Mãos que curam - Perguntas dos amigos



"... Caros amigos e irmãos a três meses sonhei com meu avô que morreu a pelo menos trinta anos atraz que curava por imposisão de mãos.No meu sonho ele pos suas mãos em cima das minhas e disse:meu neto meu tempo aqui terminou agora e sua vez vc vai continuar oque eu comecei nesse plano pois estou voltando novamente.
Apartir dai começou acontecer aonde trabalho minha amiga de serviço estava com dores terriveis coloquei minhas mãos em cima de sua dor e pedi para são lazaro tirar sua dor e imediatamente sua dor parou ..
E agora oque faço?aguardo anciosamente sua resposta.
Desde já obrigado. ......"




Prezado __________, bom dia.

Perdoe a demora em responder seu questionamento, mas a quantidade de e-mails cresceu demasiadamente e tenho tido menos tempo para atender os amigos.

Percebo, meu irmão, em seu relato uma interessante analogia com os estudos de Kardec, os quais não sei se você está familiarizado, mas em "o livro dos médiuns" ele afirma que a Mediunidade é uma faculdade que depende de uma "organização" mais ou menos sensitiva - equivalendo dizer que a propensão à faculdade mediunica pode sim ser transmitida geneticamente para os nossos familiares, através da hereditariedade, e que assim pode permanecer dormente no indivíduo por décadas - e até nunca ser despertada - como também pode aflorar na hora e períodos marcados, como comumente acontece.

outro fator interessante é a mediunidade de cura - que é estudada por kardec no mesmo livro no capítulo 14 - e no capítulo 16 vai definí-los como "os que têm o poder de curar ou de aliviar o doente, pela só imposição das mãos, ou pela prece." evidenciando a atitude ativa do curador mediúnico ou medianímico.

O fato de seu avô desencarnado haver entrado em contato com você para avisar deste "momento" é outro ponto a ser analisado profundamente pois, de acordo com a afirmação dele, ele está para reencarnar - o que nos leva a observar que 30 anos, embora pareça pouco, é um período razoável para um espírito equilibrado que deseje reencarnar para dar continuidade a sua missão voltar e iniciar novamente a caminhada terrestre.

neste ponto gostaria de fazer uma observação e uma pergunta a você: é sabido que, na maioria das vezes, os espírito reencarnam em um mesmo grupo familiar - excetuando-se as vezes que reencarnam por missão em outros locais e grupos - por este motivo devo perguntar se alguém em sua família - próxima ou distante - está planejando ter filhos ou em vias de engravidar - ou até pode alguém aparecer grávida inesperadamente (o que não é incomum); por isso acho que deve ficar atento nos próximos 12 a 24 meses para tais eventos.

A mediunidade de cura é um dom dado por Deus aos homens para que possam ser instrumentos de alívio e amparo aos que necessitam de forma mais pungente do socorro divino. é uma das maiores dádivas que o homem pode receber e por este motivo é uma grande responsabilidade para o médium e também uma prova de grandes proporções.

A responsabilidade se inicia com a escolha pelo trabalho - o qual podemos ou não aceitar - e se estende pelo exemplo que devemos dar; a dedicação incansável à causa do Cristo; o seguir os exemplos do Mestre e vivenciar sua mensagem; as provas continuam com a renúncia de muitos prazeres mundanos e normais, a abstenção de hábitos que tenhamos e que possam ser prejudiciais a nós ou aos que nos procuram, o assédio dos espíritos em sofrimento para que sejamos instrumentos de socorro, o assédio dos homens para nos "endeusar" e colocar em pedestais como ícones e/ou santos - os quais não somos; etc...

Muitos que receberam este dom caíram nas armadilhas da vaidade, orgulho, interesse e egoismo e outros conseguiram levar suas vidas de forma simples, humildes e doutrinárias; seguindo o exemplo de Jesus quando nos diz "curai os enfermos, ressucitai os mortos, expelí os demônios; dai de graça o que de graça recebestes"

Independente de qualquer escolha religiosa que você tenha o processo é muito mais profundo que uma simples escolha de religião ou trabalho a ser dado; é uma escolha de vida. que vai mudar sua vida a partir do momento em que você decidir aceitá-la ou não. De uma forma ou de outra você nunca será mais o mesmo - já não é mais desde agora, não é mesmo?

Não tenho como orientar o que você deve fazer, meu irmão, apenas você pode pesar e analisar todos os fatores envolvidos em sua vida atualmente e projetar as consequencias de sua decisão, seja qual for.

Tenha, entrentanto, a certeza que o universo não joga dados com nossas vidas e que se você foi escolhido/indicado para tal função é porque existe um comprometimento anterior a esta vida que te liga a este fato.

O Espírito André Luiz, em uma de suas obras, nos diz que "quando o trabalhador está pronto o serviço aparece" e Jesus nos convida a pegarmos nossa cruz e seguí-lo sem pararmos para olhar para trás. É um convite poderoso e transformador - quando estamos dispostos a nos dedicarmos a ele.

Porém, a despeito de qualquer compromisso assumido anteriormente ou da santa dádiva que esta oportunidade possa significar, isso não quer dizer, porém, que você tenha a obrigatoriedade de escolher trabalhar - a mediunidade é uma faculdade e como toda faculdade você escolhe o que fazer com ela. Tudo na vida está subordinado ao nosso livre arbítrio - e exatamente por este motivo a escolha tem que ser sua.

Ore com fé para que Jesus possa te auxiliar e iluminar teus pensamentos para que tenha a sabedoria de tomar a decisão mais acertada. Pois, apesar de tudo, a decisaõ final é sempre sua.

Espero ter sido de alguma ajuda e perdoe caso não tenha respondido como desejava.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...