Perturbação/Influencia de entidade espiritual - Perguntas dos amigos



"... tenho um amigo que diz ver vulto desde pequeno ele recebe uma entidade. eu já conversei com ela.(ele falou que é um homem de capa preta) só que ele bebe muito e isso ta atrapalhando o emprego dele. ele agride a esposa dele, mas é so com ela. ele fica bem quando esta sem ela mas quando chega na casa dele e a ve parece que ele se transforma, agride verbalmente e as vezes fisicamente. gostaria de saber como posso ajuda-lo, se tudo isso é problema espiritual. por favor quero muito ajuda-lo. ......"



Prezada __________, bom dia.

Perdoe a demora em responder.

Pelo que você relata, tomando como verdadeiras as afirmações sem um prévio estudo do caso, aparentemente temos um caso de influencia espiritual sim.

Esta entidade "capa preta" é uma entidade típica de umbanda/quimbanda e, muitas vezes, não representa boas influencias para o indivíduo.

Perceba que o que acontece, em primeiro lugar, é uma perturbação e desequilíbrio da mediunidade do seu amigo que, provavelmente devido a inclinações pessoais/comportamentais/espirituais tem sintonia com entidades desequilibradas que se aproveitam da "abertura" psíquica dada por ele para prejudicá-lo e a sua companheira.

O fato dele apenas ficar agressivo com sua companheira é um forte indício que ele esteja sendo instrumento dos espíritos obsessores que a perseguem e desejam prejudicá-la.

A sintonia e convívio com estas entidades apenas trará para ele infuencias nocivas - tais como o aumento da ingestão de bebida relatado - pois este tipo de espírito não tem nenhuma intenção de auxiliar ou melhorar o seu instrumento mediúnico, apenas de prejudicá-lo e torná-lo cada vez mais sintonizado e obediente aos seus propósitos.

Este processo, certamente uma obsessão, é estudado por Kardec no capítulo 23 de "o livro dos médiuns" - que deve ser lido para melhor compreensão dos fatos - e, pelo que você relata, pode estar se encaminhando para uma subjugação - ponto onde o obsessor se apresenta quase "dominando" completamente o médium.

Este tipo de influencia espiritual, embora bastante difícil, pode ser solucionada e resolvida; mas para isso é necessária a VONTADE e PARTICIPAÇÃO do indivíduo que está sofrendo a influencia.

O primeiro passo para auxiliá-lo é fazer ele perceber o que está acontecendo (embora seja muito difícil ele aceitar) e levá-lo a uma casa espírita séria para uma consulta e tratamento espiritual. Muito embora a experiencia nos mostre que esta aceitação e esta visita a uma casa espírita será a parte mais difícil do tratamento é de vital importancia que aconteça. Pois vai, inconscientemente, representar o desejo dele em se livrar de tal situação e melhorar.

Após este passo serão conseguidos outros tais como: mudança de habitos, prática da oração, evangleho no lar, etc.

Entretanto, devo lembrar, que a espiritualidade sofredora não desejará abrir mão de um "instrumento" tão facilmente e, certamente, irá multiplicar os esforços em dominá-lo, podendo, inclusive, a situação piorar.

Este processo deve ser acompanhado pela esposa e família do cidadão; preferencialmente deve haver uma pessoa que ele respeite/goste sempre presente quando das visitas a casa espírita e nos momentos de evangelização no lar para que possa ter uma influencia benéfica sobre ele, agindo paralelamente as influencias dos sofredores.

É um processo árduo e longo mas que poderá ter sucesso, se o seu amigo quiser se melhorar. Apenas com a sincera participação dele este tratamento terá êxito.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...