Paciência - Comentários dos amigos



"... Nossa, estou surpresa e admirada com a atencao e carinho e paciencia com que voce trata todos os perdidos que te procuram, tantas vezes nao tenho paciencia nem mesmo com os que me sao mais amados... nao parabenizo porque nao estou a altura, inveja do bem, vou tentar seguir seu exemplo!
Que a paz continue com voce e que voce continue espalhando ......"




Prezada __________, bom dia.

Agradeço seu carinho e apreço, mas devo dizer que não sou merecedor de tão grandes palavras; afinal somos todos humanos, minha irmã, e como seres humanos todos somos falhos e limitados.

Perceba que a dedicação que podemos ter a uma causa reflete o que de melhor temos dentro de nós e desejamos externar aos amigos, porém que todos trazemos - como dizia Chico - um "monstro" em nossos peitos, esperando o momento propício para se fazer visível e nos atacar nos pontos fracos que trazemos conosco, os quais ele os conhece melhor que nós.

Jesus nos dá o caminho para controlar e vencer estes momentos de sofrimento quando nos orienta "orar e vigiar" para que estejamos - o mais possível - em uma vibração mais alta e em sintonia com os amigos espirituais.

O conhecimento de nós mesmos nos dará - sempre a medida de nossos esforços - a oportunidade de reconhecer nossas limitações e defeitos e de resisitirmos a eles, da melhor maneira possível.

A espiritualdiade nos esclarece que no seio de nossa família - todas as famílias - temos sempre alguns dos maiores desafios que enfrentamos em nossas vidas; desafetos do passado, sentimentos de antipatia, irritações frequentes, falta de paciência, etc...

Através do conhecimento dos ensinamentos de Jesus e da Doutrina Espírita devemos, então, lutar conosco mesmo para que possamos limitar estas reações antipáticas e vencer, a pouco e pouco, as nossas próprias limitações. Abraçando os "inimigos" e aprendendo a conviver com "os que não nos amam".

Então, querida irmã, continuemos ambos tentando seguir os exemplos do Cristo - que é o guia e modelo ideal de todos nós.

Paz contigo.

Um comentário:

Milton Kennedy disse...

Saudações João Batista,
vim aqui a convite da Maria Sônia (blog Sapekinhaseva) e fiquei encantado com o que vi, sobretudo com a dedicação e consideração com que atende os visitantes. Que o bom Deus continue aparando-o em seu trabalho e que você sempre tenha ânimo e saúde para dar continuidade a ele.
Cordial abraço, saúde e muita paz interior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...