Almas Afins / Gêmeas - Perguntas dos amigos



"... olá gostaria de uma orientação pois essa dor no peito está me consumindo.
eu faço faculdade e no onibus junto com os amigos em meio aquela bagunça toda pois somos uma turma muito alegre persebi que um homem me olhava e começamos a trocar olhares mas nos só nos falamos uma vez onde eu perguntei a ele se o onibus ja havia passado,mas ele sempre estva perto de nos sorria com as minhas palhaçadas e eu sempre pegava ele me procurando no onibus etc enfim eu não o vejo mais mais a saudade é tão grande que doi no peito parece que vai arrebentar toda vez que penso nele sera que somos almas afins?obgada ......"




Prezada ____________, bom dia.

Primeiro é indispensável um esclarecimento sobre este assunto: almas afins; Allan kardec vem estudá-lo nas questões 297 a 303 de "o livro dos espiritos" e esclarece que não existem seres que são "predestinados" a ser a metade um do outro. O que ocorre, verdadeiramente, é uma sintonia espiritual - seja de sentimentos, energias ou nível evolutivo - que irá gerar um sentimento de atração muitas vezes inexplicável entre duas pessoas.

Esta atração vem do fato de o nosso espírito inconscientemente sentir os fluidos em sintonia com os fluidos do outro e assim, surgem as atrações que classificamos como almas afins ou almas gêmeas.

Entretanto, minha irmã, devo lembrar que este sentimento também é gerado - muitas vezes - por uma forte atração física/psíquica/social/moral/econômica ou de qualquer outro fator que possa despertar o nosso interesse momentâneo em alguém. Este interesse é denominado PAIXÃO e, na maioria das vezes, não tem origem espiritual ou reencarnatória - sendo, e mostrando-se porteriormente, apenas uma atração que passa com o convívio e o conhecimento mais profundo da pessoa que antes era o objeto da paixão.

Por isso, não há como afirmar, sem um conhecimento de ambas as partes e um estudo sério, que fosse um caso de sintonia ou paixão o que surgiu de sua parte.

Apenas o irmão tempo poderá responder esta questão, caso ele dê a você novamente a oportunidade de encontrar a pessoa em questão. Rogo que possa ser solucionado seu problema e que disto, caso seja seu desejo, venha a nascer um amor profundo e real - baseado no respeito e na verdade que devem sempre acompanhar o amor.

Espero ter sido de alguma utildade.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...