Evitar o Mal - Perguntas dos amigos



"... Que a Paz, o Amor e a Luz de Cristo, estejam presente no seu coração!

Bom dia Meu Querido Amigo João.

Ontem por duas vezes resistir, e venci a tentação de não fazer a mesma coisa, foi uma besteira, mas que além de não me acrescentar nada de bom, não era certo, seriam dois pontos a menos.
Fiquei contente e orgulhosa comigo mesma.
Mas, na hora que estava voltando para casa, voltei a pensar nos acontecimentos, e pensei comigo mesma:
Meu Deus a que ponto chegamos em ficarmos contente por não fazermos duas coisas que não eram para ser feitas, como se fôssemos heróis, quando na verdade não era para ser feito mesmo.
Deu-me um aperto no coração nesta hora, uma vontade de chorar, de frustração, porque era nossa "obrigação" não fazer.
Bom hoje pela manhã, já não acordei tão incomodada com este acontecimento, o da frustração, e agora que estou te escrevendo cheguei a conclusão de que só fazendo destas ações um ato constante, para que com esta normalidade, agente nem se assuste, não se sinta estranho, nem um fenômeno, e siga em frente.

Um excelente domingo para você. ......"




Prezada __________, bom dia.

Este processo relatado por você faz parte importante e natural de nosso amadurecimento e progresso espiritual.

Perceba que nenhum de nós veio a este mundo já com todas as qualidades ativas, nem temos o mérito de sermos espíritos evangelizados e bons. Não. Ao contrário, estamos todos em vias de melhoramento através de experiencias diversas vividas na Terra.

Este é o objetivo de um mundo de Provas e expiações - nos testar e mostrar onde erramos; e qando temos já a condição de perceber que determinadas ações, comportamentos ou pensamentos são nocivos e de evitá-los (pelo menos na maior parte do tempo) podemos percber a evangelização entrando em nosso íntimo e o amadurecimento chegando ao nosso espírito, entente?

Então não se compreenda como uma pessoa que devia fazer o certo e não faz; mas sim como um espírito em aprendizado que já consegue vislumbrar o erro e evitá-lo. E isso é muito bom.

Imagine como estaria o mundo se todos nós pudéssemos evitar de cometer dois erros por dia??? Acho que seria o paraíso...

espero ter sido claro na colocação.

PAz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...