Socorrista Espiritual - Perguntas dos amigos



"... Boa noite,
Tenho um amigo que, espírita e obreiro num centro espírita, diz que participa constantemente de 'resgates' de espíritos que vagam no umbral e os leva, junto com outros espíritos para lugares melhores. Sinceramente, não acredito nisso, visto que está encarnado, não poderia juntar-se aos desencarnados para praticar tais ações (essas ações são descritas no livro Nosso Lar). O que acha? ......"




Prezado ___________, bom dia.

Perdoe a demora em responder.

Querido irmão, a despeito de sua descrença, este tipo de acontecimento pode ocorrer e ocorre com frequência no mundo espiritual; embora algumas pessoas possam se utilizar deste conhecimento para se colocar em evidencia com estórias de sua imaginação - a depender da honestidade e integridade de cada um.

Não somente trabalhadores espíritas mas todo aquele que tem um bom coração e está harmonizado com o amor pode participar de trabalhos de socorro, orientação, auxílio, estudo e ensino no mundo espiritual. A obra mediúnica de André Luis está repleta de casos assim, notadamente no livro "obreiros de vida eterna" e "missionários da luz".

Muitas são as funções que podem exercer os trabalhadores encarnados quando desdobrados pelo sono no plano espiritual: Mães vão trabalhar nas creches para espíritos ainda infantes; médiuns continuam os atendimentos aos sofredores espirituais; passistas vão auxiliar os enfermos; oradores vão participar de grupos de estudo e, sim, muitos podem ir trabalhar nos resgates - notadamente em regiões onde as vibrações são muito densas e os espíritos amigos teriam maior dificuldade em transitar.

É necessário porém esclarecer alguns aspectos:
- Sempre haverá a presença de um, ou mais, espíritos evangelizados para guiar e orientar os trabalhos a serem executados
- o encarnado deverá ser uma pessoa de alto equilíbrio, valor moral, seriedade, comprometimento e amor ao próximo para que possa participar deste tipo de evento
- nem sempre é possível lembrar com fluencia ou exatidão dos fatos
- algumas vezes este tipo de socorro é em áreas tão intensas que o encarnado ao retornar ao corpo se encontra muito dolorido - devido as energias deletérias que mantém ainda por similaridade fluídica
- nem todo trabalhador espírita tem as qualidades morais necessárias para tal empreendimento
- muitas vezes acompanham os guias em estudo de casos ou esclarecimentos que permanecem em nosso inconsciente e alimentam nossas idéias e concepções.
- os encarnados quando em trabalho ou estudo no mundo espiritual são reconhecidos pelo cordão de prata - laço fluídico que liga o seu espírito ao corpo.

Não se espante, meu irmão de existir tal interação entre os mundos físico e extra-fisico, afinal, a misericórdia de Deus é imensa e nos dá sempre, quando merecemos, novas e melhores oportunidades de realizarmos mais e melhor o que pudermos em benefício do próximo.

Devemos todos nos esforçar no melhor para que possamos todos crescer em qualidade de serviço em nome do amor.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho desde criança esses sonhos
evito de comentar, pq muita gente acha que é mentira.
Porém nesses sonhos vi até mesmo arcanjo miguel que até então eu não sabia que existia.
sempre tive mediunidade muito aflorada mas porque eu sou uma pessoa tão comum, não tenho nenhuma excentricidade, as pessoas não acreditam muito eu acho que elas pensam que médiuns são só famosos como chico xavier, ou então eles querem ver algo extraordinário pra acreditar.
dentro desses sonhos, já fui a um lugar que acredito que era o vale dos suicidas, aliás, quase todos que sonho estar socorrendo são suicidas.

Anônimo disse...

Bom dia... vc poderia explicar melhor essa parte do texto? "...devido as energias deletérias que mantém ainda por similaridade fluídica...".
Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...