Aborto espontâneo - como fazer para o bebê perdoar? - Perguntas dos amigos



"... Boa tarde, João. Gostaria de pedir um esclarecimento. A ____ semanas passei por um aborto espontaneo, e desde o começo sentia e sempre vinha na cabeça q isso iria acontecer.Eu então mudava o pensamento para evitar. Tenho uma filha de _____ anos maravilhosa q tbem sofreu a perda comigo e meu marido. Nao questiono Deus ou o plano espiritual, mas me angustia pensar que posso ter feito algo errado ou nao ter feito tudo necessario para evitar. Essa gravidez foi uma surpresa, pois estamos num processo de adoção e nem cogitavamos mais engravidar. Foi por isso isso ocorreu? Q passo fazer para bebe perdoar?......"



Prezada ________, bom dia.

Acalme seu coração, minha irmã, porque na vida tudo ocorre com um propósito e Deus nada faz de inútil, como veremos diversas vezes em "o livro dos espiritos".

A palavra "espontâneo" no seu caso é um bálsamo de alívio para este coração tão preocupado; pois siginifica "estava determinado a ser assim"; perceba que sem que você fizesse nenhuma tentativa de interromper a gestação a mesma se findou por si só.

Este fato nos dá a tranquilidade de perceber que o possível sentido desta gestação era para que um espírito largasse no físico alguma imperfeição perispiritual ou completasse seu tempo de contato com a carne para alçar novos vôos.

Paralelamente a isto vem a necessidade de provas, para sua família, passando por um processo doloroso e, aceitando sem revolta e sem perda de fé ou amor; ao contrário, certamente fortalecendo sua união e carinho mútuos.

Assim, minha irmã, percebo em seu caso uma terna participação que auxilia um amigo espiritual a cumprir mais um processo em sua caminhada e que, com isso, ganha em experiencia e amadurecimento.

Não se preocupe pois, certamente, o espírito não tem mágoas de ti ou de tua famíla, mas deve estar bastante agradecido e acarinhado por todos, quem sabe podendo até vir a fazer parte de seus familiares em um futuro?

A vida sempre nos traz o que melhor nos cabe. Portanto utilize este acontecimento para, junto com sua família, agradecer a Deus pela oportunidade de vencer e crescer; bem como se unam em oração pelo espírito que estava ligado ao seu feto, assim estarão trocando fluidos de amor e paz.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo


Um comentário:

Mariana Viana disse...

Bom dia! Agradeço a vocês por postarem tão belas palavras nesse blog...

Descobri ontem, através de um ultrassom, que o coração do bebê que eu esperava não bate mais... Ele parou de se desenvolver na sétima semana... Tudo aconteceu mto rápido, desde a descoberta da gravidez, como a primeira ultrassom em que pude ouvir o coração e por fim a ultrassom de ontem.

Posso dizer que estou profundamente triste, pois tenho cistos no ovário e encarei essa minha primeira gravidez como um presente de Deus, assim como toda a família. Mas, como tudo já está planejado, tento me apegar a ideia de que Deus e Jesus estão no controle e que nada é por acaso...

Espero que um dia eu ainda possa receber a graça de ser mãe.

Obrigada pelo consolo e atenção.

Se não podemos ver a espiritualidade amiga, sabemos que ela se manifesta em pessoas que fazem o bem, como vocês.

Grande abraço!

Mariana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...