Separação - Perguntas dos amigos



"... Querido amigo! vim até você para contar um pouco da minha história, sou casada a ____anos e nesses ____ anos sofremos várias separações, estou gravida e meu meu marido saiu de casa,e está passando por caminhos tortuosos, estou enfrentando um momento difícil, de brigas e desunião,gostaria de uma palavra sua para encontrar uma solução para minha vida, desde já agradeço! a paz de Jesus ......"



Prezada ____________, bom dia.

Você me solicita um aconselhamento em sua vida pessoal, querida amiga, e não posso nem tenho o direito de julgar ou interferir em sua vida - nem na de ninguém.

Perceba que a vida aqui na Terra sempre nos apresenta provas e expiações diferentes para cada um, porém com a certeza que todos tivemos grande participação nas definições das mesmas; seja nos tempos remotos ou no tempo presente - acho interessante a leitura do capítulo 5 de "o evangelho segundo o espiritismo".

Muitas de nossas decisões, inclinações, tendendias, vontades e desejos colaboraram para que estivéssemos exatamente onde estamos hoje; colhendo os frutos de um plantio mais ou menos longo, de acordo com o que nos dispusemos a fazer anteriormente.

Não quero com isso afirmar que em nossas vidas tudo é traçado e não tem jeito de mudar - muito pelo contrário; sabemos que quando temos uma força de vontade firme e constante e quando nos decidimos a crescer tomando as atitudes corretas e trabalhando no bem nosso e do próximo, podemos modificar todo um processo de sofrimento e transformá-lo.

É exatamente a isso que a vida nos convida diariamente: a transformar os nossos sofrimentos em degraus para que possamos atingir a maturidade espiritual e a plenitude que desejamos.

Não é um processo fácil, pois exige de nós muita análise dos nossos atos e desejos passados, bem como muita coragem para admitir os nossos erros; Entretanto, é um processo que , quando iniciamos, o seu resultado sempre será benéfico a nós.

Aprendemos e tomamos decisões que irão nos auxiliar a reparar erros cometidos, perdoar quem nos prejudicou e pedir perdão aos que prejudicamos também; todo este processo, minha irmã, embora não seja fácil e nem aconteça da noite para o dia, nos trará uma liberdade e uma paz imensa - maior que imaginamos.

Muitas vezes, no decorrer deste processo, conseguimos recuperar determinadas atitudes e conseguimos reaver a companhia de pessoas queridas que perdemos no caminho; outras vezes não conseguimos auxílio ou compreensão daqueles que desejaríamos conosco, e continuamos em nosso caminho por conta própria.

Importante lembrar que nem todos tem a consciencia e a liberdade de compreender e perdoar - ainda estão no nível deles; como nós também estamos no nosso e praticamos ainda tantos erros.

É, entretanto, imprescindível perceber que nossa caminhada - quando bem planejada e estudada - nos trará muita felicidade, de acordo com o que tivermos plantado; e que sempre teremos um apoio e um lenitivo na figura mansa e amorável de Jesus de Nazaré.

Lembremos dele todos os dias de nossas vidas e façamos o mais que pudermos para mantê-lo próximo a nós, fortalecendo a nossa fraqueza e ampliando a nossa coragem.

Nos envolvamos com todos aqueles que ele desejaria que socorressemos em seu nome e encontraremos suas mãos ao lado das nossas em cada sorriso que conseguirmos criar.

Não busque a sua felicidade nas pessoas ou no que elas puderem dar ou fazer por você, querida irmã; mas construa sua felicidade todos os dias através de gestos e atos de amor e caridade e, certamente, seus momentos serão de alegria e paz sempre.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...