
Vasectomia - Perguntas dos amigos

Vasectomia - Perguntas dos amigos
"... bom dia, tenho ____ anos e um casal de filhos,vivo mto bem com minha parceira e mesmo q nao vivesse, tenha quase certeza q abriria mao da minha felicidade pelo compromisso e felicidade dos meus filhos. Mas a questao é devo ou nao fazer vasectomia? Uma vez q por nossa vontade nao pretendemos ter mais filhos. Quai sao as consequencias por um ato desse? Sou espirita de nascença e realmente nao sei como proceder. Desde ja agradeço pela atençao e que Deus abençoe a todos. ......"

Prezado ______, bom dia.
Não posso, nem devo, responder se você deve ou não fazer o procedimento cirurgico; esta é uma decisão que cabe exclusivamente a você juntamente com sua esposa, em seu planejamento familiar e pessoal.
Posso, entretanto, fazer as minhas considerações pessoais - sem representar o espiritismo - sobre este procedimento e assim tentar esclarecer um pouco os fatos à luz do espiritismo.
Sou da idéa que se Deus permitiu ao homem criar determinadas tecnicas e tecnologias é porque é lícito que se utilize delas em benefício do próprio homem, sem exageros e sem prejuizos, de forma harmonica e equilibrada - o que raramente acontece em nosso mundo. E enxergo a vasectomia como um destes processos médicos que foram descobertos e são passíveis de utilização - assim como a anestesia, fertilizaçaõ artificial, células tronco, etc.
A Vasectomia é um processo que, embora muitos afirmem ser passível de retorno, os fatos mostram que apenas um número muito pequeno de pessoas conseguem reverter o processo com sucesso - fatores como idade, recuperação, tempo de cirurgia, técnica utilizada, e outros, irão interferir fortemente no processo de reversão - quado possível.
A meu entender - de acordo com "o livro dos espíritos" questões 747, 672 e outras - Deus julga os fatos muito mais pela intenção do que pelo ato em si; equivalendo afirmar que o problema não está na vasectomia propriamente, mas no que se deseja fazer depois de vasectomizado, compreende?
Acaso o indivíduo deseje utilizar a vasectomia para que, após serem eliminadas suas capacidades de reprodução, passar a viver promiscuamente com inúmeras relações sexuais, aumentando a frequencia e a diversidade sexual, gerando desregramento no lar ou fora dele, alimentando assim os espíritos sofredores com seus atos, hábitos e fluidos deletérios e criando para si apenas maiores responsabilidades no futuro - Sou contra a vasectomia.
Acaso o indivíduo deseje utilizar o procedimento para que, em concordancia com sua esposa, venha a efetuar uma programação familiar - obedecendo as normas que existem para tal procedimento; buscando uma vida mais tranquila e harmonizada entre o casal que fez a escolha que acha mais sensata - sou a favor da vasectomia.
Como disse, não me coloco contra ou a favor do processo; mas da intenção do indivíduo.
Entretanto, meu irmão, é necessário lembrar que nem sempre temos conhecimento de nossa programação espiritual e de nosso compromisso para com os espíritos reencarnantes; e que, em tomando esta decisão, possamos estar adiando compromissos e atrapalhando o andamento de algum irmão que estivesse acordado conosco para sermos a porta de acesso dele a esta Terra.
Portanto acredito ser de muita importancia a cautela e a sabedoria em decisões como esta.
Espero ter sido de alguma ajuda.`
Paz contigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário