Influencia das Palavras de Desejos dos outros - Perguntas dos amigos



"... Gostaria que você me esclarecesse sobre o poder que as palavras e desejos das pessoas possam ter em nossas vidas. Perdi um bebê a pouco tempo, mas durante a gravidez percebi algumas falas de tres pessoas em especial que parece terem desejado, esperado essa perda. Em uma das minha respostas disse que essa criança estava protegida por Deus de todo o mal. O aborto se deu no dia seguinte. Fiquei receosa com a proximidade com essas pessoas. Notei algumas falas muito semelhantes. Quero poder receber essa criança novamente, tê-la nessa vida ainda. Devo me afastar dessas pessoas e manter segredo....."



Prezada _____________, bom dia.

Allan Kardec, em "o livro dos espíritos", desenvolve todo o capítulo 9, da segunda parte, sobre este aspecto de influenciação dos espíritos em nossas vidas. Acredito que as questões 551, 552 e 557 - em especial - estão bem apropriadas ao seu questionamento.

Perceba, minha irmã, que a vida não nos trata como seres lançados a sorte; e que o universo tem suas leis imutáveis que regem as relações entre os seres.

Uma destas leis é a de "causa e efeito" a qual gera, inevitavelmente, a lei de "sintonia" - que é a interação possível entre um ou mais espíritos que se encontram unidos por laços de resgates do passado.

Por este motivo, é possível sim que determinadas pessoas enviem para nós os fluidos deletérios e negativos com intuito de nos afetar - o que geralmente é chamado de olhado, trabalho, feitiço, macumba, etc.

Estes fluidos, entretanto, apenas irão nos afetar se estivermos em sintonia com eles - se a nossa frequencia vibratória estiver no mesmo nível dos fluidos e dos espíritos que desejam o mal a nós.

Caso estejamos em uma frequencia mais alta - elevada por nossos atos, sentimentos e pensamentos no bem - estes fluidos irão passar despercebidos e nãos nos afetarão, antes retornando a sua origem; pois de acordo com as palavras de Jesus "aquele que vive pela espada, morre pela espada" - significando que o que enviamos para o mundo é o que o mundo enviará de volta para nós.

Desta forma não crie em sua mente pensamentos de rancor ou mágoa para com estas pessoas - nem ninguém - pois estes mesmos pensamentos podem gerar idéias menos saudáveis que podem vir a dar origem a sentimentos negativos e, assim, gerar uma sintonia com vibrações baixas que podem "abrir as portas" de seu espírito para influencias menores. Compreende?

Perceba que a vida que se vai - no útero ou fora dela - na grande maioria das vezes obedece um planejamento e uma motivação que pré-existem a nós e que vem com o intuito de nos ensinar resignação, humildade, resistencia e fé.

Muitas vezes estes espíritos solicitam para que suas vidas sejam breves e, nestes casos, apenas deixam marcas na carne que não poderiam ser "curadas" no mundo espiritual. E em casos como estes a participação da família é uma colaboração bela e rara para com o desencarnante.

Ore, minha irmã, peça a Jesus por compreensão e paz em seu coração. Peça por conforto e esperança para sua família e, certamente, em um futuro, poderá estar abrigando novamente o espírito em seus braços; ou outro espírito que necessite a santa oportunidade da reencarnação.

Espero ter sido de alguma ajuda.

Paz contigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...