundos, alguns esclarecimentos. Os bons Espíritos se comprazem mesmo em descrever-vos os que eles habitam, como ensino tendente a vos melhorar, induzindo-vos a seguir o caminho que vos conduzirá a esses mundos. É um meio de vos fixarem as idéias sobre o futuro e não vos deixarem na incerteza."


Quem pode nos responder? A que classe de espíritos pertencem Humberto de Campos e Maria João de Deus?


A NASA mente. Este link prova isso:
http://www.forumespirita.net/fe/jornal-das-boas-noticias/frei-beto-e-a-pluralidade-dos-mundos-habitados/#c2


Existe muito mais a conhecer do que se tem dito. Acesse este link também ( é muito importante ) :


http://www.forumespirita.net/fe/off-topic/um-corpo-celeste-se-aproxima-de-nosso-sistema-solar/135/#c2


Pode-se duvidar dos vídeos apresentados -- por ignorância, desconhecimento do porquê das fotos não poderem ser falsificadas. A fraude seria descoberta com facilidade. Foi o que aconteceu com as fotos originais. -- como prova da existência de cidades em Marte, mas não se pode ensinar o erro dentro do Espiritismo, pois nem Maria João de Deus, nem Humberto de Campos e nem Emmanuel afirmaram que a vida em Marte ou em outros orbes do nosso sistema solar é espiritual ou de outra dimensão. Você conhece algum livro — eu disse livro — psicografado, no qual o autor espiritual afirma que Marte é um planeta sem vida ou que nenhum outro orbe do Sistema Solar é habitado na mesma dimensão que a nossa? Se conhece, por favor, passe para mim. Tenho muito interesse nisso.


Os vídeos, mostrados nos links indicados aqui, são verdadeiros, porque as imagens foram produzidas eletronicamente. São imagens digitais -- tecnicamente falando: a cópia do original também é original. E esses vídeos, com toda certeza, foram examinados por peritos em fotos digitais do mais alto gabarito profissional, não tenha nenhuma dúvida quanto a isso.


Segundo os Espíritos, é do interesse do Alto Comando Espiritual da Terra que as pessoas se voltem para a Renovação Íntima ou Reforma Íntima, e todos esses segredos são desvendados, agora, para que se chegue a isso. Estamos empenhados em divulgar o que está acontecendo nesse sentido, como trabalhadores da última hora, para que esse objetivo seja alcançado.


Muita paz.



Um comentário:

Anônimo disse...

Difícil é aceitar a verdade,melhor acreditar em teorias conspiracionistas de que escondem(?) informações de cidades marcianas.Até onde chega a ingenuidade de uma pessoa para acreditar em tal coisa?Teorias assim só trazem descrédito ao Espiritismo.Vamos ser humildes e aceitar o que a ciência nos traz,que infelizmente até o momento 2014,não existe sinal de vida em Marte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...